FALANDO SÉRIO

Igreja Católica faz remanejamento de padres em paróquias

Wellington Cardoso
Publicado em 13/01/2021 às 20:23Atualizado em 18/12/2022 às 11:45
Compartilhar

Grilo na Câmara

Com o ótimo trabalho feito na Prefeitura em sua bagagem, Rodrigo Vieira (Grilo), ex-secretário de Administração e de Governo, assume o Departamento de Administração da Câmara Municipal.

Virou obrigação

Promulgada lei obrigando a Secretaria de Serviços Urbanos a publicar com antecedência no Portal de Transparência sua programação de manutenção de vias públicas, conserto de tubulações e até roçadas.

Prevenção

Empresários focam suas discussões sobre o enfrentamento à Covid-19 na intensificação de normas de higienização e distanciamento, mas sem novas restrições.

Lojistas

É o caso do comércio lojista, que, em se tratando de “portas abertas” aos consumidores, tem, no geral, sido cumpridor de regras, diferentemente de outros segmentos.

Aglomerações

Como os bancos e as lotéricas, que, sem autoridade para isso, encontram dificuldades em controlar as filas de determinados dias.

Restrições

Diz o presidente da CDL que “podemos provar que não é com restrição de horário ou fechamento do comércio que a propagação do vírus será contida”.

Agravante

Argumenta Ângelo Crema que os lojistas estão responsáveis e defendem um horário de atendimento ainda maior como forma de evitar concentração de clientes.

O investigador

Especialista em auditagem, o delegado aposentado Davidson Chagas, novo presidente da Cohagra, foi o condutor das investigações do “batismo do leite”.

Condenações

Investigações levaram à condenação alguns dos vinte e sete investigados na Copervale.

Trocas na Igreja

Dependendo apenas da formalização dos atos por dom Paulo Mendes Peixoto, ainda em viagem, algumas trocas de titulares em paróquias de Uberaba já estão definidas.

Adoração

Padre Paulo Porta, que durante anos dirigiu a Catedral e está atualmente na igreja da Ressureição (Santa Marta), assumirá a Adoração Perpétua (praça Dom Eduardo).

Sagrada Família

Padre Lucimar (Romaria) passará a dirigir a paróquia Sagrada Família, no Cartafina, substituindo Adailton Ribeiro, que irá para a de São José Operário, de Prata.

Nãooo!

Virou motivo de gozação em rede social a resposta dada a estudante pelo “Fale Comigo” de faculdade em Uberaba: “Sua rematrícula foi regeitada” (sic).

Luto na música

Música sertaneja está de luto com a morte de Baduy, vítima de cirrose hepática, esta semana, em Uberlândia. Cantor tinha vários amigos em Uberaba.

Vacina

Deputado Heli Grilo usou a rede social para pregar a compra de vacina contra a Covid-19 pela Prefeitura. “Uberaba tem de fazer alguma coisa para se antecipar”.

Valor invertido

Em rede social, policial militar desabafa. Em 2018, estando de folga, efetuou um único disparo para conter homem que tentava matar a mulher, e está com a arma apreendida desde então.

Ignorado

Por duas vezes, peticionou ao Tribunal de Justiça pedindo a liberação da arma, “mas o excelentíssimo promotor de Justiça não se dá ao trabalho de ler o inquérito”.

Pressão

Por outro lado, o Estado precisa dar mais assistência psicológica aos policiais mineiros. Os casos de depressão e de autoextermínio tentado e consumado têm aumentado.

Terapia

O reforço dos quadros de profissionais em saúde mental nas unidades é uma necessidade indiscutível e até aqui ignorada.

Entre irmãos

A pressão emocional diária sobre quem faz policiamento é muito grande e é ledo engano achar que o Estado o ampara e protege à altura. A irmandade, em algumas situações, sim.

Contaminados

Uberaba saltou de 9 mil 944 casos positivos acumulados de Covid-19, citados no último boletim de 2020, para 10 mil 964 no último relatório.

Acelerando

Isso fez com que a Prefeita provocasse uma série de reuniões esta semana para discutir o enfrentamento ao vírus. Sem nenhuma conclusão até a tarde dessa quarta-feira.

Conscientização

Em encontro com ela na terça-feira (12), donos de bares voltaram a prometer a criação de uma rede de informação para trabalhar a prevenção e evitar os excessos.

Assustando

Mesmo que não sejam os únicos espaços que facilitam a propagação do vírus, as imagens de aglomeração e de pessoas sem máscaras em bares assustam a comunidade.

Alvo

Nas redes sociais o que não falta é a divulgação dessas cenas.

Guerra santa

Aos pastores, com quem se reuniu também, o Comitê Covid-19 pediu que denunciem as igrejas que não estejam colaborando.

Finalizado

Ministério Público e defesa do acusado já apresentaram suas alegações finais no processo em que cardiologista é acusado de estupro e abusos sexuais.

Sentença

Processo está agora pronto para receber a sentença do juiz Stéfano Raymundo, titular da 3ª Vara Criminal.

Volta às aulas

Vereador Samuel Pereira defende que sejam ouvidos os pais sobre a volta às aulas nas escolas municipais.

Qualificado

Coordenador nomeado da JARI, o advogado Alessandro Gonçalves das Neves tem em seu currículo diversos cursos de especialidade em trânsito. É autoridade na área.

Pulverização

Formalizada à Promotoria do Meio Ambiente denúncia contra pulverização feita em canaviais na região do Caxuxa e que acarreta prejuízos a outras fazendas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por