FALANDO SÉRIO

Comissão aprova aumento para tempo máximo de prisão

Wellington Cardoso
Publicado em 24/08/2019 às 07:49Atualizado em 17/12/2022 às 23:42
Compartilhar

Aos domingos

Presidente da CDL vê como altamente positiva a Lei da Liberdade Econômica, que permite ao comércio funcionar sem restrições de horário.

Feriado

Ângelo Crema diz que alguns empresários já estão conversando para que o comércio funcione no 7 de setembro.

Calçadão

Lojista do “calçadão” quer o funcionamento em horário especial rotineiramente, e tenta convencer alguns colegas para que os consumidores sejam atraídos para o espaço.

Agilização

Promotor José Carlos Fernandes vê na celebração de TAC uma forma mais ágil de recuperação de prejuízos causados ao erário público.

Desafogando

Um acordo negociado evita também que mais um processo chegue ao já assoberbado Poder Judiciário – ressalta ele.

Gravidade

Segundo ele, sempre que possível o Judiciário deve ficar para os casos de gravíssima ofensa às normas a que está submetida a administração pública, e na falta de acordo.

Experiência

Usada de forma exitosa pelo MP mineiro, a negociação está sendo difundida pelo coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Defesa do Patrimônio pelo Brasil afora.

Agenda

Na semana passada, José Carlos fez palestra para colegas do MP do Espírito Santo e, neste domingo, embarca para o Acre com o mesmo objetivo. Em setembro, irá ao Recife.

De graça

Vale ressaltar que palestras do promotor uberabense “emprestado” à PGJ, feitas para outros segmentos, são gratuitas e visam sempre a proteção do interesse público.

Pode?

Ao fazer algumas ações contra vendedores de produtos pirateados no centro da cidade, PM foi denunciado à Justiça por “perseguição”.

Inquérito

Indiciado em inquérito, ele teve de explicar por que estava agindo para coibir a atividade ilícita. Restou absolvido, é claro, mas teve dor de cabeça.

Amazônia

Também Uberaba terá manifestação em defesa da Amazônia. Será neste sábado, com concentração na praça Rui Barbosa, a partir de 16h.

Na esteira

Organizada por sindicatos e movimentos de esquerda, a manifestação é também contra o Bolsonaro.

Desconforto

O presidente da República deixa sindicalistas desconfortáveis. O ministro Rogério Marinho anunciou a intenção de promover o fim da unicidade sindical.

Concorrência

A ideia é permitir a concorrência entre as entidades dentro de uma mesma base territorial, para, segundo o ministro, melhorar a prestação de serviços aos associados.

Interdição

Secretaria de Defesa Social interditou bar conhecido como Inferninho, no Amoroso Costa, por determinação judicial.

Crimes violentos

A taxa de crimes violentos no Triângulo Sul caiu de 37,37 (ocorrências por 100 mil habitantes) em maio de 2018 para 22,03 em junho último.

Vulneráveis

No primeiro semestre deste ano, os transeuntes foram os alvos preferidos dos criminosos em Uberaba, que fizeram duzentas e setenta vítimas no período.

Queda

Em 2017, foram oitocentas e setenta e seis vítimas e, no ano passado, duzentos e oitenta e três, também entre janeiro e junho.

Notificado

Uberabense recebeu com um ano de atraso multa expedida pela Superintendência da PRF em Minas por excesso de velocidade na região de Belo Horizonte.

Erro

Não bastasse o atraso, notificação exibe foto de um veículo da mesma marca que o seu, mas com placa diferente. Não tivesse atentado para o detalhe, teria pago a multa.

Combustíveis

Ativista Ricardo Teles lidera movimento para lotar a Câmara de Vereadores por ocasião da votação do projeto de flexibilização de normas para a instalação de postos.

Aplicativo

Mobilização visa a aprovação de emenda de Samuel Pereira tornando obrigatória a alimentação de aplicativo com os preços dos combustíveis em tempo real.

Pena máxima

O tempo máximo de prisão no Brasil pode passar de 30 para 40 anos, na votação dos projetos anticrime propostos por Sergio Moro.

Aprovação

Medida foi aprovada por grupo de trabalho que examina o pacote na Câmara dos Deputados.

Não deu!

Um vacilo no segundo set, quando vencia por 4/2, tirou a classificação de João Menezes para o US Open, depois de duas vitórias consecutivas.

Em liberdade

Posto em liberdade rapaz de 21 anos, um dos quatro homens acusados do roubo de uma Hilux, no dia 7, no bairro Universitário.

Provisória

Liberdade provisória ocorreu a requerimento do advogado Guilherme Eduardo Lacerda, que apontou sua condição de primário, possuidor de bons antecedentes e residência fixa.

Outros veículos

O grupo é investigado pela PC também por suspeita de outros furtos de veículos, um deles encontrado no canavial em que estava a Hilux.

“A cada um será dado de acordo com as suas obras.”

(Jesus)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por