FALANDO SÉRIO

Pesquisa diz que 42% dos uberabenses perderam renda

Wellington Cardoso
Publicado em 04/08/2020 às 20:33Atualizado em 18/12/2022 às 08:26
Compartilhar

Reflexos

A pandemia piorou as condições financeiras da metade dos uberabenses ouvidos por instituto de pesquisa que aferia o “cacife” eleitoral dos pré-candidatos.

Para baixo

Apenas 52% declararam não ter sofrido perdas, enquanto 29,5% disseram ter experimentado redução de renda e outros 13,2% anunciaram ter perdido o emprego.

Religião

Foi apurado também que os católicos são 44,1% dos uberabenses; os evangélicos, 17%, e os espíritas, 15,4%. Outras religiões são abraçadas por 4,8%.

Nem uma

Chama atenção a quantidade de pessoas que disseram não ter religiã 18,7%.

Ao vivo

Criminalista Vitor Rachid considera altamente prejudicial a participação do réu por videoconferência em sessão do Tribunal do Júri.

Emoções

Diz ele ser importante sentir o apoio da família e as reações dos jurados.

Dois gumes

O resultado final, porém, pode ser tanto para o bem quanto para o mal.

Isolado

Depois de alguns desentendimentos entre o seu staff e o presidente do PTB, Jota Júnior, Tony Carlos acabou perdendo assessores da sua pré-campanha.

Concretizado

O “guru” Tharsis Bastos vinha sinalizando sua insatisfação e resolveu dar um basta na segunda-feira, no que foi acompanhado por Turkinho.

Calúnia

O Congresso vai alterar o crime atualmente praticado por quem faz denunciação caluniosa, representada por denúncia falsa contra pessoa sabidamente inocente.

Disciplinar

O texto aprovado pela Câmara pune também falsa acusação de infração disciplinar e ato improbo e torna a definição do crime mais objetiva.

Investigação

O crime estará configurado quando a denúncia levar à instauração de processo, ação ou investigação contra o denunciado. PL vai agora ao Senado.

Peso

As pesquisas de opinião até aqui conhecidas indicam que Paulo Piau poderá ser o “fiel da balança” nas eleições em razão da aprovação da sua administração.

Crescimento

Uma delas, de instituto paulista, mostrou que a aprovação do governo municipal saltou de 56% em setembro de 2019 para 77,3% em junho deste ano.

Queda

No mesmo período, a reprovação caiu de 41,5% para 21%.

Cacife

A mesma pesquisa apontou que, mesmo não seja candidato, Piau foi o segundo nome mais lembrado de forma espontânea para prefeito.

Regras

Conselho Nacional de Justiça baixou regras para a realização de audiência por videoconferência na área criminal.

Sem prejudicar

Não poderão ser interpretadas em prejuízo das partes eventuais falhas de conexão ou dos equipamentos usados, diz o texto. Precisava?

Vice

Professor Aleff Madruga anuncia estar tentando se cacifar no PMN como vice de Gleibinho Terra. Se não der, se manterá na disputa por cadeira no Legislativo.

Desse jeito!

Mais munição dada às polícias, que sempre se queixam de enxugar gel piloto que tentou fugir da FAB e foi preso em Ivinhema, domingo, aguardava trânsito em julgado de sentença.

Tráfico

Ele havia sido condenado a 21 anos por tráfico internacional, mas colocado em liberdade em 2018 pelo STF para que aguardasse a ratificação da sentença.

Carga

Desta vez, ele vinha da Bolívia pilotando avião com mais de 500 quilos de pasta-base e cocaína pura.

Contas aprovadas

Ministério Público de Contas opinou favoravelmente à aprovação da prestação de contas de 2018 da administração municipal. Sem ressalvas.

Entre crianças

Ainda sobre doenças mentais. Também crianças têm apresentado depressão e outros transtornos que exigem assistência especializada em Uberaba.

Centenas

Trezentas delas, em média, são assistidas mensalmente pelo Caps Infantil, da Secretaria de Saúde.

Adultos

Nos Caps “Inácio Ferreira” e “Maria Bonita”, com casos menos simples que os atendidos na Atenção Básica, quinhentos pacientes adultos recebem cuidados.

Complexos

Quinhentos e cinquenta pacientes com casos mais complexos estão em tratamento no Serviço Intermediário de Atenção Psicossocial “Dr. Francisco Mauro Guerra”.

Drogas

Outros trezentos uberabenses usuários de drogas são igualmente acolhidos, mas no Caps AD III.

Agravamento

Entre as crianças, dizem especialistas, o quadro se agravou com a pandemia e a falta de socialização, aliada às aulas remotas e o medo da Covid-19.

Covid-19

Uberlândia chegou nesta terça-feira às marcas de 13 mil 280 infectados e 253 vítimas fatais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por