FALANDO SÉRIO

Pacientes evitam hospital e atendimento no "HA" cai até 40% desde março

Wellington Cardoso
Publicado em 25/05/2020 às 18:48Atualizado em 18/12/2022 às 06:37
Compartilhar

Covid-19

Anunciada em abril a testagem de 10 mil uberabenses e outros habitantes do Triângulo Sul pela UFTM, em parceria com a Funepu e a Mosaic, ainda não foi iniciada.

Compras

Segundo a assessoria de Comunicação da universidade, o processo de compra dos insumos necessários ao laboratório da UFTM foi concluído somente na semana passada.

Homologado

O laboratório da universidade é credenciado para a comprovação oficial da Covid-19.

Condenação

Acusado do tráfico de drogas, M. foi condenado a 15 anos de prisão em sentença do juiz Ricardo Motta, da 1ª Vara Criminal.

Apreensão

Com ele a polícia havia apreendido 16kg de cocaína e R$31,8 mil ruas em um veículo Fox que dirigia. Em sua residência foram encontradas mais cocaína e maconha.

Absolvido

O passageiro do veículo não foi indiciado em inquérito, sofreu denúncia do MP ao Judiciário, mas foi absolvido.

Fechado

M., que já estava preso, permanecerá na penitenciária, mesmo que formalize recurso ao Tribunal de Justiça.

Devagar

Tramitação de processo que apurou improbidade administrativa em Delta mostra que os autos foram remetidos ao TJ em 2018, mas chegaram em abril deste ano.

Recurso

As contrarrazões do MP ao recurso contra a condenação foram apresentadas há 19 meses.

Condenação

Ação foi proposta pelo Ministério Público em 2011 e culminou com a condenação do espólio do ex-prefeito José Eustáquio e de empresa fornecedora ao município.

Irregulares

A juíza Régia Ferreira considerou irregulares os processos de compra de materiais de enfermagem e condenou os acusados a devolver R$162 mil à Prefeitura.

Prevenção

GM pode ter evitado uma tragédia ao abordar rapaz em atitude suspeita em terminal de ônibus.

Armado

Homem estava armado com uma faca e, segundo informações, à espera de ex-namorada.

Basteira

Ele próprio pediu para que a GM fosse informada antes que fizesse uma besteira.

Afastado

Há cinco anos promotor de Justiça antes lotado em Uberlândia está afastado de suas atividades e processado por denúncia do próprio MP.

Irregularidades

É ele acusado da prática de irregularidades enquanto titular da Promotoria do Meio Ambiente naquela cidade.

Suspensão

Em fevereiro, a ação decorrente da prisão do promotor no aeroporto internacional de Guarulhos com euros não declarados foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça.

Crítica

Ao se manifestar pela suspensão do processo por evasão de divisas, o ministro Sebastião Reis fez duras críticas à afirmação de que a prisão resultara de “ação da rotina”.

Caso raro

E deu testemunho pessoal de jamais ter sofrido ou presenciado esse tipo de fiscalização de rotina em aeroporto, à procura de dinheiro do passageiro.

De encomenda

Segundo o ministro do STJ, o promotor não foi abordado por fiscalização de rotina, mas estaria sob vigilância por ser alvo de uma investigação em Minas Gerais.

Coincidência

“É muita coincidência realizar fiscalização de rotina – e que de rotineira nada tem – exatamente em quem já está sob vigilância” – frisou.

Perderam

PRF e PM prenderam sábado, em Ituiutaba, dez homens que voltavam de uma frustrada tentativa de roubo de carga de defensivos agrícolas em Alto Araguaia (MT).

Perigosos

Três dos presos eram procurados pela polícia paulista como integrantes de organização criminosa. Com o grupo foram apreendidas três carretas bitrem e outros veículos.

Luto

“Veteranos” da PM estão de luto com o falecimento do colega Edson Valadão, no fim de semana. Valadão foi também comissário de menores por muitos anos.

Para todos

A exigência de termo de compromisso para a abertura, incluída no decreto das medidas de enfrentamento à Covid-19, vale também para órgãos públicos.

Todas as esferas

E de todas as esferas – municipal, estadual e federal, sem distinção.

Fiscalização

O prazo dado para a iniciativa privada e os órgãos públicos se adequarem é de 48 horas, contadas a partir da manhã desta segunda-feira.

Redução

Com a pandemia, o atendimento ambulatorial e hospitalar no “Hélio Angotti” caiu entre 30% e 40%, muitos mais por medo de pacientes de irem ao hospital.

Plano de ação

O “Hélio Angotti” adotou desde março um plano de ação com medidas de segurança para os pacientes e colaboradores e até ampliou o tempo entre as consultas.

Prevenção

Além das medidas de proteção aos pacientes, os funcionários de grupos de risco foram afastados da linha de frente, explica o diretor-executivo Fernando Fernandes.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por