FALANDO SÉRIO

Com fazenda em chamas, produtor critica ambientalistas

Wellington Cardoso
Publicado em 21/09/2019 às 12:28Atualizado em 18/12/2022 às 00:28
Compartilhar

Plano Diretor

Com algumas inovações, como a possibilidade de construção de pequenos apartamentos sem garagem na rota do BRT, o Plano Diretor entra em discussão na Câmara.

Audiência

Além das audiências públicas já feitas pela Seplan, durante a elaboração do documento, o Legislativo fará outra, já agendada para o dia 9 de outubro.

Pois é!

Transação anunciada como um “negócio extraordinário”, o Hospital São José acabou se transformando em fechamento de empresa, demissões e dívidas.

Dor de cabeça

Sem contar que os donos anteriores têm passado por seguidos constrangimentos.

Caladinho

Se no anúncio do negócio não faltaram holofotes e promessas de que os uberabenses saíram ganhando, o que se ouve agora é o ensurdecedor silêncio.

Reforço

Como resultado de Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o promotor Carlos Valera, usina comprará dois caminhões autobomba para o Corpo de Bombeiros.

Muito útil

Um reforço para a combalida frota do batalhão, cujos integrantes têm dado provas diárias de dedicação e competência, independente dos recursos disponíveis.

Socorro

Nas últimas semanas, diante do agravamento das queimadas, o Codau tem ajudado os bombeiros com os seus caminhões-pipa.

Descanso

Extenuado com os serviços em Brumadinho e em Uberaba, o comandante Anderson Passos vai tirar alguns dias de férias. Para recarregar as baterias.

Picuinha

Há anos obstáculos sem sentido impedem a transferência total da sede do Corpo de Bombeiros para prédio do DEER, na avenida da Saudade.

Esvaziado

Mesmo com o quadro de servidores do órgão estadual esvaziado, o Estado não facilita a transação.

Causa mortis

Ativista da causa e cuidadora, a vereadora Denise quer a criação de lei obrigando veterinários a informarem oficialmente a causa mortis de animais que socorrerem.

Especializada

Vereadora quer também que Zema autorize a criação da delegacia de combate aos maus-tratos a animais.

Ignorada

Enquanto isto, casas que comercializam animais de pequeno porte (cães e gado) continuam ignorando legislação que os abriga a chiparem os “bichinhos” por ocasião da venda.

Irresponsáveis

A chipagem deveria ser ferramenta contra a posse irresponsável de cães e gastos, acolhidos no primeiro momento e descartados na rua diante de doenças.

Condenação

Universidade Federal de Uberlândia foi condenada em 2ª instância a pagar indenização de R$30 mil a paciente do HC em que gaze foi esquecida dentro da barriga.

Desabafo

Em vídeo gravado em sua propriedade castigada por queimada, fazendeiro uberabense faz desabafo e críticas aos ambientalistas.

Restrição

A destruição de APPs ele atribui aos defensores da lei impedindo o acesso do gado a essas reservas, em que a vegetação, antes pisoteada, facilita a ação do fogo.

Cadê vocês?

Exibindo cenas do incêndio, o produtor questiona, quase aos prantos: “Onde estão vocês [ambientalistas] que não vêm ajudar a apagar o fogo?”.

Emoção

Também PM fez postagem, de texto, conduzido pela emoção da sensação do “dever cumprido”.

Salvas

Mãe e filha bebê, cercadas pelo fogo em propriedade rural de Água Comprida, foram salvas por guarnição que colocou a própria vida em risco, em meio à fumaça e ao fogo.

Gratidão

Diz o policial na mensagem que jamais esquecerá o olhar de gratidão lhe dirigido pela mãe, já assistida em hospital.

Satisfação

“Retorno ao meu lar [ao término do trabalho], ao convívio da esposa e filhos, e chego com o sentimento do dever cumprido, agradecendo a Deus” – ressalta ele.

Passaredo

Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato reafirma que o reinício de atividades da Passaredo em Uberaba, com voos para São Paulo, será em 27 de outubro.

Um e outro

Vereador Almir Silva quer que Arnaldo e Rivaldo Machado Borges participem de sessão da Câmara, a convite.

Explicações

De um, gostaria de ouvir o detalhamento de suas ações enquanto presidente e, do outro, projeto a serem desenvolvidos em seu mandato na ABCZ.

Servidores

Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores se reúne nesta terça-feira para analisar sua situação financeira.

Recadastro

Outubro começa o recadastramento anual obrigatório de todos os servidores aposentados.

Melhorando

Nova programação do sistema semafórico da avenida Guilherme Ferreira será instalada esta semana.

Drogas

Mais uma apreensão de drogas na região de Uberlândia: 600 quilos localizados em veículo na BR-497.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por