ALTERNATIVA

Decreto deve restabelecer trabalho presencial dos Servidores municipais

Lídia Prata
Publicado em 27/07/2021 às 21:02Atualizado em 19/12/2022 às 02:36
Compartilhar

MAIS UM POUQUINHO

Não será surpresa se um novo decreto Covid for publicado na edição desta sexta-feira do Porta-Voz. Ao que tudo indica, nova flexibilização está a caminho, sobretudo considerando a queda nos números de óbitos ocorridos nos últimos dias e uma certa estabilização nos números de novos contaminados. É bem verdade que o boletim Covid dessa terça-feira registrou 5 óbitos, enquanto os casos confirmados somaram 196. Mas, os números vinham em baixa, registrando dois óbitos ou nenhum nos dias anteriores, assim como os casos ativos caíram pela metade em relação ao mês passado, estando em 1.257 nessa terça-feira. Ao que tudo indica, após a reunião do Comitê Técnico esta semana, a flexibilização poderá ser autorizada para outros segmentos. A conferir. 

AO TRABALHO

Fontes extraoficiais dão conta que servidores municipais em home office por causa da pandemia estão sendo convocados para retornarem aos seus postos de trabalho na Prefeitura. A partir do dia 2 de agosto, próxima segunda-feira, a rotina deve ser retomada com o trabalho presencial em alguns setores. Consultada, a Secretaria de Comunicação não confirmou essa convocação. Mas o zum-zum-zum nos bastidores está grande.

DEVAGAR, DEVAGARINHO...

Pelo visto, pessoal da Funel precisa pegar mais firme no “batente”. Em entrevista ao programa Pingo do J dessa terça-feira, o vereador Tulio Micheli não poupou críticas ao governo municipal pela inércia da Fundação de Esporte e Lazer. Passados sete meses do início da nova gestão, até agora a Funel não mostrou a que veio. “A Funel até hoje não fez nada” – disparou o vereador, lembrando que nem do gramado do Uberabão o pessoal da Funel cuidou. O gramado só não está mais seco porque o JM denunciou o descaso da administração da autarquia. Agora, colocaram lá uma meia dúzia de irrigadores, em número considerado insuficiente para recuperar a grama. “E não é só o gramado não. As cadeiras do Uberabão estão quebradas. A bomba de irrigação  estragou em março e ficou por isso mesmo. Um desleixo total. E não adianta ter coordenador, se o município não investir. O estádio vai acabar, se continuar desse jeito” – adverte o vereador.

ALÔ, ALÔ

Tulio Micheli chamou a atenção também para a oportunidade que o governo municipal está desperdiçando, que é aproveitar a empolgação popular com os esportes olímpicos para incentivar a garotada a praticar skatismo, ginástica, natação, atletismo, tênis, dentre outras modalidades. “Aqui se pensa muito em futebol e relegam outros esportes. Já era hora de Uberaba estar com as piscinas dos Cemeas preparadas para incentivar a prática de natação, assim como aproveitar o João Menezes para levar a garotada a praticar tênis”. Além disso, Tulio lembrou da pista de skate na Univerdecidade, que já deveria estar pronta para uso. Pois é.

CRITÉRIOS TÉCNICOS

“O governo Elisa precisa colocar pessoas experientes, que saibam o que estão fazendo, nos lugares certos. Não adianta só dar emprego para apoiadores de campanha. Olha só os campos comunitários. Estão em péssimas condições e poderiam estar piores, se não fosse a ação do pessoal da comunidade, que vai lá e cuida. Em contrapartida, você vai lá no CT Colorado e vê a grama podada, bem cuidada, um tapete verde que dá gosto. Impecável” – ressalta Tulio Micheli.

FRENTE A FRENTE

Sucesso das duas primeiras iniciativas está incentivando a Sedec a promover novos encontros para a aproximação de fornecedores e compradores de diversos segmentos em Uberaba. Primeira iniciativa aconteceu com o Bahamas e, na semana passada, com o Grupo Villefort, que está prestes a inaugurar um atacarejo no prédio onde funcionou o Walmart. Superintendente de micro e pequenas empresas, Eli Foscarini ressalta que a intenção do governo Elisa é convidar outras empresas para participarem desses encontros empresariais, inclusive supermercados locais, como Zebu Carnes e outros. Este é um projeto excelente!

QUESTÃO DE RESPONSABILIDADE

Melhor pensar duas vezes antes de desopilar o fígado nas redes sociais, xingando e ridicularizando as pessoas. É a conclusão a que se chega com a sentença condenatória imposta pela juíza Cíntia Fonseca  ao ex-candidato a vereador Guilherme Boca Aberta, em ação movida pelo ex-prefeito Paulo Piau. Na campanha do ano passado, Boca Aberta usou as redes sociais para desacatar o então prefeito, ofendendo sua honra, imagem  e dignidade. Na sentença, a magistrada proíbe Boca Aberta de realizar novas postagens de conteúdo ofensivo em suas redes sociais contra Piau, sob pena de multa de 200 reais por dia, além de condenação pecuniária, no valor de R$3 mil, devidamente corrigidos. Cá pra nós: não dá para continuar ficando de olhos fechados para essas pessoas que abrem a boca para despejar insultos, calúnia, difamação contra seus desafetos. Ainda bem que o Judiciário tem se mantido firme na condenação dessas postagens desairosas e seus autores.

NA AGENDA

Já tem data marcada o novo Curso de Estudos de Política e Estratégia, a ser promovido pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg). Início está marcado para o dia 31 de agosto. O CEPE 2021 seguirá o formato híbrido, como convém em tempos de pandemia, seguindo todos os protocolos de segurança para os estagiários. Muitos palestrantes de projeção nacional e internacional já estão confirmados para o CEPE deste ano, assegurando altíssimo nível do curso.

Atuante diretor da Adesg/Uberaba, Ricardo Samartano Júnior, acaba de assumir também a presidência do Rotary Club Uberaba Sul. A foto registra o momento em que ele foi agraciado com o título Paul Percy Harris pela Fundação Rotária  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por