FALANDO SÉRIO

Mulher presa em flagrante por furtos em lojas de Shopping já está em liberdade

Wellington Cardoso
Publicado em 11/07/2020 às 12:42Atualizado em 18/12/2022 às 07:48
Compartilhar

Foto/Arquivo

Para saudosistas: assim era a Leopoldino de Oliveira nos anos 50, com destaque para o Grande Hotel

Rito

Denúncias de tortura e abuso de poder do Gaeco contra nove policiais penais já começaram a tramitar no Judiciário.

Citação

Antes de se manifestar sobre elas, o juiz Ricardo Motta determinou a citação dos servidores, para que se defendam preliminarmente.

Na técnica

Tecnicamente, a citação judicial informa ao destinatário a existência de uma acusação formal contra ele e que, caso queira, pode antecipar a defesa.

Não ouvidos

Na peça produzida pelo Ministério Público não constam depoimentos dos acusados.

Internamente

Eles foram ouvidos apenas em processos administrativos instaurados pela direção da penitenciária, e que não figurariam nos autos enviados à Justiça.

Investimento

Caixa Econômica está à procura de investidor que construa um novo prédio no centro da cidade para abrigar sua agência com contrato de prazo longo.

Prende e solta

Dois homens acusados de furto foram presos em flagrante pela GM há dez dias e, na última 5ª-feira, voltaram a agir, entrando em escritório do centro.

Ficha longa

A longa ficha de marginais com dezenas de passagens pela polícia, mas sem condenação, é histórica. Alguns com mais de cinquenta registros.

Boataria

Em meio à longa queda de braços do “Zé Ferreira” com os seus professores, surge agora boato de que a escola será desapropriada.

No claro

Antiga facilitação de crime apontada pela polícia, aos poucos a escuridão das ruas de Uberaba cede lugar à iluminação de LED.

Execução

Do cronograma para até 2021, 40% já foram executados – diz a secretária de Comunicação, Keila Riceto.

Medo

Com os preços dos insumos nas alturas, em razão da demanda mundial, gestores temem consequências de compras com dispensa de licitação para a Saúde.

Futuro

Analisados no futuro, longe da pandemia, os preços estarão “superfaturados” e a dor de cabeça será inevitável.

Aumentos

Alguns insumos sofreram no mercado aumento de até 800 por cento diante da alta procura.

Chapa pura

Presidente Alexandre de Pádua confirma que o Patriota irá às eleições com chapa pura. Ele é o vice do empresário Antônio Neto.

Vereadores

Pádua diz também que o partido está com chapa de candidatos ao Legislativo com potencial para 25 mil votos.

Na lista

Entre os candidatos estão Volnei Cápoli, ex-vereador Durval da Farmácia, Rafael Carneiro (Romma), João Cascalho, Lazinho Alves e Ronei Vidigal.

Mulheres

Na ala feminina figuram Dri Tavares, Edna Fernandes, Denise Max, Reinilda (Zé da Égua), Valquíria Cristina e a medalhista paraolímpica Ercileide Laurinda.

Desempenho

A escola do Sesi foi protagonista no Enem de 2019, assumindo o 2º lugar no resultado dos estabelecimentos de ensino de Uberaba recentemente divulgado pelo MEC.

Com redação

O ranking em que foi incluída redação é encabeçado pelo Colégio N. Sra. das Dores. O “Zé Ferreira” aparece em 3º, seguido por Gabarito, Master Med, Apoio e Marista.

“Teje” solta!

Assistida pelos advogados Pablo Cerqueira Teles e Arthur Avezum, mulher presa em flagrante por furtos em lojas do Praça Shopping já está em liberdade.

Relaxamento

Prisão foi relaxada na Justiça diante da ausência de dados objetivos nos autos que justificassem a necessidade da custódia cautelar.

Piscinão

Comissão de Licitação da Sesurb republicou na sexta-feira o edital resumido para a contratação da cobertura da quadra de esportes do Parque das Acácias.

A polêmica Ivermectina

“Não há recomendação ao uso de Ivermectina ou Hidroxicloroquina em protocolo estabelecido para o serviço de saúde em Conceição das Alagoas” - afirma a infectologista Daniele Borges.

O médico decide

Segundo ela, o que há no documento que ajudou a produzir é o reconhecimento de que o médico pode decidir que medicação administrar no paciente de Covid-19. “A escolha e a responsabilidade são do profissional” - frisa.

Evidências científicas

A infectologista acrescenta que a eficácia de Ivermectina e Hidroxicloroquina no tratamento da doença não tem comprovação científica nem evidências plausíveis. “E, por isso, não as recomendo, mas a escolha é do médico que assiste ao paciente” - destaca.

Efeito placebo

Daniele explica que, “como 50% dos contaminados não terão sintoma algum e outros 40% sintomas leves, qualquer medicamento administrado nesse paciente poderá levar a fama de ter resolvido”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por