FALANDO SÉRIO

Doenças mentais avançam também sobre adolescentes

Wellington Cardoso
Publicado em 15/09/2019 às 07:07Atualizado em 18/12/2022 às 00:15
Compartilhar

Saúde mental

Merecem atenção palavras do diretor Sérgio Marçal, da Secretaria de Saúde: “É crescente o número de adolescentes e crianças com doenças mentais”.

Incapacidade

Ele alerta para a igualmente crescente dependência das pessoas pela tecnologia, a maior do momento, e que leva à incapacidade de gestão da própria vida.

Para cima

O número de pacientes nas unidades de saúde mental da Prefeitura só tem aumentado, levando a novos investimentos na área. São mais de 2 mil atendimentos mensais.

Mais atenção

Com um registro de mais de trinta autoextermínios no ano, a PM abraçou o “Setembro Amarelo”.

Por pouco

Transitando pela contramão, na Juca Pato, mãe e filho viram sua bicicleta parar sob ônibus, mas nada sofreram fisicamente, segundo as primeiras informações.

Como assim?

Criminalista Leuces Teixeira estranha procurador que se queixou do salário adoecer coincidentemente após a repercussão negativa de suas afirmações.

A distância

Professor universitário, Leuces também critica a proliferação pelo MEC das autorizações de Cursos de Direito a distância.

E a qualidade?

“Não sei como vai ser. Dentro de sala de aula, aluno do 8º período não deu conta de ler a palavra arguir, imagine como será no curso a distância” – frisou.

Funcionando

AEF voltou a funcionar regularmente, depois de quitar débitos de energia elétrica com a Cemig.

Ações

Mas, para agravar a situação do clube social criado à época da Fosfertil, alguns funcionários recorreram à Justiça reclamando férias a receber e atraso do FGTS.

Mudança

Vereadora Denise pode mudar de partido para as eleições de 2020, trocando o PL pelo Patriotas.

Troca-troca

Essa não será a única movimentação no Legislativo.

Salvação

Para o advogado Mauro Morais, os partidos políticos, em busca de filiados, parecem ver nos militares, magistrados e promotores a “salvação da lavoura”.

Anônimos

Esquecem os anônimos que trabalham por toda a sociedade, sem alarde, sem remuneração e sem holofotes e o tradicional politicamente correto” – afirma.

Sereias

E acrescenta que, “infelizmente, os eleitores continuam seduzidos pelo canto das sereias”.

Future-se

Enquanto a UFTM ainda discute se adere ou não, a UFU já decidiu por 114 votos a 2, em reunião do seu Conselho Universitário, não abraçar o Future-se.

Diálogo

A UFTM já promoveu um primeiro debate sobre o programa do MEC, mas pretende estender as discussões a outros encontros antes de bater o martelo.

Cortes

Em Uberlândia, o corte de despesas na UFU ainda está em discussões e há propostas para a suspensão de lanches, serviços de transporte e do pagamento de bolsas.

Demissões

E 289 funcionários terceirizados podem perder o emprego.

Correu

O constrangedor encontro entre Aécio Neves e Bruno Covas, em festa de casamento em Uberaba, circulou nas rodas políticas em Brasília.

Acredite!

Enquanto pelo Brasil afora grandes poluidores sonoros não experimentam o mesmo remédio, em Santa Rita do Passa Quatro idosa de 68 anos foi condenada a 25 dias de prisão.

Galos

Seu crime: não impedir que dois galos que cria cantem durante a madrugada e incomode vizinho.

Nada estáveis

Bolsonaro introduzirá concurso para funcionários temporários e pela CLT na próxima reforma administrativa, de projeto em maturação.

Substitutos

Sistema será usado para a substituição dos funcionários estáveis que se aposentarão.

Falta de água

Desabastecimento atinge doze bairros de Uberlândia neste fim de semana e o Dmae alerta para a necessidade de a população economizar água por causa da estiagem.

Nada a ver

Policial considerou estranho que médicos da UFTM tivessem procurado a PM para se queixar do conteúdo de email e anunciado que levariam o assunto à PF.

Denúncias

Neurologistas afirmaram em Reds que denunciadas irregularidades na Residência Médica da especialidade foram feitas por email falso e que não procedem.

Interno

Para o policial, ainda sem ter maiores informações, caso mais parece de solução exclusivamente interna e poderia ser, inicialmente, apurado pela própria UFTM.

Simples assim!

Universidade e HC têm condições de verificar se as “irregularidades” procedem ou não.

Irregulares

Em ação conjunta, Posturas e Bombeiros fiscalizaram três casas de shows em Uberaba, na noite de sexta-feira. Duas delas não tinham alvará nem AVCB.

“É bom ter esperança, mas é ruim depender dela”.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por