FALANDO SÉRIO

Governo marca nova reunião para discutir reposição para policiais

Wellington Cardoso
Publicado em 19/09/2019 às 06:44Atualizado em 18/12/2022 às 00:23
Compartilhar

Maus-tratos

Uberabense foi indiciada em inquérito por cortar o rabo do cachorro e cauterizar o ferimento no que restou dele com a própria faca levada ao fogo, no estilo filme de faroeste.

Cuidadores

E avolumam-se no Ministério Público denúncias contra cuidadores que recolhem animais abandonados e levam para casa, transformada em improvisado depósito.

Incômodo

Maior parte das denúncias fala em maus-tratos, nem sempre caracterizados, para camuflar o que seria simples queixa de incômodo provocado pela presença dos animais.

Baixado

Com fortes cólicas renais há dias, o secretário Marlus Salomão precisou de assistência médica nesta quarta-feira.

Processos

Homem colocado em liberdade pelo STF, em decisão desta semana, responde a pelo menos dezoito processos por roubo e outros crimes violentos.

Relaxamento

O ministro Marco Aurélio relaxou a prisão dele.

Caiu a ficha

Ao sentirem que não conseguiriam mobilizar os servidores da segurança pública, deputados e entidades resolveram adiar a manifestação programada para hoje em BH.

Outra reunião

Justificativa para o adiamento foi a programação pelo Governo de nova rodada de negociações sobre a recomposição salarial, acertada para 7 de outubro.

Projeção

As perdas dos policiais estão acumuladas em 28,82% e, sem recomposição, chegarão aos 43,16% até o final do governo.

Recusa

Na segunda-feira, policiais e agentes penitenciários e socioeducativos recusaram proposta de correção em quatro parcelas, com o pagamento da 1ª em setembro de 2020.

Revolta

Nas redes sociais, policiais militares externaram sua insatisfação com os deputados e manifestaram fidelidade ao coronel aposentado Domingos Mendonça.

O líder

Desde o ano passado, Mendonça vem liderando as reivindicações da área da segurança pública, o que já lhe rendeu algumas ações judiciais.

Atrasado

Peritos nomeados pela Justiça estão há meses sem receber.

Apuração

Desperta curiosidade fato aflorado em ação de reparação por dano moral julgada pelo juiz Narcizo Alvarenga, no Juizado Especial.

Queixa

A ação tinha como alvo advogados contratados pelo autor, acusados de deixarem de juntar documentos necessários ao prosseguimento de recurso em outro processo (trabalhista).

Extravio

Para resumir: o extravio ocorreu durante a tramitação dos autos, reconhece a Justiça do Trabalho, aparentemente sem ter chegado aos responsáveis por isso.

Acontece

Vez ou outra chegam à imprensa informações sobre o extravio de peças em processos em tramitação em diferentes níveis do Judiciário.

Solidariedade

Professor François Ramos e grupo de alunos da Unipac recolheram 230 quilos de alimentos em gincana, destinados ao Asilo Santo Antônio, modelo de administração eficiente.

Manifestação

SindUTE convoca trabalhadores em educação para manifestação nesta sexta-feira, misturando diferentes temas: campanha salarial, Amazônia e recuperação fiscal.

Nefasta

E fala em denúncia da “política nefasta dos governos Zema e Bolsonaro”.

Absolvido

Defendido pelo criminalista Leuces Teixeira, pelo Núcleo de Assistência da Unuibe, homem acusado de atentar contra a vida de policial civil foi absolvido no Tribunal do Júri.

Críticas

Na sessão de julgamento, o advogado fez duras críticas a representante do Ministério Público.

De olho

Com atenções voltadas para as eleições do ano que vem, o PP, de Franco Cartafina, programa aula de preparação de suas lideranças para o dia 28, na Fiemg.

Especialistas

Filiados técnicos da Fundação Milton Campos sobre mobilização política e engajamento e ainda sobre a produção de conteúdos para as mídias sociais.

Gatunagem

Mais uma vez ladrões não identificados furtaram mangueiras de hidrantes e toda a fiação de postes da área interna em que está o Memorial Chico Xavier.

Impunidade

Em Uberlândia, foram absolvidos dois rapazes acusados de tentativa de homicídio contra taxista, em cenas exibidas parcialmente nas redes sociais há quase um ano.

Jogada

No julgamento, a tentativa de homicídio virou lesão corporal, e, sem denúncia disso pela vítima no prazo de seis meses a partir da agressão, veio a absolvição.

Como assim?

Se a apuração inicial e a denúncia eram de tentativa de homicídio, por qual motivo a vítima iria registrar queixa de lesão corporal? É Brasil.

Cervejaria

Embarcados na Alemanha, chegaram a Uberaba os primeiros equipamentos para a Cervejaria Petrópolis.

Emprego

Muitas outras máquinas adquiridas na Alemanha estão em fase de despacho, enquanto aqui as obras de construção em desenvolvimento empregam 1,2 mil pessoas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por