JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 13 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 02/08/2020


Cadê o gel? Infectologista Cristina Barata, uma das maiores autoridades mineiras na especialidade, adverte que os uberabenses estão se esquecendo do álcool em gel.

Perigoso E lamenta que isso venha ocorrendo, lembrando mais uma vez a importância do uso do produto na higienização das mãos.

Passou Até junho, muita gente carregava frasquinho de álcool no bolso ou na bolsa. Um hábito a cada dia mais esquecido.

Em casa A médica, integrante do Comitê Técnico da Prefeitura, também alerta que a transmissão do vírus tem ocorrido principalmente em casa.

Amenizando Cristina, assim como o secretário de Saúde, acredita que já nos últimos dias de setembro a normalidade começará a dar sinais, mas que os cuidados deverão permanecer.

As palavras Educação, saúde e segurança serão as palavras mais faladas e escritas de agora até novembro nas redes sociais.

Estudioso Secretário Iraci Neto está, seguramente, entre os maiores estudiosos do coronavírus fora do mundo científico. Suas falas sobre o vírus são verdadeiras aulas.

A chefe Funcionária de carreira desde 1986, e citada como dedicada e competente por colegas, Sandra Maria Barcelos agora chefia a Agência da Receita Federal em Uberaba.

Auditores Com a extinção da Delegacia da RF, todos os auditores até então lotados em Uberaba foram transferidos. Somente delegacias têm o cargo.

Em todas Promotora de Justiça Cláudia Marques é presença certa em toda reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus convocada por Piau.

Pra refletir A pergunta é do ministro Dias Toffoli: “(...) Choca mais meia dúzia de redes sociais paradas que 200 mil pessoas presas provisoriamente sem sentenças?”.

Fakes E acrescentou que o mundo está preocupado, e diversos países têm legislação para isso, com a propaganda de mentiras e do ódio nas redes sociais.

Em flagrante Suspeito de furto foi preso em flagrante pela Guarda Municipal, e ainda dentro da casa que havia invadido.

Denúncia Sons vindos da residência em que não se encontravam os moradores chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a GM. A porta da casa estava arrombada.

Reação Ao ser surpreendido pelos GMs, o suspeito reagiu e precisou ser dominado.

Remédios



Continua depois da publicidade




Farmácia central da Prefeitura faz, em média, quinhentos atendimentos diários e distribuiu mensalmente dois milhões de itens de medicamentos.

Castração Castração gratuita de animais será retomada após a pandemia e já registra 375 cirurgias realizadas em cadelas e gatas.

Poder Das disputas por poder não escapa nem a Procuradoria-Geral da República. E mais um episódio delas foi registrado em reunião do seu Conselho Superior.

Bate-boca O que seria um encontro para discutir o orçamento da instituição, sexta-feira, descambou para bate-boca e encerramento abrupto com a saída do chefe Augusto Aras.

Fechadas O grande número de lojas fechadas na rua Tristão de Castro não é resultado da pandemia e as causas são diversas, diz ex-diretor da CDL.

Fatores Entre essas causas estão os preços dos aluguéis, desaparecimento de lojas âncoras, surgimento de novos corredores comerciais e envelhecimento dos comerciantes.

Casos novos Às várias lojas que não resistiram a esses fatores somaram-se no máximo cinco, em consequência da pandemia, estima.

Olho no vice Muitas das pré-candidaturas a prefeito em Uberaba significam “de olho no vice”.

Sem exigência Marcos Montes garante que o apoio do PSD a Heli Grilo não está amarrado em exigência de vice ser do partido.

Então, tá! Diz o Instituto DataSenado que 56% dos brasileiros acompanham os trabalhos da Casa no enfrentamento da crise do coronavírus. Você está entre esses 56%?

E tem mais Do total que acompanha a atuação do Senado, 45% a consideram boa ou ótimo. Então, tá!

Covid-19 Diretoria de usina da região recebeu puxão de orelha do Ministério Público por não isolar preventivamente trabalhadores que tiveram contato com contaminados.

Bloqueio Com fazenda em Uberaba, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, acusado na Justiça de improbidade, teve bloqueados bens de até R$44,6 milhões.

Em massa Em presídio da cidade mineira de João Pinheiro, duzentos presos estão com o coronavírus.

Transporte Desde ontem, no ônibus coletivo são permitidos passageiros em pé, de 10 a 14, dependendo do tamanho do veículo (são três os modelos).  

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia