ALTERNATIVA

Após boatos de exoneração, Glorivan Bernardes garante permanência na SDS

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 29/07/2022 às 20:34Atualizado em 18/12/2022 às 21:09
Compartilhar

PAPO FURADO

Secretário de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes, não está demissionário. Foi o que ele garantiu à coluna nessa sexta-feira, depois de intenso zum-zum-zum dando conta que sua exoneração (a pedido) seria publicada no Porta-Voz. Pura fake news! Consultado pela coluna, Glorivan disse que ficará no cargo enquanto a prefeita assim o quiser. Por parte dele, não há intenção de sair do governo.

POMO DA DISCÓRDIA

De acordo com as fofocas que rolaram nessa sexta-feira, Glorivan estaria insatisfeito com a troca no comando da Guarda Municipal. Ele nega. Disse que a escolha cabe à prefeita e tudo está sendo conduzido com absoluta tranquilidade e transparência. Mas não negou que haja insatisfação da GM com a mudança no comando.

MULHERRRRRR???

A prefeita Elisa quer colocar uma mulher no comando da Guarda Municipal, por entender que a alternância de poder é saudável. Mas, nos grupos internos de WhatsApp, os guardas têm reagido a essa troca. E mais: não andam aceitando muito bem o fato de ser uma mulher a ocupar o mais alto cargo da GM. Acham que isso não vai dar certo, sobretudo quando tiverem de recorrer a ela, durante a madrugada, em busca de alguma orientação sobre como agir em casos mais delicados. Idem quando a presença da comandante for indispensável em operações de rua…

APROVEITAMENTO

Por outro lado, o secretário Glorivan Bernardes revela intenção de aproveitar o atual comandante Neves em função específica de assessoria, atuando ao seu lado na Sedest. Quer Neves num gabinete ao lado do seu. Cá pra nós: essa será uma forma de poder contar com Neves, caso o comando feminino da GM não dê certo…

MUITO ESTRANHO

Causa estranheza publicação de ata do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Uberaba no jornal oficial do município, informando a criação da Guarda mirim através de empresa de Frutal. Isso mesmo! Por incrível que pareça, até recursos do Ministério Público foram destinados a esse projeto, em montante correspondente a 50 mil reais. Aí fica a dúvida: por que não destinar essa verba à Feti, que é de Uberaba e tem feito um trabalho excelente de qualificação de mão de obra e preparação de jovens para o mercado de trabalho formal em Uberaba? Afinal, a Feti é nossa. Essa outra empresa vem de fora e sabe-se lá qual o seu verdadeiro propósito aqui.

TEM MAIS

Segundo apurou a coluna, essa empresa de Frutal não é a única a atuar em Uberaba, recrutando jovens para atuar como menores aprendizes. Pior: fazendo concorrência desleal com a Feti, pois, segundo consta, oferecem mão de obra com menor ônus às empresas. Mas também não oferecem a qualificação necessária a esses jovens. E nós vamos aceitando essa interferência externa sem questionamentos e com apoio financeiro.

Ficou show a repaginação da loja O Tremendão da rua Ituiutaba. Reinauguração ocorreu na manhã dessa sexta-feira e contou com a presença do presidente da Aciu, Anderson Cadima, e do diretor João Paulo (Tomazini Tintas), além do secretário Rui Ramos. Empresário Sérgio Lourenço está de parabéns pelo belíssimo investimento, que dota Uberaba de uma mega store de altíssimo nível, priorizando artigos esportivos

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por