FALANDO SÉRIO

Heli não esconde irritação com defensor de invasor de terras

Wellington Cardoso
Publicado em 13/07/2019 às 07:55Atualizado em 17/12/2022 às 22:30
Compartilhar

Condenados

Acusados de roubo na CEF de Conquista, em 2015, foram condenados a 29 anos e oito meses de prisão pela Justiça Federal em Uberaba.

Dominados

O grupo de cinco homens (dois não foram identificados) dominou operários que executavam obra no local durante a madrugada e entraram na agência.

Arrombamento

Arrombaram as portas da tesouraria e outras salas, roubando dinheiro, armas de vigilantes e objetos pessoais dos trabalhadores dominados.

Trabalhou bem

Depois de levantar os perfis genéticos dos criminosos, em trabalho de perícia, a PF chegou aos acusados quatro meses depois, prendendo dois deles em Uberaba.

Na cadeia

Dois dos condenados estão presos e um, foragido.

Vai render

Os tentáculos de JBS chegaram ao Judiciário – sinaliza áudio de “grampo” do telefone de Ricardo Saud, em 2014, agora revelado.

Personagem

Ao que tudo indica, o uberabense ainda continuará sendo notícia por um bom tempo, colaborando para desvendar um dos maiores esquemas de corrupção do país.

Transparência

Portal da Transparência da Prefeitura de Delta põe “pulga na orelha” de cidadão que tentou acessá-lo sem sucesso, depois de ter visto certa publicação em acesso anterior.

Curiosidade

No tempo que levou entre criar um ponto de interrogação na cabeça sobre os dados vistos e novo acesso, o sistema já estava fora do ar.

Printou

Com a tela printada no primeiro acesso, ele discute com o advogado sobre o que fazer.

Outra lição

Prisão de criminosos em Uberlândia, 5ª-feira, deve ser levada em consideração pelas políticas e seus planos de socorro a outras cidades.

Emboscada

Para impedir o deslocamento de PMs de Uberlândia para Uberaba, na madrugada do dia 27 de junho, criminosos foram postados na BR-050, armados até os dentes.

Mortes

Se o socorro fosse acionado, possivelmente alguns policiais seriam feridos ou mortos na rodovia, pois seriam pegos de surpresa.

Investigando

A extensão dos planos dos criminosos presos em Uberlândia ainda será apurada.

Curioso

Chama atenção a ausência da Polícia Civil na operação desenvolvida pelo MP uberlandense, que disse ter sido ajudado pela PM.

Sob mira

Organização criminosa era investigada há tempos, segundo as informações, como responsável por diversos crimes no Triângulo Mineiro.

Na bronca

Heli Grilo deu um “chega pra lá” em defensores de invasores de terra presentes em audiência pública convocada para discutir projeto de sua autoria.

Desocupação

Uberabense tenta derrubar a necessidade de ordem do governador para que decisão judicial de reintegração de posse seja imediatamente cumprida pela Polícia Militar.

Estranhou

Heli estranhou até manifestação de representante do Ministério Público, lamentando que a discussão não fosse técnica.

Pois é!

Quase 40% dos animais pré-inscritos para outro mutirão de castração (amanhã) não foram levados pelos donos para o exame de hemograma no Hospital Veterinário.

Sem resposta

Servidores da Secretaria de Saúde tentaram falar com os responsáveis pelas inscrições, por telefone, sem sucesso.

Queda

Com isso, mais contraindicação e desistências, os animais a serem castrados gratuitamente caíram dos 294 inicialmente inscritos para 164.

Votou

Votos de Franco Cartafina ajudaram a aprovar, ontem, a redução de idade para a aposentadoria de professores e policiais federais.

Automedicação

A perigosa prática já levou duzentos pacientes a unidades de saúde de Minas somente este ano. Nos últimos cinco anos foram dois mil atendidos passando mal.

Crachá

Advogados terão crachá exclusivo para ingresso em prédios do Poder Judiciário em todo o Estado, dispensando cadastramento prévio, anunciaram o TJ e a OAB.

Via Sacra

Quinze painéis da Via Sacra serão instalados em breve no pátio interno do Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Artista

A autoria do trabalho encomendado pelo padre Alexsandro é do artista plástico goiano Luiz Olinto, nascido em Uberaba.

Réplica

Novo ambão do presbitério do santuário é réplica daquele em que o papa Francisco fez o encerramento da Jornada Mundial de Juventude, em janeiro, no Panamá.

Velário

Possivelmente no dia 1º de agosto, estará sendo inaugurado o velário recém-construído em substituição ao que, instalado no pátio, sofria os efeitos dos ventos.

“A cada um será dado de acordo com as suas obras.”

(Jesus)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por