FALANDO SÉRIO

Juíza federal ouve acusados de desvio em Complexo Cultural

Wellington Cardoso
Publicado em 21/01/2020 às 07:40Atualizado em 18/12/2022 às 03:40
Compartilhar

Inquérito

Corre sob a presidência do delegado Armando Papacídero o inquérito que apura responsabilidades nos incidentes da festa da confraternização do Legislativo.

Depoimentos

Segundo o delegado regional Rodolfo Rosas, as apurações estão avançadas e muitas testemunhas do episódio já foram ouvidas.

Disparo

O relatório de campo dos investigadores incluirá também o denunciado disparo de arma de fogo, em busca da identificação do autor.

Suspeitos

Há pelo menos dois suspeitos da autoria.

Contrarrazões

Está com o Ministério Público, para a formulação de contrarrazões, recursos em defesa dos homens acusados da tentativa de assassinato do prefeito Renatinho.

Sem provas

Apontando para a inexistência de provas da participação dos seus clientes, o advogado Geovane Oliveira Soares quer a anulação da sentença de pronúncia.

Confiante

Ele se diz confiante em uma decisão favorável no Tribunal de Justiça ao ex-prefeito Ronaldo Bernardes, ao ex-vice Otaliba Neto e a Maikon Diego.

Inconsistente

Afirma o advogado que inexiste nos autos qualquer prova que ligue os três à tentativa de homicídio ocorrida dois dias antes da eleição extemporânea de 2017 em Campo Florido.

Pegou mal

Pegou de surpresa até mesmo filiados o anúncio do Novo de que o partido não terá candidaturas em Uberaba.

Reprovação

Ao dizer que não teve postulante a prefeito aprovado em seu processo seletivo, o Novo desautorizou até mesmo o único governador eleito pela sigla.

Lançamento

Em visita a Uberaba, em novembro, Zema havia anunciado que a empresária Elisa Araújo era a candidata a prefeito. E até posou para fotografias ao lado dela.

Independente

À época, Zema causou constrangimentos internos com a fala e fontes do Novo chegaram a dizer que ele não falava pela sigla. Agora ficou, no mínimo, provado que não.

No páreo

Com a sua “reprovação” exposta publicamente, já que era o nome tido como certo do Novo para a sucessão, Elisa não se abateu.

Outro ninho

Ela anunciou que poderá participar da eleição por outra sigla e na companhia de pré-candidatos a vereador do Novo, igualmente deixados sem legenda para a disputa.

Aprovada

Concluinte do ensino médio no ano passado, Luísa Marques Fernandes está entre os calouros da Medicina na Uniube. É filha do promotor Zé Carlos Fernandes e Sandra.

Sisu

Começa hoje, estendendo-se até o dia 24, o período de inscrições no Sisu para a UFTM. A chamada regular dos aprovados será no dia 28 e as matrículas a partir de 29.

Sentença

Está concluso desde o dia 12 de dezembro o processo em que ex-diretor da penitenciária de Uberaba é acusado de maus-tratos contra presos em Conceição.

Uai

Concluso é o que diz o site do Tribunal de Justiça, mas sequer foram apresentadas ainda as alegações finais da defesa.

Trajetória

Processo tramita há dez anos e a denúncia contra José Xavier e quase duas dezenas de agentes penitenciários foi dos promotores Zé Carlos Fernandes e Manuela Maranhão.

Demitidos

Vários acusados conseguiram se livrar da ação e muitos agentes foram demitidos pelo Estado.

Sumidos

A Justiça deve dificuldades para citar vários deles, que simplesmente “desapareceram”.

Escuridão

Prefeitura está recorrendo ao Ministério Público Federal em busca da iluminação das rodovias 262 e 050 e suas marginais. Como determinam contratos de concessão.

Esgotadas

Cita o procurador-geral Paulo Salge que o município esgotou seus canais de negociação em busca do cumprimento das obrigações assumidas com a União.

Para as duas

A ação da Prefeitura não é voltada apenas para o consórcio Concebra Triunfo, mas também para a Eco50.

Perigosa

A escuridão reinante torna em especial perigosa a entrada da cidade para quem vem do sentido Delta-Uberaba e sai da 050 para entrar na rotatória para à Marcus Cherém.

Marcha lenta

E até hoje o Dnit não retirou o radar da 050 nas imediações do Chica Ferreira, instalado para facilitar a travessia de pedestres antes da construção da passarela.

Queixas

Motoristas se queixam de ser obrigados a reduzir a marcha do veículo para 50km/h, expondo-se à ação de marginais.

Fraude

Cinco testemunhas arroladas pelo MPF e outras catorze da defesa serão ouvidas hoje no processo que apura o desvio de R$1,8 milhão do Complexo Cultural de Peirópolis.

Acusados

Os acusados são três funcionários da Funepu, um aposentado e três empresários, que também serão ouvidos.

Negada

A absolvição sumária dos investigados pela PF foi negada pela juíza federal Cláudia Salge no ano passado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por