FALANDO SÉRIO

Covid contamina 6,5 uberabenses a cada 60 minutos

Wellington Cardoso
Publicado em 14/01/2021 às 19:50Atualizado em 18/12/2022 às 11:47
Compartilhar

Atualizada às 21h30 do dia 14 de janeiro de 2021

Absolvição de tráfico

Defendido pelo criminalista Tiago Juvêncio, “Nego Bactéria” (Emerson Donizetti Evangelista) foi absolvido da acusação de tráfico, em processo resultante da apreensão de 145 pedras de crack na residência de outros denunciados. Igualmente absolvido foi Edinilson Cacildo Marçal Silva.

Falta de provas

A sentença é do juiz Stéfano Raymundo, da 3ª Vara Criminal, e frisa que as absolvições resultam da falta de provas do que os dois foram acusados.

Dois condenados

Robson de Jesus Bernardes e Silvana da Silva Caldas Bernardes, residentes no imóvel em que houve a apreensão em julho de 2014, foram condenados inicialmente a 5 anos, reduzidos para 2 anos e 6 meses e, por fim, substituídos por prestação de serviços comunitários. Uma hora por dia de condenação.

Associação

Ambos foram absolvidos da acusação de associação ao tráfico de drogas. Disse o magistrado inexistirem provas de um vínculo estável e permanente entre eles, direcionado para a prática do crime.

Desconto prorrogado

Secretária de Governo comunicou ao vereador Ismar Marão que foi acolhido o seu pedido de prorrogação para 29 de janeiro do prazo de pagamento à vista do IPTU com desconto de 20%. Data final era o dia 21.

Isenção de taxa

Correspondência não faz alusão à isenção, também solicitada, da taxa de administração para o contribuinte que requerer revisão de valores do imposto lançado.

Desinfecção retomada

Codau vai retomar trabalho de desinfecção de locais estratégicos, em ação de enfrentamento à Covid-19. A aplicação de solução desinfetante a que recorreu Luiz Guaritá, no ano passado, voltará a ocorrer nos terminais e estações de ônibus, e será estendida a outros pontos de muita circulação de pessoas.

Assustador

A cada 60 minutos, 6,5 uberabenses foram contaminados pelo coronavírus em um ciclo de 24 horas, entre terça e quarta-feira.

Reinfecção

E a descoberta pela Fiocruz de reinfecção por uma nova variante de vírus aumenta as preocupações de especialistas.

Hora de agregar

A gravidade real do quadro em Uberaba indica que é hora de agregar conhecimentos no enfrentamento da Covid-19.

Disponível

Se os comissionados integrantes do Comitê Técnico de 2020 não foram reconduzidos, e isso é decisão e direito de Governo, há profissionais de carreira disponíveis.

Qualificado

Servidores que podem agregar experiência prática e conhecimento técnico como o cardiologista Raelson Batista.

Na parede

E é preciso também pressionar os prefeitos vizinhos para que fiscalizem de fato as medidas contra o vírus, o que é raro de se ver na região que se serve dos serviços de saúde de Uberaba.

Boa ideia!

Referindo-se às pulverizações em canaviais com prejuízos ao meio ambiente do entorno, advogado sugere: “Façam o usineiro morar nas imediações”.

Piorou

E, segundo ele, que já foi secretário de Meio Ambiente na região, o problema é antigo, mas foi agravado com a chegada das usinas.

Nem aí

Acrescenta que, com os donos morando distantes, as empresas não têm consideração com os fazendeiros que não aderiram aos seus projetos de expansão da cana.

Comemorando

Tem credor comemorando certas nomeações para órgãos públicos, vendo nisso a oportunidade de receber indenizações decididas no Judiciário.

Automático

É que o bloqueio de dinheiro em conta tem sido quase que automático.

Nem tanto

Secretário-executivo nega que seja de R$10 milhões a dívida da Cisvalegran – Consórcio Intermunicipal de Saúde da região.

É menos

Afirma Charles Crislan que o consórcio carrega dívidas ainda da sua primeira constituição, em Conceição das Alagoas, mas elas não chegam a “20% do divulgado”.

Excelência

E assegura que o Cisvalegran presta serviços de qualidade e regular na área de saúde, extra-SUS, aos oito municípios consorciados.

Vacina

Para o prefeito Renatinho, de Campo Florido, a paz em relação à pandemia só virá mesmo com a vacinação aguardada.

Promoção

Tenente-coronel uberabense Wesley Rosa chega ao topo de carreira na PM. No dia 26, vai colocar a terceira estrela dourada nos ombros.

Novo comando

E deixa Uberlândia, para onde foi transferido quando “implodiram” a Companhia de Missões Especiais em Uberaba, para assumir o comando da 10ª RPM, em Patos.

Reintegrado

Excluído há anos da PM sob acusação de tortura em cidade do Triângulo Sul, 2º sargento foi agora absolvido pela Justiça e terá de ser reintegrado.

Em defesa

Em rede social, Moacyr defendeu a política de nomeação de concursados mesmo com passagens por cargos comissionados em outras administrações.

Revanchismo

“Aí, o Zezinho das couves, que era nomeado e saiu da máquina, quer a cabeça delas? (de nomeadas questionadas)” – criticou o vice-prefeito.

Em discussão

Uma das situações que estavam em discussão era a de mãe de vereador, servidora de carreira e recém-nomeada.

Exemplar

O próprio Caio Godoi rebateu conotação dada à nomeação por internautas, explicando que a mãe já havia ocupado outros cargos e é servidora exemplar.

Sem pedido

Garantiu o vereador de primeiro mandato que a nova nomeação não resultou de exigência ou pedido seu.

Renda mínima

A criação de renda mínima temporária para mulheres em situação de violência é uma das propostas de diagnóstico feito por trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social em Uberaba.

Transporte

Sugerem eles também o fornecimento de vale-transporte para o cidadão que recorre ao CREAS do centro da cidade, distante dos moradores pobres dos bairros.

Para decisão

Diagnóstico, que trata também das condições de trabalho dos serviços da área, ronda social, moradores de ruas e vários outros temas, foi encaminhado a Elisa Araújo.

Fiscalização

Em “release”, o vereador Celso Neto reforça o que foi bandeira de sua campanha: o compromisso de fiscalizar as escolas municipais.

Uma a uma

Elogiando as condições da E.M. São Judas Tadeu, diz que visitará todas as unidades até o final de fevereiro.

Uai

VLi denuncia a Prefeitura à polícia, dizendo que fortes enxurradas na região da Palestina deslocam pedras em que estão assentados os dormentes da linha férrea.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por