JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 24 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 06/06/2019

Sacanagem
Não consigo encontrar outra palavra para justificar o fato de a Petrobras cobrar mais pelo combustível entregue a Uberaba, na comparação com Uberlândia. Sacanagem.

Ilógico
E parece que essa diferença é histórica, mas também nunca foi citada pelos donos de postos em sua própria defesa.

Os alvos
Os transeuntes foram, nos quatro primeiros meses deste ano, os alvos preferidos dos assaltantes em Uberaba com cento e oitenta vítimas, média de 1,5 por dia.

Comércio
Os assaltos a estabelecimentos comerciais sofreram drástica redução. Houve setenta e sete registros.

De volta
Os assaltantes também voltaram suas atenções, de novo, para residências, invadindo sessenta e duas.

Inquérito
Corregedoria da PM instaurou inquérito para apurar denúncias de irregularidades em Uberaba.

Reação
Portaria é datada de 29 de maio e faz alusão à fala do tenente-coronel reformado Sávio Mendonça na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa.

Sem nome
Documento não cita o nome do alvo da investigação anunciada.

Rodoban
Já tramitam no Tribunal de Justiça de Minas os recursos da defesa e do Ministério Público no processo de condenação dos autores do assalto milionário à Rodoban.

Extremos
A defesa postula a redução das penas e o promotor Eduardo Pimentel quer aumentá-las.

Na soma
Os três condenados pelo juiz Fabiano Veronez somam 158 anos de prisão, com penas individuais de até 58 anos.

Prisão imediata
Dificilmente Sérgio Moro conseguirá emplacar no Senado a prisão imediata de condenado pelo Tribunal do Júri.

Greve
Sindattae, sindicato de trabalhadores na UFTM, empenhado na mobilização para a greve do dia 14, rotulada “em defesa da educação”. Diz que será “geral” na universidade.

Vai demorar
Alterações no Código de Trânsito propostas por Bolsonaro não entrarão em vigor tão rapidamente quanto muita gente está acreditando.

Imprevisível
No Congresso é imprevisível o tempo que demorará para que as medidas sejam aprovadas, se forem, nas duas Casas.

Vapt-vupt
Posto de combustíveis do centro fez promoção relâmpago, ontem, vendendo etanol a R$ 2,49, o litro. Ninguém entendeu por que foi vapt-vupt e sem divulgação.

Calúnia
Alterada a legislação eleitoral para que autores de denúncias de crime respondam por seus atos, se infundadas, assim verificado em investigação.

Pena
Quem der origem a apuração ao atribuir crime a outra pessoa, que saiba ser inocente, com objetivo eleitoral, estará sujeito a pena de 2 anos e 8 meses.

Anônimo
Se recorreu ao anonimato, a pena será aumentada.

Breque
Lei sancionada por Bolsonaro poderá levar à redução de denúncias mentirosas que marcam os processos eleitorais.

Iluminação
Obras de urbanização de área entre o viaduto da avenida Claricinda e a Nossa Senhora do Desterro inclui cuidados com área verde e iluminação de LED.

Sem reação
Com recomendação do Ministério Público Federal na cabeça, reitoria da UFTM optou por ignorar a manifestação de estudantes na área em que está instalada.

Silêncio
Também não fez qualquer comunicado prévio aos professores para que não deixassem as salas de aula para participar do protesto de rua.

Vai e volta
Aprovado pela Comissão de Educação do Senado projeto que antecipa para a segunda-feira o feriado nacional que cair entre quinta e sexta.

Tramitação
Projeto vai agora para a Câmara e, se aprovado, vigorará três meses depois, não incluindo os feriados de carnaval, 1º de maio, 6ª feira Santa, 12 de outubro e Natal.

Homicídios
Os homicídios registrados em Uberaba caíram de sete nos primeiros quatro meses de 2018 para cinco, em idêntico período deste ano.

Gato
As companhias de energia elétrica poderão ser obrigadas a incluir nas contas de consumo o que representam os “gatos” na composição dos preços.

Perdas
Perdas que são repassadas ao consumidor, que poderá denunciar o “gato” que conhecer, estimulado pelos valores.

Relator
Projeto passa pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, com parecer favorável do relator, o uberabense Franco Cartafina.

Na rua
Assistido pelos advogados Breno Facioli e Jonadabe Davi, M.D.C.J. teve sua prisão preventiva revogada pela juíza federal Fátima Aurora.

Videoconferência
Ele é investigado por falsificação de moeda, posse de munição e de balança de precisão, e sua audiência ocorreu por videoconferência, pois estava na penitenciária.

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia