FALANDO SÉRIO

Olho Vivo e do Cidade Vigiada serão utilizados no monitoramento das atividades de rua em Uberaba a partir de segunda

Wellington Cardoso
Publicado em 07/04/2020 às 17:51Atualizado em 18/12/2022 às 05:28
Compartilhar

Atualizada às 17h50 de 07 de abril de 2020

Fiscalização reforçada

Câmaras do Olho Vivo e do Cidade Vigiada, ainda em fase de testes e ajustes, também serão usadas no monitoramento das atividades de rua em Uberaba a partir de segunda-feira.

É mais um reforço da fiscalização para que sejam cumpridas as medidas restritivas do decreto de enfrentamento do Covid-19 com as suas alterações que entram em vigor naquele dia.

Atualizada às 17h50 de 07 de abril de 2020

Exames não autorizados

Entre sexta-feira (3) e segunda-feira (6), o Hospital “Mário Palmério” atendeu dez pacientes com sintomas suspeitos do Covid-19. Nove deles não tiveram coleta de material para testagem autorizada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais. Todos eles foram liberados com recomendação de isolamento domiciliar.

Mais dois

Já o boletim desta terça-feira (7) acusou dois novos pacientes, mas somente um teve coleta de material autorizada. Uma senhora de 82 anos sem histórico de viagem recente, mas que apresentava febre e pneumonia. 

Atualizada às 17h50 de 07 de abril de 2020

Tribunal de Justiça condena usina

Proprietário rural em Frutal será indenizado em R$ 10,6 mil por dono de fazenda vizinha à sua e a Usina Cerradão. Suas terras foram prejudicadas por incêndio em canavial no imóvel arrendado pela usina e possivelmente iniciado por trabalhadores do local.

Com a queima da pastagem, o produtor se viu obrigado a vender as 33 cabeças de gado que tinha, por falta de alimento para os animais.

Atualizada às 19h10 de 07 de abril de 2020

Justiça nega indenização a uberabense

Dizendo-se vítima de calúnia, injúria e difamação por causa de email que o descrevia como criminoso, camioneiro uberabense teve indenização por danos morais negada pelo Tribunal de Justiça. Foi mantida decisão de 1ª instância, do juiz Lúcio Eduardo de Brito.

E-mail falso

A história estava centrada no reenvio de email (falso) em que era acusado de roubo de carga. Mas os autores da mensagem não foram os demandados, que estariam apenas tentando proteger a empresa.

Já era indenizado

Segundo a Justiça, o queixoso já havia sido indenizado em R$ 30 mil pelo mesmo motivo em outra ação, e uma decisão a ele favorável caracterizaria enriquecimento ilícito.

Atualizada às 19h20 de 07 de abril de 2020

Prioridade é o paciente do SUS

Secretaria Municipal de Saúde define normas para a ocupação de leitos hospitalares pagos pelo SUS. Eles somente poderão ser ocupados por pacientes transferidos da rede privada (por saturação de leitos) se não houver paciente do Sistema Único de Saúde aguardando vaga.

A prioridade é o paciente da rede pública.

Atualizada às 19h50 de 07 de abril de 2020

Lerin diz ser pré-candidato

O ex-deputado Lerin disse há pouco que mantém sua pré-candidatura a prefeito. Será a terceira vez consecutiva em que concorrerá à Chefia do Executivo. Nas duas primeiras, perdeu para Paulo Piau.

Atualizada às 19h50 de 07 de abril de 2020

I food leva a melhor na Justiça

Suspensos por desembargador do TRT/2ª Região, em São Paulo, os efeitos da tutela de urgência que obrigava o Ifood a dar assistência aos seus entregadores contaminados pelo coronavírus.

E também a fornecer álcool em gel gratuitamente a todos os entregadores.

Atualizada às 20h10 de 07 de abril de 2020

Aumentam mortes de Uberlândia

Sobe para dez o número de mortes suspeitas pelo coronavírus em Uberlândia. Os casos suspeitos já somam 1 mil 794, enquanto cinquenta pacientes estão internados.

Dos vinte e três que estão em UTI, apenas cinco têm idades abaixo dos 60 anos.

Preços aumentados na crise

Várias são as denúncias do que seriam preços exorbitantes de alguns produtos no comércio em Uberaba. Mas, lembra o PROCON ser preciso comparar o que está sendo cobrado e o de compra pelo comerciante, que também paga mais aos fornecedores. Em outras palavras, os produtos já chegam ao varejo com os preços aumentados.

Atualizada às 20h24 de 07 de abril de 2020

Uberaba já usa a cloroquina

Pelo menos um paciente de coronavírus é tratado em Uberaba com cloroquina, mas não há informações se o resultado tem sido positivo.

Ontem, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou esperar os resultados de testes clínicas para autorizar oficialmente o uso do medicamento em pacientes com sintomas leves. A prática está autorizada para pacientes graves e críticos.

Mandetta anunciou que os médicos podem assumir a responsabilidade do uso da cloroquina e hidroxicloroquina, desde que os pacientes sejam alertados sobre os riscos.

Atualizada às 20h40 de 07 de abril de 2020

Vândalos destroem imagens em capela

Capela em área rural de Romaria teve todas as imagens de santos e de Jesus Cristo na cruz destruídas e os bancos quebrados. Vandalismo foi descoberto por grupo de ciclistas que passava pelo local e teve as atenções voltadas para porta arrombada.

Não há pistas dos criminosos.

Atualizada às 21h15 de 07 de abril de 2020

Dengue, a ameaça esquecida

Enquanto todas as atenções estão voltadas para o Covid-19, que castiga o mundo, a dengue, esquecida pela maioria das pessoas, vai progredindo.

Cento e cinquenta agentes da Secretaria de Saúde estão em campo, percorrendo imóveis e aplicando produtos químicos de combate aos transmissores, reforçando outras ações em curso, que incluem mutirão de limpeza.

Para os próximos dias a SMS prepara a deflagração de operação que atingirá as cinco regiões em que foi dividida a cidade.

Casos registrados

Já são 1 mil 594 notificações de dengue com 80 casos positivos e dois óbitos sob investigação.

E ainda tem um caso de H1N1.

Atualizada às 21h20 de 07 de abril de 2020

Franco articula candidatura a prefeito

Daniel Araújo e Silva Cecílio é o nome que Franco Cartafina diz querer apresentar como candidato a prefeito pelo PP. Em postagem feita agora há pouco em sua página no Facebook, o deputado federal diz ter sido o autor do convite ao empresário, de quem veiculou a foto.

Uma nota no formato de notícia segue a postagem pessoal de Franco, frisando que ele não descarta a própria candidatura, mas que a intenção é permanecer em Brasília.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por