FALANDO SÉRIO

Bares não aceitam ser responsáveis por aumento da Covid-19

Wellington Cardoso
Publicado em 12/01/2021 às 20:26Atualizado em 18/12/2022 às 11:42
Compartilhar

Desrespeito

Leitora da coluna se queixa do desrespeito com que teria sido tratada por clínica credenciada pelo DETRAN.

Intermediação

Com a CNH vencida, a mulher recorreu a Centro de Condutores de Veículos para marcar os exames e ela própria ligou para a clínica indicada na guia.

Marcação

Marcou dia e horário para os exames e a secretária anotou o seu telefone para qualquer informação adicional.

Desmarcado

No horário marcado, dirigiu-se à clínica e, uma vez lá, foi informada que  houve engano de local, e que o exame deveria ser reagendado via DETRAN. E mais: que o erro fora constatado de véspera, sem que ela fosse informada.

E mais

Paciente oncológica, ela chegou a ligar para a clínica, perguntando se poderia fazer o pagamento dos honorários via Pix. Procedimento foi recusado, mas nada lhe disseram sobre o cancelamento. Um desrespeito à mulher, que, paciente oncológica há quatro anos, fez um deslocamento desnecessário até à clínica.

Ação de cassação

Justiça Eleitoral deu prazo de cinco dias ao prefeito Odelmo Carneiro Leão, de Uberlândia, para que se defenda em ação com que é acusado de abuso do poder econômico e outras irregularidades.

Quebra de sigilo

Os autores da ação pedem a quebra do sigilo fiscal e bancário do empresário Luiz Pucci, sócio da Jacarandá Participações, da Limpebrás Resíduos e da Limpebrás Engenharia, que administram o aterro sanitário e fazem a limpeza e coleta de lixo na cidade.

Usina condenada

Acusada de incendiar mata, causando a queima de mais de 400 hectares de lavouras de cana e de áreas de preservação, a Usina Delta foi criminalmente condenada.

A pena

A sentença é do juiz criminal Fabiano Veronez, acolhendo manifestações do MP, e a empresa terá de pagar multa de cerca de R$100 mil pelo crime ambiental.

Como assim?

E consta nos autos que, “sutilmente”, a empresa teria tentado jogar a responsabilidade do incêndio sobre o autor da denúncia com filmagem da ocorrência.

Mais de uma

E também que outras denúncias já haviam sido feitas pela testemunha Clodoaldo Cabral contra a usina.

Recurso

Seis dos condenados pelo assalto ao Banco do Brasil em Uberaba formalizaram recursos de apelação ao Tribunal de Justiça.

Sem provas

Todos eles alegam a inexistência de prova de sua participação no delito que rendeu mais de R$20 milhões aos criminosos.

Personalidade

Defensores dos seis atacam também a análise da personalidade dos acusados feita na sentença, considerando um erro tratá-la negativamente.

Informações

E frisam que inexistem nos autos informações sobre ela.

Dosimetria

É igualmente contestada a dosimetria usada para chegar às penas de mais de 140 anos de prisão.

É com vocês!

Prefeita quer que donos de restaurantes, bares, lojas e outros segmentos decidam junto com ela a adoção de novas medidas restritivas de funcionamento.

Expansão

Ouvido pela coluna, Ângelo Crema, da CDL, disse que os lojistas estão dispostos a colaborar e a sugestão é a expansão do horário de funcionamento.

Aglomeração

Entendem que com mais tempo para atendimento aos clientes, as chances de aglomeração reduzem.

A três

Nesta terça-feira, mesmo eventual restrição não afetando diretamente as indústrias, presidentes de Aciu, Anderson Cadima, e Fiemg, José Arlênio, se reuniram com Ângelo.

Assustando

Como FALANDO SÉRIO informou com exclusividade no domingo, a Clínica Médica do Regional viu as internações por Covid-19 triplicarem em menos de 48 horas.

Conta de quem?

O sindicato dos bares e restaurantes não admite que o segmento seja o responsável pelo aumento de casos. “Essa conta não é nossa” – diz Fred Misson.

Impacto

“Esse crescimento é o resultado de um conjunto de fatores de tudo o que ocorreu no mês de dezembro” – ressaltou, lembrando que os bares funcionam com restrições.

“In loco”

Até sexta-feira, o gabinete da prefeita estará funcionando na Secretaria de Saúde, para onde foi deslocado.

Despachos

Despachos não relacionados com a Saúde não ficarão prejudicados, segundo a Secretaria de Comunicação. Serão dados lá mesmo.

Vergonha

Há mais de uma semana que está interditada pelo Corpo de Bombeiros a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Estado. O teto da representação está desabando.

Irregulares

Por mais absurdo que possa parecer, o que o Estado exige, ele mesmo não cumpre: seus prédios em Uberaba não têm AVCB. No pacote estão as escolas.

Na parede

E por falta de alvará sanitário, alguns asilos e clínicas para dependentes químicos em Uberaba estão respondendo a processos.

Em cima

Com a colaboração da Secretaria de Saúde, a promotora Cláudia Feddo investigou várias instituições, nas quais foram encontrados diversos tipos de irregularidades.

Maus-tratos

Em “depósitos” de dependentes químicos, muitos deles eram submetidos a maus-tratos, além de outras carências como profissionais de saúde, alimentação, remédios.

Na esteira

Alimentação precária e falta de cuidados adequados foram também observados em asilos, com a conivência ou omissão de familiares dos internos.

Covid-19

Em um desses asilos interditados, muitos dos velhinhos acolhidos estão com Covid-19, e sem assistência.

Falta brio

Cidadão deixou o carro em loja para trocar os pneus e mais tarde recebeu uma ligação dizendo que três rodas estavam amassadas e necessitadas de reparo.

Quero ver

Cliente disse então que queria ver as condições da roda antes do serviço e a explicação foi que os estragos não eram visíveis a olho nu.

Resultado

Pneus trocados sem os “reparos” nas rodas, o tomador do serviço foi a outra oficina checar a informação recebida: não havia amassado algum a ser reparado.

Ford

Mustang, Maverick e Bronco Sport, veículos importados da Ford, chegarão ao mercado uberabense a partir de março.

Fora de linha

Os nacionais Ka e EcoSport vão mesmo sair de linha, mas os que estão em circulação continuarão assistidos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por