FALANDO SÉRIO

Governo abre negociação com os servidores da segurança pública

Wellington Cardoso
Publicado em 10/08/2019 às 12:49Atualizado em 17/12/2022 às 23:18
Compartilhar

Diálogo

Pressionado pela aproximação da manifestação do dia 22, na Cidade Administrativa, o governo de Minas resolveu abrir negociação com os servidores da segurança pública.

Reposição

Uma comissão integrada por entidades de classe e deputados negociará um projeto de reposição salarial, fim do parcelamento e o pagamento de benefícios atrasados.

De fora

Os agentes penitenciários e socioeducativos só passaram a figurar na comissão depois de uma bronca do tenente-coronel Mendonça, uma das lideranças da manifestação.

Sigilo

A operação foi divulgada, mas o sigilo, por estratégia, cerca os nomes dos presos pela “Caixa Forte” em Uberaba e Conceição.

Sem nomes

Eles não foram mencionados nas entrevistas nem no site da Procuradoria Geral de Justiça ou apresentados à imprensa, ainda que de costas.

Grife

A sigla PCC foi também eliminada das informações divulgadas, que se referem ao grupo como organização criminosa. Certamente para não “valorizar” o grupo.

Rede social

O WhatsApp tem facilitado a comunicação entre os criminosos de uma mesma quadrilha, até mesmo com aqueles que estão na cadeia.

Bloqueador

Isso todo mundo sabe há tempos. O que não se sabe é o que impede o governo de bloquear sinal de celular em presídios e penitenciárias.

Na roda

Nomeação de militar como assessor especial da Reitoria da UFTM será um dos assuntos da reunião de sindicalistas, amanhã, no Sinpro.

Projeto

Mas, segundo o líder sindical Marcos Gennari, o foco principal do grupo está no projeto de desenvolvimento para Uberaba, em fase de esboço.

Nas urnas

Projeto, a ser discutido no Movimento Uberaba Desenvolvimentista, a ser instalado em setembro, é iniciativa do PCdoB, voltado para as eleições de 2020.

Mão dupla

Projeto de lei que permitirá ao candidato à obtenção da CNH se preparar para os exames com qualquer condutor habilitado há mais de três anos cria para isso uma dificuldade.

Carro adaptado

É que o veículo a ser utilizado na instrução precisaria de duplo comando de pedais, encontrado apenas nos centros de formação.

Bomba

Como proposto, o PL tem poucas chances de ser aprovado.

Não combina

Diz o Instituto Paraná que Zema é aprovado por 61% dos mineiros (incluídos os “mais ou menos”), mas que 80% do universo de 100% não conhecem uma única ação dele.

À distância

O avanço dos cursos superiores a distância é mais uma preocupação batendo à porta dos professores.

Direitos

Analisa o Sinpro que há pouca preocupação com a qualidade desses cursos – em muitas instituições – e os direitos dos mestres. “É um grande desafio” – sentencia.

Transporte

A venda de créditos de vale-transporte, não usados porque se deslocavam em carro próprio, dá dor de cabeça para quinze servidores da Prefeitura de Araguari.

Restituição

Por ação do MP, eles terão de devolver R$95 mil à Prefeitura, pelos créditos vendidos e multas.

Acórdão

Ainda não foi publicado o acórdão da decisão do TJ que absolve uberabense acusado de estupro, depois de ter sido condenado a nove anos e oito meses pelo próprio TJ.

Mandado

Contra ele ainda há mandado de prisão em aberto, em razão da condenação revista.

Publicidade

Para que o Judiciário não fosse esquecido nas notícias sobre a operação “Caixa Forte”, o site do TJ anunciou que os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça.

Sem pagar

Mais de 140 professores e funcionários demitidos pela Unitri, em Uberlândia, continuam sem receber verbas rescisórias e registram reclamação no MP do Trabalho.

Para baixo

Os crimes violentos foram ainda mais reduzidos em Uberaba, na aferição de junho, com 97 registros contra 132 em maio.

Redução

Trata-se do mais baixo índice dos últimos oito anos, período em que a criminalidade violenta bateu nos 386 registros em um único mês.

Roubo

O assalto à mão armada ou mediante grave ameaça continua liderando as ocorrências, respondendo por 89 dos 97 registros de junho.

Região

No primeiro semestre deste ano, foram 1.236 os crimes violentos ocorridos em todo o Triângulo Sul, formado por trinta municípios (820 em Uberaba e 76 em Frutal).

Norte

No Triângulo Norte houve, no mesmo período, 2.263 crimes violentos (1.627 em Uberlândia e 111 em Ituiutaba).

Provisória

PSD está em fase de troca de nomes em sua comissão provisória, que continuará liderada por Marcos Montes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por