ALTERNATIVA

Marcos Montes descarta trocar PSD pelo PL para acompanhar Bolsonaro

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 26/11/2021 às 18:33Atualizado em 18/12/2022 às 17:09
Compartilhar

FOCO UBERABA

Contendo 116 páginas, está sendo distribuída agora a revista eletrônica Foco Uberaba, contendo a prestação de contas das ações de governo do ex-prefeito Paulo Piau. Embora já esteja completando quase um ano do final do seu mandato, Piau reaviva a memória dos uberabenses com os resultados alcançados nos 8 anos em que esteve à frente da gestão municipal. Claro que a pandemia está no “foco”, com alguns cutucões sutis no governo atual: “Nós discutimos a pandemia em tempo. Tomamos as medidas na hora certa, na dimensão certa, na dosagem certa e, mais do que isso, fizemos uma fiscalização dura. Não adiantam decretos sem fiscalização. Somaram-se quase 700 autuações só pelo não uso de máscara, acabando com festas de mil pessoas, duas mil pessoas, as aglomerações”.

MAIS FOCO

Na revista eletrônica editada pelo colega jornalista Chico Marcos, o ex-prefeito também destaca o crescimento da mancha construtiva em Uberaba, em torno de 23%, assim como as 28 mil ligações de água feitas pela Codau no período. Fala sobre o Geopark, a estruturação do município para o turismo, investimentos em saúde e educação e por aí vai. Curioso também é o destaque dado ao trabalho de Piau enquanto deputado, ou seja, antes de ser eleito e reeleito prefeito. Para bom entendedor, esse pingo é um alfabeto inteiro em ano pré-eleitoral…

DE BOA

Secretário executivo do Ministério da Agricultura, o ex-deputado Marcos Montes garante não ter intenção alguma de acompanhar o Presidente Bolsonaro na filiação ao PL. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta sexta-feira ele disse que está confortável no PSD. Aliás, Marcos Montes disse que Kassab é sempre muito habilidoso, mas “avançou um pouco nas críticas” ao governo. Cá pra nós, avançou bastante…

NOME PRÓPRIO

Sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pré-candidato do PSD à Presidência da República, Marcos Montes teceu vários elogios, a ponto de considerá-lo uma reserva política nacional de primeira linha. Mas, ressaltou que estará junto a Bolsonaro na campanha pela reeleição, seja “dentro ou fora do PSD”.

POLARIZAÇÃO INEVITÁVEL

Marcos Montes acredita que a eleição do ano que vem ficará efetivamente polarizada entre Lula e Bolsonaro. Não vê sequer preocupação com o crescimento acentuado do ex-juiz Sérgio Moro nas pesquisas de intenção de votos, a ponto de cacifá-lo como uma provável terceira via. “Surpresas acontecem na política. Mas, neste caso, acredito que o segundo turno será mesmo entre Bolsonaro e Lula” - frisou.

PRA COMEMORAR

Na próxima quinta-feira, dia 2, Marcos Montes estará de volta a Uberaba, acompanhando os ministros Fábio Faria e Teresa Cristina, para a solenidade de inauguração da antena 5G Agro. Uberaba será a quarta cidade brasileira, dentre as oito selecionadas, para a implantação experimental do 5G voltado para o agronegócio, graças ao trabalho capitaneado pelo presidente da ACIU, Anderson Cadima, com o apoio do secretário Marcos Montes. Essa conquista colocará Uberaba um passo à frente em tecnologia, possibilitando uma mudança radical de paradigma no meio rural. Para começar, vai levar a internet não apenas às propriedades rurais, como também permitir a comunicação nas estradas que cortam o campo. Sem contar que permitirá um avanço extraordinário no agro, com possibilidade até mesmo de reparos à distância em equipamentos de alta precisão, programação da quantidade certa de fertilizantes, correção de solo, ensino e assistência técnica à distância via internet. É uma conquista digna de comemoração.

TROCA DE APARELHOS

Com a chegada do 5G a Uberaba, já se prevê uma explosão na venda de aparelhos celulares mais modernos. Aqueles modelos antigos vão virar coisa do passado…

GANCHO

Guarda municipal acaba de ser punido com suspensão de 3 dias, depois de flagrado conduzindo veículo sob efeito de álcool. Conclusão da câmara julgadora da PMU destacou que “o servidor deve manter conduta, pública e particular, irrepreensível”.

REFORÇO

Estimada colega jornalista Juliana Fidélis acaba de ser nomeada para assessoria de comunicação da Codau.

ELEIÇÃO

Assuper, entidade que congrega os supermercadistas em Uberaba, elege nova diretoria dia 10 de dezembro.

Nesta sexta-feira, a prefeita Elisa esteve pessoalmente no estacionamento do Shopping Uberaba, para agradecer o empenho dos profissionais que trabalharam no drive de vacinação contra Covid. O drive foi desativado no final do dia

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por