FALANDO SÉRIO

Dutra reclama de lobos que fingem ser cordeirinhos

Wellington Cardoso
Publicado em 18/11/2020 às 20:16Atualizado em 19/12/2022 às 05:55
Compartilhar

Desabafo

Luiz Dutra não se conteve em meio à leitura de projeto destinando área a mais uma empresa, 2ª feira, em sessão do Legislativo, e reclamou de alguns empresários.

Mão única

Disse que beneficiados por incentivos aprovados pela Câmara não abriram suas empresas aos vereadores candidatos à reeleição, para pedidos de voto.

Dois pesos

“Não estamos aqui só pra passar recibo, não. Tudo o que aqui chega para concessão de estímulos, aprovamos. Na hora da contrapartida, muitos não nos aceitam lá (nas empresas)” – frisou.

Cordeiro e lobo

Em recado aos futuros vereadores, Dutra acrescentou que, quando querem benefícios do Legislativo, “muitos aqui chegam como cordeirinhos, mas não passam de lobos”.

Capachos

“Atentem os vereadores (reeleitos e novatos) para que não possamos ficar aqui como capachos, à mercê da sorte” – acrescentou, pedindo respeito para com a Câmara.

Voto contra

Depois do desabafo, e pelas razões nele contidas, votou contra projeto de concessão de incentivos a empresa produtora de tinta, “que não quis nem saber de candidato passar lá perto”.

Igual a cão

Quem aproveitou o “gancho” para também se queixar foi o reeleito Fernando Mendes, que disse ter se sentido “largado para trás feito um cachorro”.

Contrapartida

Para ele, faltou contrapartida aos votos dados para a aprovação de projetos impopulares.

Ignorado

Fernando disse não ter tido apoio das pessoas que procurou. “Algumas sequer me atenderam”.

Nova postura

“Me aguardem com nova postura” – advertiu.

Influência

Para o advogado Guilherme Gomes de Lacerda, decisão de ministro do STJ em favor de acusado de roubo por ele defendido deve beneficiar outros presos no País.

Competência

Diferentemente de outras manifestações da 6ª Câmara Criminal que integra, Sebastião Reis Júnior admitiu que juiz não pode, de ofício, transformar prisão em flagrante em preventiva.

Beneficiado

‘HC” concedido põe em liberdade homem que foi preso em flagrante por roubo ocorrido em invasão de residência no bairro Antônio Barbosa.

Carro levado

Ele e outro homem são acusados de levarem um carro, celulares e dinheiro encontrados na residência, e foram reconhecidos pelas vítimas.

Pois é!

Ronaldo Amâncio trocou o PTB pelo MDB em meio ao mandato e, com os votos somados no domingo, teria sido reeleito pela sigla.

Posição

No MDB, ficou em 6º lugar com 1 mil 264 votos e fora das vagas, enquanto o eleito pelo PTB, pastor Eloísio, somou 822 votos.

Descoberta

Foi o então prefeito Anderson Adauto que “descobriu” o “jeito para a política” de Lu Fachinelli, à época sua secretária no Gabinete.

Vice

Brigado com o PMDB, ele decidiu apoiar a candidatura do petista Adelmo Carneiro e indicou Luciene para vice.

Pegou gosto

A dobradinha não foi bem nas urnas de 2012, mas o potencial da servidora de carreira aflorou, e ela, que já fazia ações comunitárias, tomou gosto.

Zezão

Com matrículas abertas e apesar da elevada inadimplência deste ano, o diretor Erlei Araújo é puro otimismo para 2021.

Diálogo

No seu entendimento, o clima está favorável para a retomada do diálogo produtivo com a comunidade e também com os pais dos alunos inadimplentes.

Missão cumprida

A inadimplência não impediu o cumprimento das obrigações, ainda que com a ajuda da mantenedora, disse.

Novidade

“Estamos prontos para 2021” – garante, reforçando que o planejamento assegura isso, inclusive com novas ferramentas para o aprendizado dos alunos.

Natal 

Casa Espírita de Scheilla está recebendo doações de brinquedos para o Natal de crianças carentes, e os busca onde for necessário. Basta indicar: 9 8808-9009.

Delação

Retirado de pauta em junho, o pedido da PGR para a rescisão da colaboração premiada de donos e executivo da JBS não tem data para ser votado pelo STF.

Sem denúncia

No acordo feito com o MPF, os três denunciaram crimes de políticos e dos quais participaram, beneficiando-se de não responderem por eles no Judiciário.

Extinta

Está concluído o processo de extinção da Casemg, que provocou várias demissões nos últimos dois anos, inclusive em Uberaba.

Fim de prazo

Os prazos para procedimentos nos Detrans, delegacias e órgãos municipais de trânsito voltam ao normal no dia 1º de dezembro.

Recursos

A suspensão provocada pela pandemia para a expedição de alguns documentos e recursos de infrações foi revogada pelo Contran.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por