FALANDO SÉRIO

Eleições mudam chefias na Prefeitura; alterações foram publicadas no "Porta Voz"

Wellington Cardoso
Publicado em 03/04/2020 às 21:30Atualizado em 18/12/2022 às 05:23
Compartilhar

Atualizadas às 23h15, do dia 03 de abril de 2020

Mudanças

Um integrante do 1º escalão e quatro secretários adjuntos deixaram seus cargos com publicações no “Porta-Voz” que entrou no ar há pouco.Luiz Alberto Medina saiu da presidência da FUNEL, agora confiada a Flávio Bernardes, que era o 2º homem da Fundação. Professor Godoy, Borjão e Fúlvio Ferreira saem da condição de adjuntos da Educação, Seds e Desenvolvimento Econômico.

As exonerações de Luiz Dutra (Governo) e Ronaldo Amâncio haviam sido publicadas na edição anterior. O secretário da Administração, Rodrigo Vieira, passa a acumular o Governo.

Outras funções

Medina passa a ser assessor especial de Gabinete, Fúlvio assume Superintendência de Microempresa da própria SEDEC, enquanto Godoy assumirá a coordenação geral de programa da FETI.

Jammal deixa a Cohagra

Sempre citado entre os "prefeitáveis" deste ano, o advogado Marcos Jammal está entre os que se desincompatibilizaram nesta sexta-feira. Ele deixou a presidência da Cohagra, como era esperado.

Dezenas de presos em liberdade

Entre o dia 17 de março e esta 6ª feira (03), cento e setenta e oito detentos da Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” foram beneficiados com alvarás de soltura. Mas, somente vinte e quatro deles dentro da liberação preconizada pelo Tribunal de Justiça diante da pandemia.

Tornozeleiras

Esses vinte e quatro detentos, integrantes de grupos de risco de contágio, foram beneficiados com prisões domiciliares excepcionais por 60 a 90 dias, em atos da juíza Letícia Castelo Branco, da Vara das Execuções Penais. Todos eles usando tornozeleiras.

Juíza tem sido rigorosa

A recomendação da portaria conjunta do Tribunal de Justiça e Secretaria de Justiça e Segurança Pública, para que sejam colocados em liberdade os detentos do regime semiaberto, não tem efeito imediato como chegou a ser aventado. A juiza Letícia está analisando caso a caso, pensando também no impacto da medida na segurança pública.

Delação premiada em Uberaba

O instituto da delação premiada que se popularizou com a Operação Lava Jato foi usado pelo Ministério Público em Uberaba no final da década de 90. Foi por ele que se chegou aos investigados pelo desvio de verbas de publicidade na Câmara de Vereadores.

Desfecho no Cível

Na ação cível houve cinco condenados à restituição de mais de R$ 600 mil, em sentença conhecida no final de fevereiro.

Uberlândia Esporte corta despesas

Com o Campeonato Mineiro paralisado, o UEC suspendeu todos os contratos que havia firmado, e que venceriam após 26 de abril, com a concordância dos próprios jogadores. Há poucas esperanças de que o certame seja retomado. Se o for, os atletas voltarão.

Patrocinense fecha 2020

A Patrocinense, por sua vez, simplesmente demitiu o elenco e a comissão técnica, e também renunciou à sua vaga para o Brasileiro da Série D. Se o Mineiro for retomado, a Patrocinense recorrerá a atletas da região e seguirá na disputa apenas para não ser punida pela FMF.

Sinpro reage contra obrigação online

Em áudio dirigido aos professores da rede particular, Valéria Morato considerou “inadmissível que, de uma hora para a outra, a escola cobre do professor da educação infantil ou básica habilidades e competências para fazer aulas remotas”.

Dias de insegurança

“Não é possível que isso se transforme em problema em momento de tantas inseguranças para nós” – frisou a presidente do Sinpro, referindo-se à exigências das escolas de que as aulas (presenciais suspensas) sejam dadas pela internet. E lembrou que por sua própria iniciativa professores já estavam indicando filmes, livros e museus virtuais e até passando tarefas aos seus alunos, para ressaltar que isso também é uma forma de educar.

Sem inferno

Valéria disse repudiar a atitude das escolas, que pode transformar o isolamento social “em um inferno para os professores e as famílias”.

Associado de clube na bronca

A cobrança da mensalidade em valor integral aos associados, decidida ontem pela diretoria do Uirapuru, levou vários deles a entrarem em contato com FALANDO SÉRIO.

Clube fechado

Todos se queixando da decisão no momento em que o clube está fechado em ação de enfrentamento ao coronavírus. Mensalidade no Uirapuru é de R$ 260.

MPF dá sinal de alerta

Para tentar evitar a entrada na cidade, sem encontrole, de eventuais viajantes com sintomas do coronavírus, Delta seguiu o exemplo de Uberaba e instalou barreira sanitária. Mas, por falta de pessoal, concentrou a barreira no principal acesso ao perímetro urbano e fechou temporariamente os demais.

Foto/Arquivo

Nesta sexta-feira, o procurador da República Thales Cardoso cobrou explicações à Prefeitura sobre o impedimento do acesso a Delta pela velha ponte sobre o rio Grande.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por