FALANDO SÉRIO

Sindicato disputa funcionários de terceirizada do HC

Wellington Cardoso
Publicado em 22/01/2020 às 07:35Atualizado em 18/12/2022 às 03:43
Compartilhar

Sigilo

Partido Novo não revela em que itens os seus inscritos no processo de seleção de candidato a prefeito em Uberaba foram reprovados.

Sem nomes

E também não divulga os nomes dos que se inscreveram e foram eliminados ao longo das etapas.

Repeteco

A interrupção da jornada de Elisa Araújo como postulante à indicação do Novo para concorrer à Prefeitura foi experimentada por outros empresários.

Comissão

Em meados de 2019, uma comissão formada por treze destacados filiados do partido assumiu a tarefa de “peneirar” e indicar um candidato.

Convite

Conhecido e respeitado empresário, integrante dos quadros de direção da Aciu, foi visitado e convidado para representar o Novo na eleição deste ano.

“Aceito”

Convencido da importância da decisão e de que teria apoio para a candidatura, ele, que sequer era filiado ao partido, disse “sim”.

Brecado

Já acostumado à ideia, foi surpreendido semanas depois com a informação de que havia sido “brecado” em Uberaba mesmo e que seu nome não seria submetido a BH.

Disputa

Chegou à Justiça Trabalhista a ação com que o Secosaer tenta fazer a Village Administração ser sua filiada e adotar convenção local para os funcionários lotados no HC.

Audiência

Na próxima 4ª-feira estarão frente a frente os advogados do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Minas e da empresa sediada em Belo Horizonte.

Convenção

Diz o uberabense Wanderley Gouvêa que os funcionários das áreas de limpeza, portaria e recepção não deveriam estar submetidos a convenção de outra cidade.

É local

Segundo o advogado, deveriam prevalecer as condições aqui negociadas com outras empresas pelo Secosaer, “sindicato de existência conhecida pela Ebserh e a UFTM”.

Discordância

A Village discorda do posicionamento do Secosaer.

Problemático

“Esse sindicato aí sabe que somos filiados a outro, e que não temos nenhum segmento de trabalhadores com ele, como já foi provado” – explica seu gerente administrativo.

Filiação

Carlos Roberto de Oliveira acrescenta que “estamos filiados [ao Sintappi] desde que a gente existe”.

Por decisão

Diz ainda que há decisão judicial anterior, em ação na capital, que obriga a manutenção dessa filiação.

Obrigação

Já o advogado André Léo Gelape explica que a Village não está obrigada a cumprir regras de outro sindicato que não o da categoria vinculada à sua atividade preponderante.

Cumprimento

E é fato que a Village tem cumprido todas as cláusulas da convenção Sintappi nas suas relações com os trabalhadores contratados em Uberaba.

Longa

Iniciada por volta de 14h30, a audiência de ontem na Justiça Federal para ouvir testemunhas e acusados de desvios de verbas em Peirópolis só terminou à noite.

Nem todos

Ainda assim não houve tempo suficiente para a audição de dois dos denunciados e também não foi ouvida uma das testemunhas, que está morando na Argentina.

Outra data

A juíza Cláudia Salge programou nova audiência para o dia 14 de fevereiro.

Link

A testemunha que está na Argentina deverá ser ouvida por videoconferência com o auxílio do Conselho Nacional de Justiça.

Sensação

Sem fazer prejulgamento, uma das pessoas que acompanharam a audiência rotulou de “Nerd” boa parte dos denunciados.

Cultos

Na sua opinião, “gente que vive para os estudos e a pesquisa e que não tem a menor noção da burocracia que cerca o uso de recursos públicos”.

De fora

Em e-mail à coluna, a Funepu disse não ter nenhum colaborador entre os investigados.

Tem limite

O direito de expressão tem limite, e o abuso desse direito configura conduta ilícita – sentenciou o juiz Nelzio Papa Júnior em ação impetrada pelo prefeito Renatinho.

Rede social

Processo está apenas começando, mas o magistrado já determinou que ofensas dirigidas ao chefe do Executivo sejam excluídas do Facebook, onde foram veiculadas.

Indenização

Renatinho também requer indenização por danos morais resultantes de calúnia e difamação.

Acusado

O processado é uberabense, que gravou vídeo diante do Hospital de Clínicas dizendo que a Prefeitura de CF havia deixado pacientes para trás.

Agressões

Ao responsabilizar o prefeito pelo episódio, que Renatinho diz ter sido montado, ofensas foram a ele direcionadas pelo uberabense, segundo narra na ação.

Igreja

Igreja Católica em Uberaba recepcionará três novos padres este ano e outros quatro em 2021.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por