FALANDO SÉRIO

Outro acusado do assalto à Rodoban vai a julgamento

Wellington Cardoso
Publicado em 12/09/2019 às 07:05Atualizado em 18/12/2022 às 00:11
Compartilhar

Rodoban

Além dos três já condenados a mais de 150 anos de prisão pelo assalto à Rodoban, outro conhecerá sua sentença nos próximos dias.

Investigação

Ele responde a processo em que é o único indiciado, por ter sido identificado posteriormente em investigações da Polícia Civil.

Julgador

Processo é presidido pelo mesmo juiz, Fabiano Veronez, autor da sentença para o trio preso em Caldas Novas imediatamente após o roubo.

Fechados

A videoconferência, sistema em que Uberaba foi pioneira no Estado, evitou que os dez assaltantes presos do BB deixassem a penitenciária para ser ouvidos.

Audiência

Foram ouvidos com o juiz Veronez no fórum e eles no complexo prisional.

Cara nova

Arnaldo Machado Borges entregará a Rivaldo Borges uma ABCZ muito mais simpática e popular do que recebeu. O Parque foi reaberto à comunidade e o povo correspondeu.

Ação social

A “primeira-dama” Iara esteve à frente de inúmeras ações que levaram recursos a várias instituições beneficentes. Casal sai aplaudido.

Indignação

Causou indignação na tropa a ação do Estado contra o protesto por salários em dia na área da segurança pública, programado para segunda-feira.

Multa

O líder do movimento, tenente-coronel reformado Domingos Mendonça, recebeu notificação judicial de que será multado em R$ 100 mil/dia se interromper o trânsito.

Maior

Valor é quatro vezes maior que a multa prevista na legislação de trânsito.

Jockey

Domingo de inauguração no Jockey Club, de quadra para basquetebol, às 11h.

Não é absoluto

A Justiça acolhe a competência de investigação penal pelo Ministério Público, mas estabelece condições para que isso aconteça.

Anulação

Com esse entendimento, o desembargador Doorgal Andrada (ex-juiz em Uberaba) determinou a anulação de denúncia do MP contra prefeito de Francisco Dumont.

Recusa

Segundo o MP, o chefe do Executivo havia se recusado a fornecer dados técnicos imprescindíveis à proposição da Ação Civil Pública.

Há normas

Sentenciou Doorgal que o poder estatal, na área criminal, não pode se intrometer na vida do cidadão sem observar as regras e os prazos legais.

Falhas

No caso específico, o MP ofereceu denúncia contra o prefeito sem interrogá-lo, ouvir eventuais coautores, partícipes, testemunhas, entre outras falhas, segundo o TJ.

Auxílio-saúde

Os Tribunais de Justiça podem pagar até 10% ao mês da remuneração do juiz como auxílio indenizatório a título de assistência à saúde. A decisão é do CNJ.

Estressados

Na sessão de reconhecimento da legalidade do pagamento, o CNJ levou em consideração pesquisa da AMB indicando que 90% dos juízes de 1ª instância estão mais estressados.

Superbactéria

Denunciado à coluna que paciente, de 58 anos, em estado grave e infectado por bactéria multirresistente, permaneceria internado em bloco cirúrgico do HC.

Isolamento

Procedimento, fora dos padrões, seria consequência de falta de leito em setor de isolamento.

Denúncias

Ouvido, o Sindttae/UFTM disse por Rolando Malvásio que há vinte dias o sindicato aguarda resposta da Superintendência do HC sobre denúncias recebidas.

Com cópia

Acrescentou que, no ofício, de cópia enviada ao reitor da UFTM, são citados relatos de funcionários do HC sobre ocorrências com superbactérias como KPC e outras.

Negativa

Em outra oportunidade, o HC minimizou as denúncias, admitindo apenas um caso e relatando ações preventivas rotineiras contra as superbactérias.

Vergonhoso

Campeonato Mineiro da 3ª divisão é uma piada. A Patrocinense não precisou derrotar ninguém em campo para chegar ao mata-mata. Foram três “vitórias” por WO.

Raridade

A repercussão negativa do chororô de procurador sobre o “miserê” salarial levou a PGJ de Minas a anunciar não ter projeto para aumentar rendimentos dos seus integrantes.

São Mateus

Começa hoje, com novena, a programação da Igreja em comemoração do Dia de São Mateus (21 deste mês).

Aumentou

Crimes violentos em Uberaba aumentaram 15% em julho, na comparação com junho, registrando 115 ocorrências.

Abaixo

Ainda assim, índices são inferiores aos de todos os meses dos últimos três anos em mais de 60%, dependendo do período.

Região

No conjunto de cidades do Triângulo Sul ocorreram em julho 196 crimes violentos, contra 359 no Triângulo Norte (230 em Uberlândia, 26 em Ituiutaba e 25 em Araguari).

“Não exija dos outros qualidades que ainda não possuem”.

(Chico Xavier)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por