FALANDO SÉRIO

"Históricos" indicam nomes para o PT disputar a Prefeitura

Wellington Cardoso
Publicado em 25/01/2020 às 07:29Atualizado em 18/12/2022 às 03:48
Compartilhar

Surpresa

Diferentemente da maioria dos que chegam à idade limite na ativa, o coronel Lupércio Peres não quer se aposentar agora. E para isso recorreu ao Judiciário.

Parceiro

Como ele, também o tenente-coronel Mário Jorge Sandy.

Trinta anos

Comandante e chefe do Estado-Maior da 5ª RPM completaram ontem 30 anos de serviço e têm direito à aposentadoria, mesmo com a reforma da Previdência.

Ficam na função

Por decisão do juiz Narciso de Castro, do Juizado Especial, eles não só ficam na ativa, mas também nas suas funções em Uberaba.

Véspera

A concessão parcial de tutela liminar foi confirmada no dia 23, véspera da data em que os dois completariam 30 anos de serviços.

Conciliação

Acionado, o Estado terá 15 dias de prazo para responder ao magistrado, inclusive com eventual proposta para conciliação.

Divergente

Os oficiais recorreram às novas regras para a aposentadoria dos militares, de aplicação imediata contestada pela Advocacia Geral do Estado.

Indeferimento

No mesmo dia da decisão do juiz Narciso, o Comando Geral da PM havia indeferido petição do coronel Peres para permanecer na ativa.

Muito vivos

Os “históricos do PT estão vivos e têm candidatos a prefeito” – assegura uma dessas lideranças com mais de 30 anos na agremiação.

Os apontados

Em reunião na noite de quinta-feira, o grupo decidiu oferecer os nomes da professora Maria Auxiliadora Gontijo e Danilo Siqueira.

Cotação

Dodora já disputou cadeira no Legislativo e, dentro do PT, ficou atrás apenas da ex-vereadora Marilda Ribeiro, que deixou há alguns anos.

Topo

Danilo, que foi secretário municipal e presidente do Sindicato dos Bancários, mora em Belo Horizonte, mas está disposto a retornar a Uberaba – disse o “histórico”.

Grupos

No grupo dos “históricos” estão as correntes Democracia Socialista e Independente, do qual a referência maior sempre foi Adelmo Carneiro Leão.

Ativo

O ex-deputado também está morando em BH, mas participa de grupo de WhatsApp que reúne petistas uberabenses.

Debandada

Pré-candidatos a vereador pelo Novo estão liberados para procurar outras siglas, se mantido o desejo de candidatura.

Princípios

Segundo o coordenador-geral do Novo em Uberaba, Anderson Alves, o que o partido recomenda aos que saírem é que conservem os princípios e valores que prega.

Avaliando

Daniel Angotti, um dos principais nomes da sigla para o Legislativo, disse ontem que ainda não decidiu se permanece no Novo ou mantém a candidatura.

Ouvindo

Tem de oito a nove convites para filiação e pretende conversar com todos antes de bater o martelo.

No páreo

Sem alarde, o vereador Kaká Carneiro vem construindo sua candidatura a prefeito.

Esvaziado

O PL, do qual foi presidente ainda como PR, caminha para chegar esvaziado na eleição para o Legislativo.

Preventiva

Decretada pela 2ª Vara Criminal a prisão preventiva do estagiário de escritório de advocacia belo-horizontino, detido sob a acusação de tentar introduzir droga na penitenciária.

Pra agradar

Depois da prisão de dois terços dos vereadores por corrupção, a Câmara de Uberlândia tenta resgatar a imagem com medidas populares.

Redução

Nove vereadores assinam documento pedindo extinção da verba indenizatória e o corte de seis cadeiras (passariam de 27 para 21) e de cinco assessores por edil.

De olho

Sem perda de mandato, vereadores poderão trocar de partido entre 5 de março e 3 de abril.

Acordado

No PSD a situação ficou definida na semana passada, em reunião de vereadores com Marcos Montes: Ismar Marão permanece na sigla e Agnaldo Silva vai para o PSL.

Apenas um

Com a definição, o PSD bateu o martel a porta está fechada para quem tem mandato.

Embaixadores

Para a assinatura de novos protocolos de intenção de cooperação com o Instituto Daniel Franco, embaixadores da Tanzânia e do Zimbábue estarão 2ª-feira em Uberaba.

Negociação

TJ de Minas publicará recomendação para que em processos em que seja possível acordo entre acusado e MP, os juízes ouçam o promotor e permitam a negociação.

Promoção

Juridicamente assessorada pela Associação dos Praças da PM e Bombeiros, cabo uberabense conseguiu na Justiça sua promoção a 3º sargento, retroativa a julho de 2015.

Atrasado

Direito à promoção foi reconhecida no Juizado Especial de Uberaba e o Estado terá de pagar as diferenças salariais de todo esse período.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por