JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Lídia Prata ALTERNATIVA 26/11/2021


Continua depois da publicidade:


Marcos Montes descarta trocar PSD pelo PL para acompanhar Bolsonaro

FOCO UBERABA
Contendo 116 páginas, está sendo distribuída agora a revista eletrônica Foco Uberaba, contendo a prestação de contas das ações de governo do ex-prefeito Paulo Piau. Embora já esteja completando quase um ano do final do seu mandato, Piau reaviva a memória dos uberabenses com os resultados alcançados nos 8 anos em que esteve à frente da gestão municipal. Claro que a pandemia está no “foco”, com alguns cutucões sutis no governo atual: “Nós discutimos a pandemia em tempo. Tomamos as medidas na hora certa, na dimensão certa, na dosagem certa e, mais do que isso, fizemos uma fiscalização dura. Não adiantam decretos sem fiscalização. Somaram-se quase 700 autuações só pelo não uso de máscara, acabando com festas de mil pessoas, duas mil pessoas, as aglomerações”.

MAIS FOCO
Na revista eletrônica editada pelo colega jornalista Chico Marcos, o ex-prefeito também destaca o crescimento da mancha construtiva em Uberaba, em torno de 23%, assim como as 28 mil ligações de água feitas pela Codau no período. Fala sobre o Geopark, a estruturação do município para o turismo, investimentos em saúde e educação e por aí vai. Curioso também é o destaque dado ao trabalho de Piau enquanto deputado, ou seja, antes de ser eleito e reeleito prefeito. Para bom entendedor, esse pingo é um alfabeto inteiro em ano pré-eleitoral…

DE BOA
Secretário executivo do Ministério da Agricultura, o ex-deputado Marcos Montes garante não ter intenção alguma de acompanhar o Presidente Bolsonaro na filiação ao PL. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta sexta-feira ele disse que está confortável no PSD. Aliás, Marcos Montes disse que Kassab é sempre muito habilidoso, mas “avançou um pouco nas críticas” ao governo. Cá pra nós, avançou bastante…

NOME PRÓPRIO
Sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pré-candidato do PSD à Presidência da República, Marcos Montes teceu vários elogios, a ponto de considerá-lo uma reserva política nacional de primeira linha. Mas, ressaltou que estará junto a Bolsonaro na campanha pela reeleição, seja “dentro ou fora do PSD”.

POLARIZAÇÃO INEVITÁVEL
Marcos Montes acredita que a eleição do ano que vem ficará efetivamente polarizada entre Lula e Bolsonaro. Não vê sequer preocupação com o crescimento acentuado do ex-juiz Sérgio Moro nas pesquisas de intenção de votos, a ponto de cacifá-lo como uma provável terceira via. “Surpresas acontecem na política. Mas, neste caso, acredito que o segundo turno será mesmo entre Bolsonaro e Lula” - frisou.

PRA COMEMORAR




Continua depois da publicidade


Na próxima quinta-feira, dia 2, Marcos Montes estará de volta a Uberaba, acompanhando os ministros Fábio Faria e Teresa Cristina, para a solenidade de inauguração da antena 5G Agro. Uberaba será a quarta cidade brasileira, dentre as oito selecionadas, para a implantação experimental do 5G voltado para o agronegócio, graças ao trabalho capitaneado pelo presidente da ACIU, Anderson Cadima, com o apoio do secretário Marcos Montes. Essa conquista colocará Uberaba um passo à frente em tecnologia, possibilitando uma mudança radical de paradigma no meio rural. Para começar, vai levar a internet não apenas às propriedades rurais, como também permitir a comunicação nas estradas que cortam o campo. Sem contar que permitirá um avanço extraordinário no agro, com possibilidade até mesmo de reparos à distância em equipamentos de alta precisão, programação da quantidade certa de fertilizantes, correção de solo, ensino e assistência técnica à distância via internet. É uma conquista digna de comemoração.

TROCA DE APARELHOS
Com a chegada do 5G a Uberaba, já se prevê uma explosão na venda de aparelhos celulares mais modernos. Aqueles modelos antigos vão virar coisa do passado…

GANCHO
Guarda municipal acaba de ser punido com suspensão de 3 dias, depois de flagrado conduzindo veículo sob efeito de álcool. Conclusão da câmara julgadora da PMU destacou que “o servidor deve manter conduta, pública e particular, irrepreensível”.

REFORÇO
Estimada colega jornalista Juliana Fidélis acaba de ser nomeada para assessoria de comunicação da Codau.

ELEIÇÃO
Assuper, entidade que congrega os supermercadistas em Uberaba, elege nova diretoria dia 10 de dezembro.


Nesta sexta-feira, a prefeita Elisa esteve pessoalmente no estacionamento do Shopping Uberaba, para agradecer o empenho dos profissionais que trabalharam no drive de vacinação contra Covid. O drive foi desativado no final do dia
 


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia