JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 13 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Lídia Prata ALTERNATIVA 03/08/2022



Maria Abadia rouba a cena na festa que seria para Zé Silva

SURPRESA!
Lançamento da candidatura de Maria Abadia da Cruz a deputada estadual pelo Solidariedade foi uma surpresa para a maioria dos presentes à reunião com o deputado Zé Silva, na noite desta terça-feira. Neta da dona Aparecida do Pênfigo, professora aposentada , ex-presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Maria Abadia foi sacada da cartola aos 45 minutos do segundo tempo para formar a dobradinha com o candidato apoiado pelo governo Elisa. Quais são suas chances de vitória? Façam suas apostas!

ROUBANDO A CENA
A estrela do evento do Solidariedade na noite de terça-feira, em Uberaba, deveria ser o deputado federal Zé Silva, presidente estadual da sigla. Mas não foi isso o que aconteceu. Pelo contrário. A surpresa com a candidatura de Maria Abadia da Cruz foi tanta, que roubou a cena! Zé Silva ficou em segundo plano… 

VISÃO DE ELISA
“Por que lançar mais uma candidata a deputada estadual, com tantos que já temos?” – perguntei à prefeita Elisa. A resposta foi a seguinte: “Nossa candidata é porreta! Uma história incrível de trabalho e voluntariado para Uberaba. Ela me representa”.

Insisti: “Mas, prefeita, temos 15 candidatos a estadual. Corremos o risco de não eleger ninguém e Uberaba ficar sem representante em BH...”
“Acho que podemos eleger sim, ao menos dois” – respondeu a prefeita.
Aguardemos, pois, o resultado das urnas...

A CAMINHO
Financiamento da Caixa para a Codau, correspondente a 87 milhões de reais, aproximadamente, deve sair na segunda quinzena deste mês. Foi o que informou o gerente regional da Caixa ao vice-prefeito Moacyr Lopes na tarde desta quarta-feira.

ISSO MESMO
Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta quarta-feira, o vice-prefeito considerou irreversível o rompimento entre ele e a prefeita Elisa, mas não entrou em detalhes sobre os motivos que levaram a esse abismo na relação. Indagado se estaria decepcionado com a política, Moacyr Lopes disse que não. “Encontrei o que esperava encontrar. Tem muita coisa que precisa mudar, e dá pra mudar. Dinheiro tem pra tudo. Falta vontade” –argumentou.




Continua depois da publicidade



QUE VERGONHA!
Na avaliação do vice, o governo municipal evoluiu muito. Ele elogiou a escolha do Cel. Anderson Passos para comandar a Sesurb, e acredita que a Seplan agora deve deslanchar, sob “nova direção”.
Mas a licitação continua vergonhosa. “A Codau faz licitação em 30 dias. Por que a Prefeitura não consegue fazer licitação nesse mesmo prazo? Se quiser agilidade, basta perguntar como é que a Codau faz” – cutucou Moacyr.

VOTO DECLARADO
Fora da disputa eleitoral deste ano, Moacyr também garante que não será candidato em 2024. Por outro lado, declarou seus votos: Franco Cartafina (federal) e Rochelle Bazaga (estadual).

CONCURSO PÚBLICO
Prefeitura deverá fazer novo concurso público para professores, no ano que vem, mas ainda sem data definida. É o que revela a secretária municipal de Educação, Sidneia Zafalon.

NOVA REFORMA
Prédio da Biblioteca municipal deverá passar por mais uma reforma. Segundo a secretária Sidneia, a última obra no local não incluiu rufos e calhas. Agora serão priorizados. Da mesma forma, o elevador não está funcionando ainda.




 


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar