FALANDO SÉRIO

Covid-19: Justiça já concedeu vinte e duas liminares

Wellington Cardoso
Publicado em 21/05/2020 às 19:27Atualizado em 18/12/2022 às 06:28
Compartilhar

Atualizada às 20h49 do dia 21 de maio de 2020

Furto em depósito da PC

Furto de armas, drogas e outros produtos apreendidos e armazenados em depósito da Polícia Civil em Uberlândia teria sido elucidado. Investigações levaram à prisão de um detetive, alvo de mandado de busca e apreensão. Em sua residência foram localizados 4 Kg de produto semelhante a cocaína e outros objetos que teriam sido retirados do depósito.

Juiz testa positivo para Covid-19

Depois de sentir dores no corpo na semana que antecedeu o Dia das Mães, juiz estadual lotado em Uberaba pensou estar com dengue e se submeteu a exame, com resultado negativo. Não teve o quadro agravado, mas a dor persistiu, o que o levou a procurar atendimento médico.

Primeiro teste foi negativo

Com o pulmão acusando sinais, o magistrado submeteu-se ao exame PCR e ao teste rápido para Covid-19. O primeiro resultado, do mesmo dia, foi negativo. No sábado seguinte, saiu o positivo do PCR.

Caso suspeito

No mesmo período, servidora lotada em outro gabinete e sem contato com o juiz contaminado também sentiu-se mal e passou alguns dias em casa, sem complicações.

Liberação preventiva

Diante dos dois episódios, o juiz Fabiano Veronez, diretor do Foro da Comarca, colocou servidores em home office de forma preventiva por 15 dias. Período que se encerra na semana que vem sem que houvesse outros registros.

Alta médica

Juiz testado positivo e servidora já foram liberados por seus médicos e também voltam às atividades. Seus familiares foram monitorados e não apresentaram anormalidades.

Liminares

Já são trinta os pedidos de liminares formalizados à Justiça por empresas uberabenses desejosas de não se submeterem às medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19.

Concedidas

Até a tarde desta quinta-feira juízes estaduais haviam concedido vinte e duas ordens favoráveis às requerentes.

Havan

Entre as liminares requeridas e ainda sem manifestação está a da Havan, interditada há uma semana por reincidir no descumprimento do decreto.

Vai esfriar

Uma brusca queda de temperatura está prevista para o fim de semana em Uberaba, estendendo-se até o fim deste mês, segundo a meteorologia.

Intolerância

Jornalistas de toda a região de Barbacena produziram nota de repúdio à agressão de que foi vítima colega da TV Integração naquela cidade.

Sem palavras

O agressor simplesmente desceu do carro e agrediu a dupla de repórteres que se preparava para produzir uma matéria, batendo em um deles com o tripé de sustentação de câmera.

Curiosidade

Preso pouco depois pela PM, ele, que é empresário, pagou fiança de R$1 mil e foi liberado. Atua em sua defesa advogado que trabalhou no caso de Adélio Bispo.

Vídeo

Dom Paulo Peixoto recorreu a videoconferência para conversar com os seminaristas da Arquidiocese de Uberaba que estudam Filosofia e Teologia em Belo Horizonte.

Perdeu

Aposentado de 76 anos foi à polícia se queixar de ter pago R$4 mil em dinheiro mais um celular pelos “direitos” de terreno, que soube depois ser do município.

Golpe

Trabalhador nordestino ligou para empresa local em busca de informação de como constava pertencer aos seus quadros se nunca esteve em Uberaba.

Seguro

Ao que tudo indica, “malandro” forjou documentos em seu nome como ex-empregado do pet shop para receber o seguro-desemprego.

Prejudicado

Agora, por “estar recebendo o seguro”, o azarado do nordestino não pode figurar na lista dos beneficiados com o auxílio do governo federal.

No prazo

Vence na segunda-feira o prazo dado pela Justiça Eleitoral ao PDT para que se manifeste na ação protocolada por Lerin, que se diz filiado da sigla e não do PMN.

De fora

O ex-deputado, que se diz pré-candidato a prefeito pelo PDT, não consta na lista de filiados do partido, em que o empresário Roberto Velludo é o pré-reconhecido.

Absolvido

Eleito por Araguari, o deputado federal Zé Vitor foi absolvido pelo TRE de Minas da acusação de “caixa 2” nas eleições de 2018.

Julgadores

Entre os membros da Corte está o juiz Nicolau Lupinhanes, que atuou na Vara da Infância e da Juventude em Uberaba.

Queixa

A divulgação pelo Tribunal de Justiça da produtividade do Judiciário uberabense em plena pandemia provocou reação de advogado.

Há tempos

Segundo ele, um dos processos em que atua está concluso para sentença há mais de nove meses.

Milhares

Segundo o relatório do TJ, aqui foram movimentados mais de 180 mil atos processuais com 20,6 mil despachos dos magistrados, além das oito mil sentenças já comentadas.

Vai continuar

Em nota dirigida à coluna, o Estado afirma que pacientes de outras cidades, em situações de urgência e emergência, continuarão sendo encaminhados para Uberaba.

Reciprocidade

Ressaltando que “esse é o SUS, 24h por dia”, isso acontecerá da mesma forma que pacientes de Uberaba serão atendidos em outros municípios, via SUSFácil/MG.

Equidade

E frisa que o ordenamento institucional do SUS, por princípio, considera a solidariedade e a equidade como regra.

Sem grana

Acrescenta também que o atendimento não pode estar vinculado a pagamento de cotas municipais.

Cassado

Vereador uberlandense Márcio Nobre, que já fez dobradinha em Uberaba para eleição de deputado federal, teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal.

Desvio

Márcio é um dos investigados pelo Gaeco por desvio de verbas indenizatórias via notas fiscais falsas, e foi o 13º vereador cassado nos últimos meses.

Então, tá!

Aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal a inclusão de ex-deputados e seus dependentes no plano de saúde mantido pela Casa para quem está no mandato.

Barulho

Ministério Público recomendou à Polícia Civil que instaure inquérito para apurar denúncias de perturbação do sossego em chácaras do “Morada do Verde”.

Bem antes

Os fatos ocorreram mais de dois meses antes do início da pandemia em Uberaba e envolvem pelo menos três chácaras.

Clandestinas

Contra uma delas, de aluguel, as denúncias relatam também a realização de festas clandestinas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por