FALANDO SÉRIO

Ministro do STF manda soltar preso em Uberaba

Wellington Cardoso
Publicado em 18/09/2019 às 07:34Atualizado em 18/12/2022 às 00:20
Compartilhar

Nove meses

Investigado na Operação Dominó, do Gaeco de Uberlândia, uberabense ficou nove meses preso preventivamente naquela cidade.

Culpa

Não houve em todo esse período a formação de culpa do investigado, que também não sabe quando sairá a sentença.

Habeas corpus

Foi preciso que o advogado Rodrigo Daniel Resende impetrasse habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça, que agora determinou que o suspeito seja posto em liberdade.

Agilidade

Lamenta o advogado que “a Justiça seja lenta, mas a (in)Justiça rápida como um raio”.

Chamada

Segundo ele, seu cliente teria sido ligado a uma quadrilha, e preso por isso, por uma única ligação telefônica em seu celular feita por um dos acusados.

Roubo de carga

A Operação Dominó foi deflagrada pelo Gaeco para combater o roubo e a receptação de cargas, identificando sete quadrilhas diferentes independentes, mas interligadas.

Especialidades

Os grupos criminosos tinham outras especialidades como roubos a comércios, lavagem de dinheiro, invasão de fazendas, agiotagem e estelionato.

Pai de santo

No ano passado, o promotor Daniel Marotta disse que o grupo tinha um pai de santo para dizer, antes de sair para a rodovia e agir, se a situação estava ou não favorável.

Explicando

Câmara de Vereadores quer ouvir do próprio Colégio Zé Ferreira o que de fato vem acontecendo na escola desde a saída do professor Danival Roberto Alves.

Demissões

Dezenas de professores foram demitidos, após a troca do comando e instituição ligada à escola já foi acusada de atrasar em meses o pagamento de aulas gravadas.

RenovaBR

Uberaba está inserida entre as 445 cidades que se mobilizam em ação articulada pela instituição de formação política RenovaBR.

Bandeira

Um dos selecionados como referência do projeto, o professor Daniel Angotti adotou como ação o empreendedorismo e a geração de emprego e renda.

Aproximação

Em 5 de outubro, dia do RenovaBR, ele desenvolverá ação em Uberaba para promover capacitação e estimular a aproximação entre empresas e trabalhadores.

Mediunidade

Deputado Franco Cartafina protocola projeto na Câmara Federal para que Uberaba seja declarada capital nacional da mediunidade.

Chico Xavier

Na justificativa, o parlamentar cita a marcante presença do Espiritismo e de outras religiões em Uberaba e as mensagens consoladoras psicografadas por Chico Xavier.

Sem restrição

O dom da mediunidade não é exclusividade de espíritas, mas muitos não a desenvolvem.

Trevo

Deputado uberabense está viabilizando a retomada das obras de adequação do trevo de acesso a Sacramento por quem venha de Franca ou Rifaina.

Dinheiro

Uma obra de pouco mais de R$3 milhões, parada por falta de pagamento para a empreiteira, que agora irá receber R$300 mil por ação de Franco junto à Casa Civil.

Improbidade

José Carlos Fernandes lidera visitas de promotores de Justiça de todo o País a deputados federais em defesa da lei da Improbidade Administrativa, em discussão.

A favor

Em manifestações individuais, promotores são favoráveis às mudanças, mas, no conjunto, querem contribuir mais para se chegar a um texto final aprimorado.

Acordos

Na proposta em discussão haveria a formalização da possibilidade de o MP firmar acordo com o acusado de improbidade administrativa, evitando processos judiciais.

Dolosa

O crime seria doloso e, além da eventual recuperação de danos, a negociação poderia levar o infrator a se comprometer a não disputar eleições, por exemplo.

Má-fé

Texto acaba com a figura da improbidade culposa e, sem ela, o acusado de prejuízos aos cofres públicos responderia somente pelo dano causado.

Prisão relaxada

O relaxamento pelo STF de prisão decretada por Tribunal não beneficia apenas políticos e grandes empresários. Um uberabense entrou no pacote.

Organização

Acusado de roubo e organização criminosa, sua prisão havia sido decretada pelo Tribunal de Justiça e mantida pelo STJ ao negar habeas corpus em seu favor.

Recurso

O criminalista Tiago Juvêncio resolveu, então, recorrer ao STF e conseguiu liminar do ministro Marco Aurélio, colocando o seu cliente em liberdade.

Para mulheres

Câmara vota hoje projeto do vereador Marão criando banco de empregos para mulheres vítimas de violência.

Emplacamento

É também dele o projeto que obriga o emplacamento em Uberaba dos veículos de empresas beneficiadas com incentivos fiscais para se instalarem no município.

Fogo

Queimadas em Uberaba destruíram máquinas agrícolas, animais e pastagens, deixando cenas desoladoras no campo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por