FALANDO SÉRIO

Zema acena com fim do parcelamento para a segurança

Wellington Cardoso
Publicado em 20/08/2019 às 07:01Atualizado em 17/12/2022 às 23:31
Compartilhar

Estreia

Medalha de Ouro no Pan, o uberabense João Menezes faz hoje sua estreia na elite do tênis mundial, enfrentando o eslovaco Filip Horansky, 165º do ranking da ATP.

Apenas dois

João e Rogério Dutra são os únicos brasileiros na busca da classificação para a chave principal do US Open de Nova Iorque.

Estaca zero

Mais uma frustração para os homens da segurança pública: governo não fez qualquer proposta de recomposição das perdas salariais de 27,5% na reunião de ontem.

Salário integral

Mas prometeu não parcelar os salários a partir de dezembro, fazendo o pagamento entre o 10º (dezembro) e 5º dia útil (abril de 2020). E marcou nova reunião.

Descartado

O pagamento integral do 13º salário este ano está descartado. Será parcelado de dezembro a fevereiro.

Sem surpresa

Presidente do PT não está entre aqueles que se dizem surpresos com as medidas “antipáticas” de Bolsonaro.

Sem mentira

“A gente não pode dizer que ele mentiu (durante a campanha), pois está fazendo o que disse que faria” – frisou Leo Ismar.

Destruição

Mas considera que o presidente está “destruindo tudo que foi construído desde a Constituição de 1988 para o bem-estar social”.

Direitos

Sinpro está animado com as negociações com a Uniube. Diz seu diretor Marcos Gennari que a manutenção dos direitos dos professores está preestabelecida.

Absolvições

MP está sendo intimado de decisão do TJ que manteve a absolvição de 1ª instância de homem acusado, sem provas, de estuprar enteada. Não é esperado novo recurso.

Lentidão

Foram dez anos de tramitação, entre o inquérito e o julgamento em 2ª instância, em que o acusado foi defendido pelo advogado Guilherme Silva Árabe.

Pois é!

Dinheiro público usado pelo BNDES para financiar jatinhos para “bacanas” a juros baixos. Na lista de beneficiados, JBS, João Doria, Luciano Huck, Claudia Leitte, Victor&Leo.

Escandaloso

Até donos de banco privado se beneficiaram do saco de bondade do governo petista.

Veto

Bolsonaro deve mesmo fazer alguns vetos na Lei do Abuso de Autoridade, conforme acordado com a Câmara dos Deputados.

Desconforto

A votação da semana passada criou desconforto na Casa, pois a bancada de policiais era contra a aprovação, mas qualquer alteração faria o projeto voltar ao Senado.

Jeitinho

Acreditando que as emendas seriam derrubadas pelos senadores, os deputados arrumaram um “jeitinho”: aprovaram e Bolsonaro faz vetos, que serão mantidos.

Identificação

Um dos vetos sugeridos pelo Ministério da Justiça é a exigência de o policial de identificar nominalmente ao prender alguém.

Violência

Quando o tema é homicídio, o Triângulo Sul é menos violento que o Triângulo Norte. No 1ª semestre foram 66 mortes no TN e 26 no Sul.

Por cidade

Uberlândia registrou no período 26 assassinatos; Araguari, 10, e Uberaba, oito.

Estatística

A chamada tentativa de homicídio foi abolida das estatísticas do Estado. Quando a vítima não morre, a agressão é enquadrada como lesão corporal.

Tem isso

Depois de 17 anos, o TRF/1 deu ganho de causa em ação de ex-secretário-geral da Presidência contra procuradores da República e a União, também condenada por danos morais.

Sem provas

Um dos nomes fortes do governo FHC, Eduardo Jorge foi investigado e acusado de corrupção pelo MP, sem provas, e informações vazadas para a imprensa.

O castigo

Somente em 2017, um dos procuradores chegou a ser temporariamente afastado por práticas incompatíveis com o cargo e o outro recebeu censura temporária do CNMP.

Papelão

Presidente da Câmara de Rio Paranaíba, cidade 250km distante de Uberaba, foi preso no fim de semana, depois de colidir seu carro com outro veículo e fugir do local.

Embriaguez

Com sintomas de embriaguez, João Wilson não quis se submeter ao bafômetro.

Repaginada

Igreja de Santa Luzia está passando por reforma e o prédio já ostenta no exterior estátuas dos apóstolos, distribuídas harmonicamente. O presbitério foi repaginado.

Endurecendo

Aprovada pela Comissão de Segurança da Câmara projeto que aumenta a pena para autor de crime contra policial, promotor e juiz por sua atuação profissional.

Autoria

Texto aprovado é substitutivo apresentado pelo deputado subtenente Gonzaga, de frequentes visitas a Uberaba.

Confisco

Também foi aprovado o confisco dos bens e valores utilizados na prática de violência sexual contra menores.

Indenização

Objetivo é garantir indenização à vítima.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por