JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 06/09/2019

Na dianteira
Três neurologistas da UFTM, falando também por mais um, foram à polícia registrar a existência de e-mail que consideram falso, inclusive quanto ao conteúdo.

Denúncias
Mensagem enviada por alguém que se identifica como “Silva Dias” aponta o que seriam irregularidades na Residência em Neurologia da UFTM/HC.

Precariedade
Entre elas, precariedade das condições de aprendizagem, incapacidade de orientadores, descumprimento de estágios e professores que pouco aparecem no hospital.

Infundadas
Um documento firmado por todos os residentes aponta que as denúncias são infundadas, o IP usado falso, e que providências serão requeridas à Polícia Federal.

Sem detalhes
O Reds lavrado em AIPS não detalha o destinatário do e-mail nem esclarece como os queixosos chegaram à constatação de ser falso o IP.

Laranjas
Promotor José Aparecido Gomes Rodrigues suspeita que empresas prestadoras de serviços na região estejam em nome de “laranjas”.

Mandados
O cumprimento de mandados judiciais pelo Gaeco, na quarta-feira, em Uberaba, é consequência das apurações em curso.

Corrupção
Uma praga que abala diferentes segmentos do serviço público, manifestando-se de diferentes formas.

Prisões
Ontem, seis policiais civis de Guará, Rifaina e Ituverava foram parar na cadeia, presos por colegas da instituição.

Esquema
Todos eles sob suspeita de participação em esquema envolvendo serviços de guincho, com desdobramentos também em Sacramento, alvo de mandados de busca.

Sede
A sede da empresa investigada é Ituverava.

Velha prática
Contra as pessoas pesam também suspeitas de exigência de gratificação de vítimas para a recuperação de produtos de furto e roubo.

Dezenas
Nos últimos dois anos, dezenas de policiais civis – incluídos alguns delegados – e patrulheiros rodoviários federais também foram presos no Triângulo.

Condenações
Uma ou outra prisão foi considerada equivocada, mas as investigações resultaram em várias condenações, tanto na Justiça Estadual quanto na Federal.

Sob suspeita
Ministério Público requisitou à Prefeitura de Delta documentos relacionados à contratação de merenda escolar.

Sigilo
Investigação ocorre sob sigilo, mas um ex-detentor de mandato na cidade estaria na mira.

Carne
Também uma compra de carne estaria igualmente colocada sob suspeita, pois, segundo consta, a empresa fornecedora teria sido indevidamente representada na licitação.

Ninho
Segundo informante da coluna, Delta viveria a situação de “cobra estar tentando engolir cobra” e que deveria haver mais atenção para alguns patrimônios pessoais.

Desabafo
Ao saber que colega havia sido assaltado e ficado sem sua Land Rover na avenida Filomena Cartafina, médico fez desabafo em áudio.

Camuflagem
Na gravação, ele cita uma série de veículos que “não dá para ter mais(...) O negócio agora é andar escondido dentro de um Fiat bem veínho (sic)” (para não chamar a atenção).

Negativo
Ex-deputado Lerin negou ontem que esteja disposto a disputar cadeira na Câmara de Vereadores em 2020.

É compromisso
Tenho compromisso assumido com vários candidatos ao Legislativo, inclusive meu irmão, Ricardo Alexandre – explicou.

Superstição
Lerin lembrou que somente na terceira candidatura é que se elegeu vereador e a deputado também na terceira tentativa. “Para prefeito, já tentei duas vezes” – insinuou.

Persistente
Assegurando ter convites de três partidos, ele garante que quer mesmo é ser prefeito. “É um sonho administrar a cidade em que nasci” – frisou.

Tarde festiva
Cantoras Suellen e Francielly, adeptas do voluntariado, alegraram a tarde dos idosos acolhidos pelo Lar São Vicente de Paulo.

Atrasado
Azul irritou passageiros uberabenses do voo da tarde desta quinta-feira para BH com duas horas de atraso.

Morte
Apontado pela PC como fundador da Família AF, o uberabense Clayton Verli Silva foi ontem encontrado morto na Penitenciária Nelson Hungria, onde cumpria pena.

Apuração
A causa da morte não foi identificada.

Prisão
Clayton havia sido detido em Uberaba em novembro de 2013 pela Operação Impacto, que reuniu PC e PM no cumprimento de cinco mandados de prisão.

Motociclistas
Entre janeiro e agosto deste ano, o Corpo de Bombeiros atendeu nas ruas de Uberaba a 368 ocorrências decorrentes de acidentes de trânsito com motocic

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia