FALANDO SÉRIO

MP pede bloqueio de bens de investigado na operação "Cafezinho"

Wellington Cardoso
Publicado em 07/08/2020 às 20:03Atualizado em 18/12/2022 às 08:34
Compartilhar

Amnésia

Em processo de atropelamento com morte no Jardim Copacabana, o motorista, acusado de estar bêbado, disse não se lembrar do acidente nem de ter bebido.

Sem CNH

Homem não era habilitado e ainda tentou fugir sem prestar socorro ao menino de 14 anos que atropelara no canteiro central.

Indenização

Além da condenação criminal, determinada pelo juiz Stéfano Raymundo, o motorista ainda poderá ser acionado para indenizar a família do garoto.

Covid-19

Número de vítimas fatais por Covid-19 é proporcionalmente maior em hospital privado que no Hospital Regional, o de referência para a região.

Habilitação

Com as restrições impostas pela pandemia, Uberaba deve habilitar menos condutores de veículos este ano do que em 2019.

Queda

Conseguiram a CNH no 1º semestre 1,4 mil pessoas diante de 3,7 mil no ano passado.

Inabilitados

Nos últimos dez anos, quase 30 mil uberabenses foram flagrados dirigindo sem carteira de habilitação.

Sinhores

Sindicato dos bares, restaurantes e hotéis está em período pré-eleitoral. Fred Masson, da nova geração de bem-sucedidos empresários, deve ser o próximo presidente.

Cão farejador

Homem recentemente condenado por tráfico em Uberaba poderia ter seguido adiante com a carga de drogas que transportava, não fosse cão farejador da PM.

Reduzido

O tanque de combustível do veículo que conduzia tinha mais da metade da sua capacidade ocupada por tijolos de maconha, invisíveis a olho nu.

Tirocínio

Mas, se fez presente também o tirocínio dos PMs paulistas e mineiros que abordaram o veículo depois da ponte.

Abastecimento

A eles não passaram despercebidas as notas fiscais de dois abastecimentos de óleo diesel feitos em pequeno trajeto, algo incomum diante da capacidade do tanque.

Ajuda do dog

Foi aí que os PMs resolveram recorrer ao cão farejador uberabense, localizando 425 quilos de maconha e 25 quilos de crack.

Condenação

No mês passado, o juiz Ricardo Motta condenou o motorista vindo de Maringá/PR a 13 anos e 6 meses de prisão, sem direito de recorrer em liberdade.

Sem reflexos

A demissão de trinta agentes socioeducativos em Uberaba era esperada a partir da interdição parcial do antigo Caresami pela Justiça.

Sobrando

Nos últimos dois anos, o Centro Socioeducativo passou a ser esvaziado, na medida em que menores infratores eram liberados. Teriam restado cerca de vinte e cinco.

Inchado

O corpo de agentes, formado para atender até 100 internos, continuou com mais servidores que o necessário. E todos eles precariamente contratados.

Demissões

A maior parte das demissões do período foi sacramentada no final do mês passado, mas os ex-servidores reclamam da falta de acerto.

Na rua

Com a interdição do centro, que necessita de obras não executadas pelo Estado, os menores infratores de delitos menos graves permanecem em liberdade.

Vaga

Para os autores de delitos mais graves, a Justiça procura encontrar uma vaga em outras unidades.

Sumidos

Com a pandemia e o não pagamento de horas extras pelo Estado, os comissários de Menores deram uma recolhida em Uberaba. Raramente atuam à noite.

Fechada

Suspeita de contaminação de funcionários levou agência bancária a suspender suas atividades em Conceição das Alagoas, na quinta-feira.

Dedetização

Para reabrir a agência, o banco deve arregimentar funcionários em Uberaba, além de promover a dedetização das instalações.

Avanço

Em intervalo de 24 horas, mais oito novos casos de contaminados pelo coronavírus apareceram no boletim epidemiológico de Conceição, que registra 12 óbitos.

No pacote

Empresa transportadora de gado está na lista dos investigados pelo Gaeco e Polícia Civil na operação “Cafezinho”.

Senha

Nos autos consta, dentre muitos diálogos, um em que o interlocutor diz ao servidor público, “a gelada do réveillon”.

Bloqueio

De um dos envolvidos no esquema de fraude de documentos oficiais para acobertar compra e venda de gado, o MP pediu o bloqueio de bens até R$300 mil.

Conciliadores

Tribunal de Justiça lançou um “desafio” aos juízes aposentados: que participem, na condição de voluntários, dos centros de conciliação do Judiciário.

Inscrição

Os interessados devem se inscrever até o fim do próprio TJ, que gostaria muito de contar com essa mão de obra qualificada. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por