FALANDO SÉRIO

TJ convoca mais um juiz uberabense para atuar na Corte

Wellington Cardoso
Publicado em 13/09/2019 às 07:03Atualizado em 18/12/2022 às 00:14
Compartilhar

Consequência

Envolvimento de dono de pátio credenciado pelo Detran em acidente com veículo que estava apreendido dá dor de cabeça também para policial civil.

Adulterada

A caminhonete acidentada havia sido apreendida com assaltantes do BB e estava com cor e placas de identificação adulteradas.

Apreensão

Com o empresário, os PMs que atenderam à ocorrência do acidente apreenderam cartão de visitante da 5ª Risp e uma carteira funcional falsa da PC.

Arma

Em seu poder estava também um registro de arma de fogo em nome de investigador, que, por isso, terá de se explicar oficialmente.

Preliminares

O próprio delegado regional ouviu preliminarmente o policial sobre o que estava fazendo no pátio e por que o registro da arma estava com o empresário.

Corregedoria

Rodolfo Rosa Domingos conclui suas investigações e as encaminha à Corregedoria da PC para apurar eventual desvio de conduta do subordinado.

Fiança

Autuado por peculato e uso de documento falso, em audiência de custódia o dono do pátio foi colocado em liberdade mediante pagamento de fiança de R$30 mil.

No ralo

Quem investiu se preparando para ser professor universitário recebeu mais um golpe do MEC, que amplia o leque dos cursos à distância.

Canal livre

O Ministério concedeu nova autorização a universidades para a oferta do Curso Direito na modalidade, incluídas Uniube, Uniaraxá e Unipam (Patos de Minas).

Desrespeito

Esse é apenas mais um lance, dentre tantos outros, contra educadores, muitos deles já submetidos à pejotização ou simplesmente demitidos como na Unitri em Uberlândia.

Absurdo

Empresa de processamento de dados a serviço da PRF está a merecer um puxão de orelhas, no mínimo.

Atrasos

Motoristas em Uberaba estão recebendo notificações de multas por velocidade (os radares móveis nas rodovias agora estão suspensos) com mais de um ano de atraso.

Prejudicado

Isso dificulta até mesmo a formulação da defesa pelo autuado, sem contar que muitos até já venderam o veículo, transferido sem que o sistema acusasse a multa.

Vai demorar

Vão demorar a ir a plenário as alterações no Código de Trânsito propostas por Bolsonaro (entre elas, o aumento de 20 para 40 pontos para a suspensão da CNH).

Recuo

A Câmara Federal desfez a comissão especial criada para analisar as mudanças e outra precisará ser formalizada, sem data prevista.

Convocação

Juiz uberabense Habib Felipe Jabour foi convocado para atuar na 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça até julho do ano que vem.

Transferido

No ano passado, o juiz Fausto Bawden também foi convocado para atuar no TJ e permaneceu em Belo Horizonte.

Promoção

Outros desfalques considerados certos em Uberaba, nos próximos meses, são os juízes Fabiano Rubinger e Ricardo Motta, na lista para promoção a desembargadores.

Repeteco

Jovem atendente de gabinete dentário que fugiu de UPA na 4ª feira para não ficar em observação por suspeita de sarampo, repetiu a dose, ontem, em outra Unidade.

Brilhou

Professor e bancário (CEF), o uberabense Orlando Pereira Coelho brilhou com conto (2º lugar) e poesia (1º) na etapa estadual do Talentos Fanae/APCEF, em Belo Horizonte.

Presídios

Governo retomou as obras de construção dos novos presídios de Iturama e Ubá, que, juntos, representarão 776 vagas.

Gatunos

Enquadrados em crimes não considerados como violentos, não faltam ladrões e autores de agressões no Triângulo Sul.

Estatística

Em julho, essas modalidades de delitos mais extorsão consumada tiveram 1 mil 384 registros na região. Quase a metade – 679 – em Uberaba.

Ranking

Araxá apareceu em seguida com 199 ocorrências, Frutal com 112 e Iturama com 69.

Sugestão

Advogado Mauro Morais sugere ao procurador que se queixou da “miserê” do próprio salário a deixar o MP e passar a advogar para ficar milionário.

Pindaíba

Uma sugestão irônica, é claro, pois incontáveis advogados uberabenses têm recorrido com frequência à Caixa de Assistência da categoria em busca de ajuda.

Providência

Horas depois de FALANDO SÉRIO comentar a internação de paciente com superbactéria em bloco cirúrgico do HC, por falta de leito em isolamento, providência foi tomada.

Transferido

Com o surgimento de um leito em local apropriado, o paciente de 58 anos, diabético, hipertenso, obeso e com síndrome de Fournier deixou o bloco cirúrgico.

Doença rara

A literatura diz que essa síndrome é doença rara, provocada por infecção bacteriana e provoca a morte de células.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por