FALANDO SÉRIO

Promotoria quer que donos dos postos acusados de cartel paguem multa

Wellington Cardoso
Publicado em 25/11/2020 às 19:29Atualizado em 18/12/2022 às 10:56
Compartilhar

Na parede

Promotora Monique Mosca reuniu nesta 4ª feira os empresários dos postos de gasolina acusados de cartel e seus advogados.

Multa

Titular da Promotoria de Defesa do Consumidor, Monique quer que eles paguem multa pelos prejuízos coletivos que acarretaram à comunidade com a combinação de preços.

Proposta

Ela apresentou sua proposta aos empresários e agora vai aguardar a resposta pelos próximos dez dias.

Ação

Se não houver acordo, o grupo pode enfrentar uma nova ação, mas a negociação pode ser individual.

Critério

A multa é calculada tendo como base o faturamento anual do posto.

Sob pressão

Dez empresários e um gerente foram formalmente denunciados à Justiça criminal pelos promotores do Gaeco, coordenado por José Cícero.

Tornozeleira

Presos preventivamente por ordem do juiz Fabiano Veronez, eles foram postos em liberdade pelo TJ, mas mediante regras impostas pelo magistrado, incluído o uso de tornozeleira.

‘Teje’ preso

Procurado por participar de esquema de desvio de verbas na Prefeitura de Araguari, o ex-secretário de Gabinete Marco Antônio Farias se apresentou à polícia.

Vida curta

Marco permaneceu pouco mais de um ano no cargo até estourar o escândalo, que envolve outros servidores em apuração da PC com a colaboração do Gaeco.

Presídio

O ex-secretário da atual gestão foi encaminhado para o presídio de Tupaciguara.

Abraçou

Em vídeo para as redes sociais, o criminalista Leuces Teixeira está pedindo votos para Tony Carlos.

Gostou mesmo

Coronel Lupércio Peres é mais um dos comandantes da PM em Uberaba que, vindos de fora, fixaram residência na cidade. Com ele não é diferente.

O retorno

Até a semana que vem, o oficial estará deixando Belo Horizonte e retornando de vez a Uberaba, onde chegou a disputar a Prefeitura pelo Avante.

Reserva

Entre esta quinta e a sexta-feira, Peres, que deixou a contragosto o comando da 5ª RPM, estará se transferindo para a reserva remunerada.

Perfil

O analfabetismo foi praticamente varrido do meio rural em Uberaba, atestam números da última coleta de dados feita pelo IBGE, em 2017.

Escolados

De 2 mil 018 produtores rurais, 560 tinham curso superior, 62 com mestrado e doutorado.

Sem estudo

No grupo dos que nunca frequentaram escola estavam apenas 62 ruralistas.

Desligamento

Eleito prefeito em Araguari, major Renato formalizou seu pedido de desligamento do Exército. Aqui, o vereador eleito cabo Diego Fabiano fará o mesmo na PM.

Mais essa

Papelotes de cocaína com foto do narcotraficante Pablo Escobar vêm sendo comercializados em cidades do Triângulo.

Divórcios

Para cada três casamentos formalizados em Uberaba, entre 2016 e 2018, houve mais de um divórcio. Os dados são do IBGE.

Consensual

No período, em que os divórcios judiciais somaram 1,7 mil, as dissoluções de vínculo de forma consensual, feitas diretamente em cartório, totalizaram 294.

Demais

No total, 2 mil 92 casais romperam os seus laços matrimoniais.

Eleição direta

Inova dobradinha eleita para administrar Itapagipe. Ricardo e Cradim abriram processo de inscrição para a eleição direta do futuro secretário de Educação.

Habilitados

Como candidatos podem participar apenas professores de carreira e somente terão direito a voto os servidores efetivos da pasta.

Trabalho

Em mensagem na rede social, Samuel Pereira diz saber que agrada uns e desagrada outros, mas nunca deixou de trabalhar por Uberaba.

Sobrevivente

Indo para o seu quarto mandato, o vereador é um dos poucos sobreviventes na luta segmentada por cadeira no Legislativo. Assim como Fernando Mendes.

Covid-19

Boletim do monitoramento diário sobre a Covid-19 em Uberaba mostra que até esta quarta-feira Uberaba tinha 8 mil 267 pacientes recuperados.

Positivos

A testagem positiva foi feita para 8 mil 704 pessoas e 197 estavam sob acompanhamento domiciliar da Secretaria de Saúde.

Negativos

Os testados negativos somam 55 mil 332.

De volta

José Carlos Fernandes, que já havia retornado a Uberaba, depois de vários anos na Procuradoria-Geral de Justiça, em BH, reassume sua promotoria nesta 5ª feira.

Luto

Faleceu esta semana o pai do juiz criminal Ricardo Motta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por