FALANDO SÉRIO

Ambulatório e três castramóveis reforçam políticas para animais

Wellington Cardoso
Publicado em 14/11/2019 às 06:57Atualizado em 18/12/2022 às 01:55
Compartilhar

No ventilador

Acusada de principal autora das irregularidades no escândalo da Seplan em Uberlândia, e sob ameaça de prisão, põe muitos outros servidores na parede.

Delação

Sem recorrer a delação premiada, a arquiteta Regilda Célia Siqueira cita nominalmente dezessete colegas da Prefeitura, que, segundo ela, também prestavam serviços a terceiros.

Indagação

E questiona o motivo pelo qual esses servidores, das secretarias de Obras e Meio Ambiente, também não são investigados pelo MP como ela.

No pacote

Mais de setenta construtoras e vários engenheiros estão na mira do Ministério Público e alguns profissionais já foram demitidos pelas empresas.

Porta fechada

Municípios que há dois anos se servem do Hospital Regional, mas não ajudam a bancar os custos, não mais poderão encaminhar pacientes à internação.

Decisão tomada

Com a autoridade de quem banca as despesas, a Secretaria de Saúde passa a fazer toda a regulamentação do HR, o que já foi comunicado à União e ao Estado.

Exceção

Seis pequenos municípios colaboram, ainda que com pouco (R$60 mil/mês no total), e continuarão atendidos.

Sanguessugas

Os demais não poderão se servir do hospital, pois nunca se dispuseram a discutir o custeio do Regional de forma resolutiva.

Desmascarada

A partir de informações levantadas pela GM, a Polícia Civil chegou a mulher acusada de reiterados furtos a passageiros em terminal de ônibus, e a indiciou em inquérito.

Investigação

As polícias continuam trabalhando para chegar aos demais autores do assalto ao Banco do Brasil da avenida Leopoldino.

Não desistem

As polícias Civil e Militar não desistem de tentar chegar aos criminosos que fugiram.

Preparativos

Não se sabe ao certo por quanto tempo dezenas de participantes da quadrilha permaneceram em Uberaba preparando o assalto, mas há fatos já levantados.

Locação

Um deles sobre a locação de imóveis estratégicos usados como pontos de observação na fase de preparação.

Até quando?

BB sequer reformou os portões da sua agência, que ainda conservam os buracos de balas disparadas de armas de grosso calibre na ação criminosa de junho.

Política animal

Ambulatório e três castramóveis estão em fase de compra ou iniciando o processo pela Secretaria de Saúde.

Atendimento

A forma de atendimento de animais ainda será definida, explica o secretário Iraci Neto, detalhando, porém, que o ambulatório fará atendimento básico, consulta e exames.

Transação

Justiça Eleitoral ainda não reprogramou transação penal que o Ministério Público propôs a Aelton Freitas, Kaká Carneiro e Ana Lúcia Simões.

Adeus ao azul

O azul aprovado pelo então comandante regional da PM, o cruzeirense coronel Laércio Gomes, para o prédio do 4º Batalhão, agora foi substituído pelo branco.

Preto

Faltou o preto para completar o alvinegro da paixão clubística (Atlético) do comandante Peres.

Poderoso chefão

No desdobramento da Operação Poderoso Chefão, o Gaeco requisitou novos documentos à Câmara de Vereadores de Uberlândia.

Desvios

Pesam contra dois dos três vereadores já presos por outros motivos denúncias de desvio de recursos do Legislativo em torno de R$500 mil.

Contratos

Segundo o MP, Alexandre Nogueira e Juliano Modesto são suspeitos do uso de empresa de fachada para desviar dinheiro de contrato e do desvio de verbas de gabinete.

Milícia

A atuação de milícia na execução de homicídios e roubos em Uberlândia também é investigada pelo Gaeco.

Rota caipira

Polícia Rodoviária Federal fez novas apreensões de drogas na BR-050: 160kg de maconha no fim de semana e 10 quilos de cocaína na segunda.

Instalado

Designado 1º chefe da Regional de presídios da 5ª Risp, Itamar Rodrigues, ex-diretor da penitenciária, já está instalado no prédio que abriga comandos da PM e da PC.

Tabagismo

Aprovado pelo Senado vai agora à apreciação da Câmara projeto que cria infração de trânsito (gravíssima) para motorista que fumar dentro de veículo com menor de idade.

Capitão/juiz

Mais um capitão sai do 4º Batalhão para engrossar as fileiras do Poder Judiciário mineir Carlos Eduardo da Silva.

Aperfeiçoamento

O ex-P3 e comandante da companhia da Unidade foi aprovado em setembro para a magistratura e está no curso de aperfeiçoamento da Escola Judicial, em Belo Horizonte.

Retorno

Também capitão da reserva da PM, de carreira feita no 4º Batalhão, o juiz Marcelo Lemos passou por Conceição e Carmo do Paranaíba antes de chegar a Uberaba.

“O amor só tem significado quando vivenciado no presente.”

(Chico Xavier)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por