FALANDO SÉRIO

Tribunal de Justiça mantém prisão de advogado em Uberaba

Wellington Cardoso
Publicado em 16/01/2020 às 07:36Atualizado em 18/12/2022 às 03:33
Compartilhar

Ainda preso

Advogado uberabense preso preventivamente em setembro por ordem de juiz de Frutal permanecerá na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”.

Indeferido

Na última semana de dezembro, o desembargador plantonista Sálvio Chaves indeferiu petição para que ele fosse colocado em liberdade.

Inadequadas

Um dos motivos alegados pelo impetrante do habeas corpus foi que o advogado está em estabelecimento prisional em condições inadequadas.

Sem prova

Faltou prova do alegado, frisou o desembargador.

Repetindo

Hospital de Clínicas iniciou 2020 como terminou 2019: com falta de insumos e equipamentos, apontada por preocupados funcionários.

Prejudicados

Pacientes necessitados de cirurgia sofrem duplamente, pois há falta de insumos essenciais para os procedimentos estéreis, comentou um dos servidores.

Faltando

Estão faltando luvas, agentes bacteriostáticos como Clorexidina, bolsas para colostomia, dentre outros produtos.

Estragadas

Várias mesas cirúrgicas, estragadas, foram encaminhadas à manutenção e não retornaram. Uma delas de tração para cirurgias ortopédicas.

Convocação

Com a homologação do resultado final do curso de formação de novos guardas municipais, a convocação dos aprovados está autorizada pelo prefeito.

Uniforme

A chegada dos uniformes dos novos servidores está prevista para este mês para que possa ser programada a data da formatura do grupo.

Corte

Senador Márcio Bittar quer aproveitar a PEC da extinção de municípios para reduzir as despesas com o Poder Legislativo.

Redução

Ele ainda não formalizou a proposta, mas a ideia é limitar os gastos das Assembleias e das Câmaras de Vereadores.

Assédio

Em reunião com a superintendente Ana Lúcia Simões, na semana passada, o sindicalista Rolando Malvásio contou ter denunciado ao MP ocorrências de assédio moral no HC.

Exemplo

E narrou que algumas chefias chegam a ameaçar escalar funcionários por 15 dias em um horário e em outro, nos dias seguintes.

Ação

Malvásio disse à superintendente que o Sindttae está disposto a mover ação judicial contra os responsáveis se o assédio não cessar.

Insegurança

E na conversa surgiu também preocupação com a pressão da água nos hidrantes do HC. Segundo o sindicalista, o prédio precisa de melhor sistema de segurança.

Fique de olho

Produtores rurais e empresas com impacto no meio ambiente não podem ignorar os decretos 47837 e 47838 recém-publicados pelo Governo de Minas.

Infrações

Um deles estabelece normas para o licenciamento ambiental e o outro dispõe sobre a tipificação e a classificação das infrações às normas ambientais.

Sem CNH

No ano passado, quatrocentos e noventa e oito uberabenses foram multados pela PM porque entregaram a direção de seus veículos a pessoas inabilitadas.

Vencida

Outros quarenta e dois também foram autuados por permitirem que pessoas com a CNH suspensa dirigissem seus veículos.

Montante

Na soma, os autuados terão de pagar mais de R$450 mil ao Estado.

Perigosas

No mesmo período, cento e três condutores que usavam os veículos em exibições perigosas foram multados em mais de R$290 mil.

Desaparecido

Com prisão preventiva decretada desde agosto do ano passado, ex-secretário de Gabinete da Prefeitura de Araguari continua foragido.

Corrupção

Marco Antônio é acusado pelo Gaeco de encabeçar grupo que desviava verbas de publicidade naquele município.

Foguetes

Chegaram a 25 as casas de festas de Uberaba previamente notificadas pela Secretaria de Defesa Social em ação preventiva à queima de fogos.

Recomendação

Resultado da recomendação da promotora Monique Mosca, que foi procurada por representação de autistas e defensores da causa animal antes das festas do fim de ano.

Drogas

Depois de troca de tiros, a PM de Campina Verde apreendeu 359 tabletes de maconha que eram levados do Mato Grosso para Aparecida de Goiânia.

Evasão

Química (38%) e Física (30%) foram os cursos da UFTM em Uberaba com maiores índices de evasão no ano passado.

Iturama

Na unidade de Iturama, o curso de Química teve evasão de 27%.

Engenharia

Nos cursos de Engenharia, a menor evasão em Uberaba foi no da Produção (5%), seguida das Mecânica e Química (8%), enquanto a Ambiental liderou as desistências (23%).

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por