FALANDO SÉRIO

Escolas particulares têm dificuldades para retomada das aulas

Wellington Cardoso
Publicado em 30/10/2020 às 18:29Atualizado em 18/12/2022 às 10:43
Compartilhar

Na prisão

Condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo juiz Fabiano Veronez, Davi Gabriel Félix de Moura permanece na penitenciária. 

Fechada

Acusado de latrocínio em Água Comprida, não poderá recorrer em liberdade, segundo a sentença.

Em liberdade

Outro suspeito do crime, defendido pelo advogado André Faquim, foi absolvido e a ordem de soltura a seu favor foi expedida ainda na quinta-feira. 

Medo

A polícia chegou ao condenado por denúncia de violência doméstica e ameaças feitas por ele à avó, dias depois do latrocínio. Nos desdobramentos, a prisão e a confissão.

Contou

Antes disso, ele havia contado à avó ter matado enforcado o idoso Tonhão (Antônio Eustáquio Silva), conhecido da família. 

Silêncio

Ao pedir a absolvição de Davi, a defesa argumentou que, ao ser preso e se confessar aos PMs, ele não foi alertado do direito constitucional de ficar calado.

Não aceitou

O juiz Veronez rebateu que isso seria mera irregularidade, citando que o alerta havia sido feito ao condenado na delegacia onde foi formalmente ouvido. 

Suspensa

Continua suspensa pelo TJ a decisão de 1ª instância determinando que oito escolas praticassem descontos de até 35% nas mensalidades de seus alunos.

Recurso

Recurso do MP contra a suspensão ainda não foi votado. 

Notificação

E as escolas também não foram oficialmente notificadas pela Justiça da vedação ao retorno das aulas presenciais em Minas, a partir de ação do MP e do Sinpro.

Resistência

Além disso, há também a resistência dos pais em não mandar os filhos à escola. Diz diretora que, na sua, consultados, 90% deles foram contra a retomada.

Protocolo

Dezenove escolas haviam apresentado à Secretaria de Saúde seus protocolos sanitários para a volta às aulas e treze estavam aprovados.

Uai, sô!

Na cidade mineira de Elói Mendes, de 28 mil habitantes, a Câmara proibiu a filmagem de suas sessões pelos assistentes. A Justiça derrubou a medida. 

Faltosos

O número de pacientes com consulta marcada pelo SUS e não atendidos, este ano, ficou em 63,46%.

Pandemia

Reflexos da pandemia, diz a Secretaria de Saúde, mencionando a suspensão dos atendimentos eletivos por determinação do Ministério da Saúde e Estado. 

Grande

Mas as ausências foram igualmente em percentuais altos nos anos anteriores, variando entre 44% e 51%.

Agendamento

Pelo sistema de agendamento eletrônico, foram atendidos 112,4 mil pacientes em três anos. Os números de 2020 não estão incluídos. 

Limitação

Pressionada pelo Sind-UTE, a Secretaria de Estado da Educação se comprometeu a limitar em 20% a convocação de pessoal para aulas presenciais.

Remoto

E apenas para as atividades em que não for possível continuar com o sistema remoto. 

Suspensão

Mas existe também decisão do STF mantendo a suspensão das aulas no Estado.

Vai e vem

Esse vai e vem do Estado na imposição de ondas relativas ao funcionamento das atividades econômicas aumenta as incertezas dos empresários no Triângulo. 

Vapt-vupt

De uma semana para a outra a onda permite reaberturas para logo em seguida recuar novamente, ou vice-versa.

Golpe

Aquele “clic” que alerta sobre existir algo errado evitou que o professor André de Paula caísse em golpe. 

Ligação

Ele recebeu telefonema em que foi dito ser da Central de Segurança da Caixa e mencionados todos os seus dados pessoais, pedindo confirmação.

Compra

O motivo da ligação seria compra feita em seu nome em outra cidade. E foi-lhe recomendado que ligasse para o 0800 da CEF e bloqueasse o cartão. 

“Clic”

André ligou então para o 0800 e o atendente pediu que digitasse sua senha. Foi aí que deu o “clic”. Ele percebeu que a ligação anterior não havia sido encerrada e que não estava falando com a CEF.

Revista

STF suspendeu o julgamento da ação que pode proibir a revista íntima em visitante de presídio. Placar está 3x1 contra a forma. 

Absolvição

Recurso do MP resultou da absolvição de acusada de tráfico de drogas pelo TJ do Rio Grande do Sul.

Origem

Ela foi flagrada em revista íntima com 96 gramas de maconha escondidos dentro do corpo e o TJ considerou ilícita a forma de descoberta da prova (revista íntima). 

Por aqui

Na penitenciária “Aluízio Ignácio”, que conta com bodyscam, evitando a revista íntima, muita coisa que chegaria a presos já foi encontrada dentro de visitantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por