FALANDO SÉRIO

Movimentações partidárias em Uberaba contam com fartura de pré-candidatos

Wellington Cardoso
Publicado em 08/04/2020 às 08:11Atualizado em 18/12/2022 às 05:28
Compartilhar

Atualizada às 20h35 de 8 abril de 2020

Fiscalização na madrugada

Secretaria de Defesa Social e Polícia Militar já acertaram os detalhes: haverá fiscalização também na madrugada para coibir o funcionamento de bares e outros serviços noturnos entre zero hora e 4h35. Esses estabelecimentos não poderão funcionar nem mesmo para atender fregueses da porta para fora.

Medida entra em vigor também na segunda-feira.

Motéis escapam da restrição

Incluídos no similares em relação ao tratamento dispensado a hotéis, os motéis funcionam regularmente em Uberaba. Mas, segundo proprietários, o movimento não é o mesmo desde a massificação das informações sobre a chegada do coronavírus a Uberaba.

Atualizada às 20h35 de 8 abril de 2020

Fartura de pré-candidatos

O MDB é um caso a parte na movimentação que antecede as convenções partidárias em Uberaba. O partido é o único a ter no mínimo três nomes de possíveis pré-candidatos a prefeito. Só que ninguém sai da toca. E talvez o mais “ousado” na busca do seu espaço seja o ex-presidente da COHAGRA.

Diz o presidente Fabiano Elias que Luiz Humberto Dutra, José Renato Gomes e Marcos Jammal são nomes viáveis dentro do partido.

Atualizada às 20h55 de 8 abril de 2020

Nome mais que aprovado

Nas redes sociais, Ernani Neri foi coberto de elogios e parabéns pela sua nomeação para a presidência da COHAGRA, no lugar de Marcos Jammal, que se desincompatibilizou para disputar as eleições. Mas houve também quem dissesse, mesmo enaltecendo a “promoção”, que gostaria de vê-lo no comando da Fundação Cultural, da qual foi protagonista nos últimos meses na condição de presidente adjunto.

Projeto veda promoções e reajustes

Substitutivo a texto do projeto de lei 149, que trata do programa de acompanhamento e transparência fiscal, põe em risco o aumento salarial e as promoções dos PMs mineiros.

Substituição apareceu de surpresa nesta quarta-feira (8) à tarde, apresentada pelo relator Pedro Paulo (RJ). Os militares estão com os salários congelados há cinco anos.

Atualizada às 21h25 de 8 abril de 2020

Cortando despesas

Todos os secretários municipais estão recomendados a indicar que contratos poderão ser cortados ou suspensos temporariamente. A determinação é do próprio prefeito Paulo Piau, que já decidiu pelo contingenciamento de 20% das despesas de custeio e investimentos. Imediatamente.

A racionalização de recursos está imposta para os próximos 90 dias, mas poderá ser prorrogada.

Salários sob risco

Com a queda da arrecadação como uma das consequências da pandemia, não está descartado o corte de salários na Prefeitura.

Atualizada às 21h45 de 8 abril de 2020

MP recomenda desconto nas escolas

Ministério Público de Minas deixa as escolas de “saia justa”. Recomenda que todas elas pratiquem desconto de no mínimo 29,23% nas mensalidades de março, baseado nos dias parados em razão das medidas de enfrentamento ao Covid-19.

Meses seguintes

Para os meses seguintes, com as aulas presenciais suspensas, o MP recomenda a renegociação dos contratos e, no caso da educação infantil, que o compromisso de pagamento assumido pelos pais seja suspenso.

Em alvoroço

Recomendação põe os estabelecimentos de ensino em pânico, pois as despesas com os professores permanecem.

Por enquanto, é apenas uma recomendação, mas há risco de ajuizamento de ação em caso de não acatamento.

Atualizada às 22h15 de 8 abril de 2020 CODIUB busca ressarcimento Autor de batida que derrubou dois postes com câmeras do Projeto Cidade Vigiada na avenida Santos Dumont será acionado judicialmente para ressarcir os prejuízos da CODIUB. Acidente ocorreu no mês passado e, segundo o Relatório de Evento de Defesa Social lavrado pela PM, o condutor do veículo confessou a ingestão de bebida alcóolica.

Coleta não autorizada

Como vem sendo registrado a cada boletim divulgado pelo Hospital “Mário Palmério”, mais dois pacientes atendidos com suspeitas de coronavírus não tiveram coleta de material para exame autorizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais. Boletim é referente ao período de 16h de terça-feira (7) às 16h desta quarta (8).

Atualizada às 22h30 de 8 abril de 2020

Pré-candidato novato

Servidor do CODAU e ligado a ONG que acolhe mulheres em estado de vulnerabilidade com idade a partir dos 12 anos, o estudante de Direito Henrique Gaspar figurará na chapa de candidatos a vereador pelo PSD.

Uma das muitas caras novas para o pleito deste ano.

Também no páreo

Outro que também pretende se submeter às urnas é o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Luís Carlos dos Santos, que se filiou no PP.

Concorrência

No PSL a concorrência interna será acirrada por cadeira no Legislativo. Filiaram-se no partido que tem o deputado Grilo como presidente o vereador Aguinaldo Silva, o comunicador Túlio Michelli, a servidora Luciene Fachinelli e o ativista Ricardo Teles, lider do movimento contra o abuso de preços nos postos de gasolina.

Atualizada às 23h de 8 abril de 2020

No futebol, manga de camisa deixa de ser braço

A partir de 1º de junho, em um jogo de futebol, tocar a bola com a manga curta da camisa deixará de ser considerada bola no braço. A recomendação é da FIFA, incluindo outras mudanças.

O jogador que não respeitar os quatro metros de distância no bola ao chão deverá ser punido com cartão amarelo, e a “mão acidental” na bola por parte de um jogador ou o seu companheiro somente deverá ser marcada pelo árbitro se ocorreu imediatamente antes do gol ou chance clara.

Se o Brasileiro começar antes de junho, a CBF decidirá se as novas regras valerão nesta ou na próxima temporada.

Atualizada às 8h10 de 8 abril de 2020

Proibido corte de energia no Ubatã

A partir da fatura vencida em março, e enquanto perdurar o isolamento social, a CEMIG está proibida de cortar o fornecimento de energia elétrica ao Ubatã Termas e hotel do complexo turístico. A decisão é do juiz Marcelo Geraldo Lemos e foi dada nesta terça-feira (7).

A crise do Covid-19

Por seus advogados, incluído Luiz Artur Tuca, ex-presidente da OAB, as empresas EPP e Baoba Participações, administradoras do complexo, alegaram que “a crise humanitária e econômica originária da pandemia do Covid-19 impactou diretamente seu ramo de atuaçã hotelaria e turismo”.

Não é perdão de dívida

O juiz Marcelo Lemos decretou que a decisão vale pelo período de vigência dos decretos de isolamento social, sujeitando a CEMIG a multa diária de R$ 500 em caso de descumprimento.

Bares fecham na madrugada

No endurecimento das medidas de enfrentamento ao Covid-19, decretado na segunda-feira (6) pelo prefeito Paulo Piau, uma nova medida passou praticamente despercebida até agora: o fechamento obrigatório dos bares e de outros prestadores de serviços típicos do período noturno, entre 0 hora e 4h35. Entre as penalidades previstas para os infratores está a cassação do alvará. Vedação entra em vigor também na segunda-feira.

“Não se está proferindo o perdão de dívidas” – sentenciou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por