FALANDO SÉRIO

Assaltante do BB preso na quinta, deve ser transferido para penitenciária de segurança máxima

Wellington Cardoso
Publicado em 21/11/2020 às 13:16Atualizado em 19/12/2022 às 05:52
Compartilhar

Mandado

Assaltante do BB, agência Leopoldino, preso 5ª feira em Escarpas do Lago, já havia sido identificado e tinha mandado de prisão expedido há meses.

Comunicação

Até este sábado, a captura do criminoso não havia sido oficialmente comunicada à Justiça uberabense.

Transferência

Ele está preso em Capitólio há três dias e deve ser transferido para penitenciária de segurança máxima, o que é mais provável, dada a sua periculosidade.

Bem longe

Todos os assaltantes do BB já condenados cumprem penas longe de Uberaba. Antes mesmo do julgamento haviam sido transferidos.

Perdas

Todos os vereadores reeleitos, sem exceção, perderam votos na comparação com o pleito de 2016.

Concorrência

Quem mais perdeu, possivelmente em razão da concorrência no seu segmento de atuação, foi Denise Max, que caiu de 4,3 mil para 1,5 mil votos.

Animais

Outros dois ativistas da causa animal foram eleitos.

Evangélicos

As várias candidaturas de evangélicos tiraram votos de Samuel Pereira (3 mil 949 para 1,6 mil) e Fernando Mendes (2 mil 40/1,7 mil).

De fora

Ronaldo Amâncio caiu de 1 mil 948 para 1,2 mil e ficou de fora das vagas.

Idas e vindas

O ex-presidente da Fundação Cultural teria conservado sua cadeira na Câmara, mesmo com a queda de votos, se não tivesse trocado o PTB pelo MDB.

Acertou

E quem acertou na troca de partido (PHS/PP) foi Elias Divino (Podemos). Com os mesmos 1 mil 840 de agora, teria ficado de fora.

Subiu

Se não logrou êxito em 2016 com 2 mil 631 votos pelo PSL, Luciene Fachinelli teria sido eleita com a mesma quantidade em 2020, e ainda subiu para 2 mil 840.

Por opção

Partido que mais perdeu cadeiras na Câmara foi o PR, agora PL. Depois de eleger quatro vereadores em 2016, por divergências internas não lançou candidatos em 2020.

Despencou

Sem representante no Legislativo há duas legislaturas, o PT também viu os seus votos para prefeito despencarem de 2012 (última participação anterior) para a de agora.

Peso

Com a ascensão da direita, a esquerda perdeu apoios e o PT saiu de 28 mil 487 votos para Adelmo, em 2012, para os 7 mil 454 de Patrícia.

Muito diferente

Em 2012, o PT governava o País (Dilma) e Adelmo contou com o apoio de Anderson Adauto. Em 2020, Patrícia fez campanha atrelada à imagem de Lula.

Vereáveis

Na tentativa de cadeira na Câmara, os partidos de esquerda foram mal e ficaram de fora. No caso do PT, a chapa de vereadores teve menos votos do que Patrícia.

Mais votados

No PT, a professora Maria Rita repetiu a condição de mais votada do partido, enquanto Zuzu liderou a lista do PCdoB.

Covid-19

Figura popular em Uberaba, Zé Teles lutou bravamente, mas não resistiu à Covid-19, falecendo na madrugada deste sábado.

Servidor

Teles era chefe de turma na varrição social da Prefeitura.

Rins

Nos últimos dias, Teles lutava também contra uma das consequências do vírus: a interrupção das atividades renais.

Curados

Na semana epidemiológica fechada em 14 deste mês, 94% dos uberabenses contaminados pelo vírus tinham se recuperado. Novos números devem sair na segunda.

Sem imagens

Por estratégia ou não, a polícia paraguaia diz não ter encontrado cenas filmadas do veículo em que morreu o uberabense Paulo Resende, trancado no porta-malas.

Desligadas

Segundo as informações, todas as câmeras existentes nas imediações do local em que o carro foi abandonado e incendiado estavam desligadas para armazenamento.

Chefe

As investigações do crime são conduzidas pelo delegado Ramon Aguero, para quem os autores demonstraram desconhecer o local, em razão da existência de câmeras.

Crescimento

Se em Uberaba a PM elegeu seu primeiro representante ainda na ativa para a Câmara (cabo Diego Fabiano), pelo Brasil afora 50 policiais ou militares.

Aqui perto

Em Araguari, foi eleito oficial do Exército (major Renato) e, em Campina Verde, um delegado da PC (dr. Helder).

Vereadores

Os candidatos a vereador aumentaram para 7 mil 258, e 807 foram eleitos em diferentes cidades, sendo 19,8% do MDB.

Segundo

Diego Fabiano, que será transferido para o quadro de reservas da PM, ajudou o PP a ficar em segundo lugar com 18,5% dos eleitos. Pelo PT, 9,7%.

Mulheres

Uberlândia, a exemplo de Uberaba, aumentou a presença de mulheres no Legislativo. Lá foram eleitas oito, uma delas trans.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por