FALANDO SÉRIO

Advogado vai pedir apuração de imagens de inquérito na Internet

Wellington Cardoso
Publicado em 04/06/2020 às 17:41Atualizado em 18/12/2022 às 06:50
Compartilhar

Condenação

Por decisão da Justiça de Conceição das Alagoas, ex-vereador e servidor de Pirajuba terá de devolver cinco anos de diferenças salariais recebidas.

Ação popular

Sentença ocorreu em ação popular impetrada por Sérgio Bernardes Borges e o advogado Edilberto Martins Silveira contra ele e o próprio município.

Tempo errado

Entre outras irregularidades citadas pelo juiz Marco Antônio Macedo está a contagem de tempo de vereador para a obtenção da vantagem.

Década

Ação tramita há dez anos e recebeu a decisão de 1ª instância na segunda-feira. Ainda cabe recurso.

Convulsão

Com o prolongamento da pandemia e suas consequências sinalizando uma convulsão social, o governo de Minas prepara o terreno para convocar PMs da reserva.

Decretado

Zema já baixou decreto normatizando as regras da convocação, que prevê a suspensão dos proventos e ação criminal contra o PM que se recusar a retornar à ativa.

Desobediência

Em várias regiões já surgiram focos de desobediência coletiva às normas restritivas de funcionamento do comércio decorrentes da pandemia.

Luto

Luto entre os policiais militares. Desencarnou mais um veterano do 4º Batalhão, o sargento Linaldo Antônio da Cruz, o Nardo.

Processado

Igreja Católica ainda não concluiu o processo interno que apura acusações contra o ex-bispo de Formosa, o uberabense José Ronaldo Ribeiro.

Afastado

Respondendo a denúncia do MP, ele recebeu orientação do Vaticano para se afastar das atividades da Igreja e mudou-se para Brasília.

Absolvição

Consequência de disputa pelo poder na Câmara de Frutal, o vereador Bruno Augusto é alvo de ação criminal em que o MP agora propôs a sua absolvição.

Acusações

Bruno foi acusado de corrupção ativa e de falso testemunho, que, para o Ministério Público, não ficaram comprovados. Outros vereadores também respondem a acusações.

Propina

Ação é desdobramento do episódio de compra de votos em eleição da Mesa Diretora, que levou à cassação de alguns mandatos.

Vai render

Promete ter desdobramento a veiculação em rede social de peças do inquérito que levou à operação Monturo, efetivada pela Polícia Federal.

Vazamento

Advogado de um dos investigados anunciou que formalizará queixa ao juiz Ricardo Motta para que o vazamento seja apurado.

Restrito

Afirma ele que somente advogados, a partir de 6ª-feira, além de policiais que trabalham diretamente nas investigações, têm acesso aos autos.

Nada antes

E ressalta que, antes da operação de quinta-feira, nada se conhecia sobre o inquérito, nem mesmo que ele existisse, pois tramitava, e tramita, sob sigilo.

Grave

Para ele, a questão é muito grave, pois não foram vazados apenas detalhes da investigação, mas fotografias das peças.

Rebatismo

Decisão da Justiça para que a Petrobras rebatize o “campo de Lula” no pré-sal mexeu com memórias em Delta.

Usineiro

Na segunda gestão na Prefeitura daquela cidade, então recém-emancipada, o prédio que abrigava o Executivo recebeu o nome de usineiro com investimentos na região.

Desfeito

Uma ação popular assinada pelo advogado Mauro Morais fez a Prefeitura recuar e ainda hoje o autor não recebeu do prefeito da época os honorários advocatícios decorrentes.

Boa grana

Com correção monetária são aproximadamente R$30 mil.

Justiça

Formado em Direito pela Uniube, o juiz Thales Cazonato assumiu a Vara da Infância e da Juventude de Frutal.

“Teje” presos

Investigações conduzidas pela Polícia Civil levaram operação do Gaeco e da PC de Uberaba à prisão de sete pessoas na manhã desta quinta-feira.

Três frentes

Ações ocorreram em Iturama, Uberlândia e Itajubá, e uma advogada ituramense está entre os presos, acusada de extorquir vítimas de ladrões.

Positivo

Diz o chefe do 5º Departamento da PC, Francisco Gouvêa, que a integração entre diferentes órgãos de segurança pública tem se revelado produtiva para a sociedade.

Urgência

Câmara Federal aprovou nesta 5ª-feira urgência para o projeto que aumenta de 20 para 40 os pontos que podem levar à suspensão da CNH.

Sem alvará

Lojas de peças para moto, bares, serviços de bufê e comércio de perfumaria estão dispensados de alvará de funcionamento por resolução federal.

Alimentação

Comércio atacadista de produtos alimentícios e o fornecimento de alimentos para consumo domiciliar estão na lista.

Há regras

Mas, há critérios municipais a serem seguidos a partir de consulta à Secretaria de Planejamento.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por