ALTERNATIVA

Presidente do MDB reage e desmente Fernando Mendes

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 13/10/2021 às 06:55Atualizado em 18/12/2022 às 16:39
Compartilhar

TEMPO FECHADO

O presidente MDB de Uberaba não gostou nadinha das colocações do vereador Fernando Mendes em entrevista à , na segunda-feira. Em conversa com a colunista, Fabiano Elias foi direto ao pont “Vamos ser literais ? O vereador Fernando Mendes não comunicou que assumiria a liderança do governo municipal. Nem a mim, nem ao partido. Eu afirmo isso desde o início, e mantenho. Esse assunto nunca foi debatido com o partido. Jamais”. Além disso, Fabiano Elias ressalta que o vereador sabe onde é o escritório do partido e deveria ter comunicado oficialmente sua decisão, por escrito.

PELA TANGENTE

“Veja: não há um comunicado sequer, onde ele diz literalmente: Eu resolvi ser líder do governo municipal. O edil, infelizmente, tenta um subterfúgio, usando uma mensagem de aplicativo totalmente truncada, onde ele fala nada x com coisa alguma” - continua o presidente do MDB/Uberaba, dizendo que Fernando Mendes faz “um joguete, bastante adolescente, cujo objetivo é apenas deixar o dito pelo não dito”.

PAPELÃO

Fabiano Elias vai mais além, desabafand “Eu tinha o Fernando como colega. Tanto que o recebemos no MDB, em 2020. Ele tem meu telefone. Se tivesse me ligado, eu teria atendido e ouvido o que ele tinha a dizer. Não houve nada disso. Ele nem sequer me ligou para comunicar a sua decisão de assumir a liderança”. Por outro lado, Fabiano revela que há cerca de 3 meses que Fernando Mendes não participa das reuniões mensais do partido, mesmo sendo virtuais. Não participa e nem nomeia representantes. Já neste mês de outubro, o MDB realizou uma reunião presencial, no dia 7. Para essa reunião, a secretária do partido enviou convite no dia 30 de setembro, mandou mensagem no dia 4, ligou no dia 5 e ele não atendeu. No mesmo dia, ela enviou mensagem ao vereador no grupo “MDB Forte” e o chamou no telefone privado. Segundo conta a secretária, ele ficou de confirmar a presença “mais tarde”, mas não o fez. Não compareceu à reunião, nem se justificou.

CHAPA QUENTE

A julgar pela reação do presidente Fabiano Elias, “a chapa” de Fernando Mendes no MDB está “pelando”...

NOVO ABRIGO

Não será surpresa se o vereador Fernando Mendes deixar o MDB para se filiar na União Brasil, nova sigla resultante da fusão do DEM com o PSL.

XEQUE-MATE!

Irmã dominicana falecida na noite de sábado, no Hospital São Domingos, não teve o óbito registrado no boletim Covid deste domingo. Não é a primeira vez que o boletim omite informações semelhantes. Consultada, a Secretaria de Comunicação da PMU argumentou que o hospital pode não ter repassado a informação à Secretaria de Saúde. Cá entre nós: essas informações não podem ser represadas, seja no administrativo dos hospitais, seja nas gavetas da Prefeitura. Como acreditar que o boletim é o retrato das últimas 24h se não contém as informações verdadeiras? É preciso que a Secretaria de Saúde puxe as orelhas de quem está negligenciando o serviço.

OLHA O GOLPE!

Prefeito de Delta, Marcos Estevan, caiu na conversa fiada de falsários. Embalado pelo “canto da sereira” de elementos que se diziam representantes de empresa responsável pela manutenção da BR 050, de ponta a ponta, o prefeito foi às redes sociais para anunciar a oferta de 2 mil empregos imediatos para a população. Eram vagas de motorista, vigilante, porteiro, tratorista, eletricista, pedreiro, ajudante. Marquinhos passou até whatsapp da tal empresa, chamando os desempregados a levar curriculum até a prefeitura daquela cidade, com cópia de documentos etc. Mas era tudo golpe. E, por pouco, não envolve mais pessoas simples nessa armadilha...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por