Colunas
Outras Colunas
Continua depois da publicidade

Maria Abadia rouba a cena na festa que seria para Zé Silva
SURPRESA!
Lançamento da candidatura de Maria Abadia da Cruz a deputada estadual pelo Solidariedade foi uma surpresa para a maioria dos presentes à reunião com o deputado Zé Silva, na noite desta terça-feira. Neta da dona Aparecida do Pênfigo, professora aposentada , ex-presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Maria Abadia foi sacada da cartola aos 45 minutos do segundo tempo para formar a dobradinha com o candidato apoiado pelo governo Elisa. Quais são suas chances de vitória? Façam suas apostas!
ROUBANDO A CENA
A estrela do evento do Solidariedade na noite de terça-feira, em Uberaba, deveria ser o deputado federal Zé Silva, presidente estadual da sigla. Mas não foi isso o que aconteceu. Pelo contrário. A surpresa com a candidatura de Maria Abadia da Cruz foi tanta, que roubou a cena! Zé Silva ficou em segundo plano…
VISÃO DE ELISA
“Por que lançar mais uma candidata a deputada estadual, com tantos que já temos?” – perguntei à prefeita Elisa. A resposta foi a seguinte: “Nossa candidata é porreta! Uma história incrível de trabalho e voluntariado para Uberaba. Ela me representa”.
Insisti: “Mas, prefeita, temos 15 candidatos a estadual. Corremos o risco de não eleger ninguém e Uberaba ficar sem representante em BH...”
“Acho que podemos eleger sim, ao menos dois” – respondeu a prefeita.
Aguardemos, pois, o resultado das urnas...
A CAMINHO
Financiamento da Caixa para a Codau, correspondente a 87 milhões de reais, aproximadamente, deve sair na segunda quinzena deste mês. Foi o que informou o gerente regional da Caixa ao vice-prefeito Moacyr Lopes na tarde desta quarta-feira.
ISSO MESMO
Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta quarta-feira, o vice-prefeito considerou irreversível o rompimento entre ele e a prefeita Elisa, mas não entrou em detalhes sobre os motivos que levaram a esse abismo na relação. Indagado se estaria decepcionado com a política, Moacyr Lopes disse que não. “Encontrei o que esperava encontrar. Tem muita coisa que precisa mudar, e dá pra mudar. Dinheiro tem pra tudo. Falta vontade” –argumentou.
Continua depois da publicidade
QUE VERGONHA!
Na avaliação do vice, o governo municipal evoluiu muito. Ele elogiou a escolha do Cel. Anderson Passos para comandar a Sesurb, e acredita que a Seplan agora deve deslanchar, sob “nova direção”.
Mas a licitação continua vergonhosa. “A Codau faz licitação em 30 dias. Por que a Prefeitura não consegue fazer licitação nesse mesmo prazo? Se quiser agilidade, basta perguntar como é que a Codau faz” – cutucou Moacyr.
VOTO DECLARADO
Fora da disputa eleitoral deste ano, Moacyr também garante que não será candidato em 2024. Por outro lado, declarou seus votos: Franco Cartafina (federal) e Rochelle Bazaga (estadual).
CONCURSO PÚBLICO
Prefeitura deverá fazer novo concurso público para professores, no ano que vem, mas ainda sem data definida. É o que revela a secretária municipal de Educação, Sidneia Zafalon.
NOVA REFORMA
Prédio da Biblioteca municipal deverá passar por mais uma reforma. Segundo a secretária Sidneia, a última obra no local não incluiu rufos e calhas. Agora serão priorizados. Da mesma forma, o elevador não está funcionando ainda.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
Continua depois da publicidade
Leia mais
- Execuções fiscais reforçaram caixa da PMU em R$ 4,6 mi até agora
- Moacyr não quer conversa com Elisa
- Elisa descarta uso de linguagem neutra durante seu mandato
- "Se judicializarem, vamos pro pau" - ameaça Vereador sobre linguagem neutra
- Sem Zema, debate em Minas perdeu o interesse
- Luiz Neto rompe silêncio e defende represa da Prainha
- Sindicato Rural lança carta de princípios para eleição
- Secretário nega "convocação" de comissionados para encontro com deputado
- Após boatos de exoneração, Glorivan Bernardes garante permanência na SDS
- Suplente não tem função, diz Piau