ALTERNATIVA

Vídeo de "inauguração de cadeiras" em Ponte Alta expõe prefeita a críticas

Lídia Prata
Publicado em 18/06/2021 às 21:03Atualizado em 18/12/2022 às 14:43
Compartilhar

ESTRATÉGIA ERRADA

Vídeo postado nas redes sociais da prefeita Elisa com imagens da “inauguração” de cadeiras em Ponte Alta rendeu muitas críticas nesta sexta-feira. No mesmo dia em que a  prefeita se livrou de Comissão Processante instaurada para apurar as irregularidades na vacinação contra Covid em Uberaba, ela foi a Ponte Alta cumprir extensa agenda de compromissos, marcada com 15 dias de antecedência. Porém, o destaque foi dado justamente para a “inauguração das cadeiras”, ao lado do vereador Professor Wander, relator dissidente da CEI. 

AGENDA EM PONTE ALTA  

Para se ter uma ideia, a visita da prefeita a Ponte Alta não se limitava ao posto de saúde, onde foi feito o criticado vídeo da “inauguração das cadeiras”. Teve reunião com as lideranças daquele bairro, com o objetivo de dar feedback às solicitações feitas por eles em fevereiro e março. Na pauta estavam a construção de uma estação de tratamento de esgoto nova, assim como novos poços de captação de água. Incluiu, ainda,  a instalação de câmeras de vigilância e posto policial, manutenção de estradas rurais, ampliação da capacidade do cemitério de Ponte Alta, implantação de um ecoponto,  aumento do horário de trabalho e mais médicos no Posto de saúde. Mas foi graças à ação rápida do vice-prefeito Moacir Lopes  que todas essas informações vieram à tona, pois ele estava sintonizado no programa O Pingo do Jota quando foi feita a crítica ao tal vídeo da ”inauguração das cadeiras”.

DEPOIS DO SINALEIRO…

Depois da postagem de imagens de “inauguração de sinaleiro” e “inauguração de cadeiras”, está na hora da assessoria do gabinete parar de expor a prefeita a essas “saias justas”. Com tantos temas relevantes no cotidiano de Uberaba, destacar justamente essas bobagens é colocar Elisa numa situação extremamente constrangedora e incompatível com o cargo por ela ocupado.

CHEGA MAIS

A propósito, a proximidade entre o vereador Professor Wander e a prefeita Elisa está cada vez evidente.

ÀS CLARAS

Iluminação de LED chegou ao Cemitério São João Batista, e não apenas na área externa. O interior do campo santo está mais claro, o que certamente poderá inibir os furtos registrados lá. Próximo passo precisa ser o controle dos acessos nas várias entradas do Cemitério, seja com catracas ou outro sistema que identifique visitantes mediante cadastro prévio. Já foi o tempo em que deixar as portas abertas, sem o menor controle de entradas e saídas de pessoas…

MAIS VACINAS

Chegada de mais um lote de vacinas da Pfizer e da Coronavac, na segunda-feira à tarde, em Uberaba, deve acelerar o processo de imunização da população. Segundo a coordenadora Ana Vera Abdanur, a expectativa era retomar a vacinação por faixa etária na última semana de junho ou no mais tardar primeira de julho. Mas, com a remessa dessas doses, pode ser iniciada na semana que vem. A quantidade de doses para Uberaba  ainda não foi informada pelo Estado.

PEGANDO FIRME

Dois bares foram interditados em menos de 24 horas na cidade. Um deles, reincidente em infringir o horário limite para funcionamento, acabou sendo interditado pela Fiscalização de Posturas. No final da tarde desta sexta-feira circularam informações de que esse barzinho seria reaberto, o que não se confirmou. Aliás, já foi aberto processo para cassação do alvará de funcionamento desse bar, localizado a poucos metros de distância da Secretaria de Defesa Social. 

PEGANDO FIRME II

O motivo que levou o outro barzinho a ser lacrado foi a aglomeração. Localizado na avenida Nenê Sabino, esse barzinho também é reincidente na infração. Segundo o chefe do departamento de Posturas da PMU, Renê Inácio, os fiscais já haviam orientado o proprietário anteriormente, assim como o advertido. Não adiantou.

INCENTIVOS

Nada menos do que 10 processos de incentivos para empresas locais foram aprovados esta semana pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Comdesu. São empresas que atuam com transporte rodoviário, limpeza, artefatos de borracha, produção de materiais plásticos, fabricação de telhas, abate de frango, dentre outros. No total serão R$ 83 milhões de investimentos, com a geração de 655 empregos diretos e outros cerca de 400 indiretos, segundo o secretário Rui Ramos. Tem mais: o secretário revela que o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico está com saldo positivo de R$ 600 mil. 

REVERSÃO DE ÁREAS

Por outro lado, a Prefeitura já iniciou o processo de reversão de oito áreas doadas a empresas que não conseguiram viabilizar a ocupação desses terrenos nos distritos industriais. A reversão é a única forma de contemplar as empresas que estão na fila à espera de áreas para instalação ou expansão, já que o município não dispõe de terrenos neste momento.

NO PINGO

Ex-prefeito Anderson Adauto estará no Pingo do Jota deste sábado, pela Rádio JM FM 95.5. Dentre outros assuntos, ele deve revelar que assumiu de corpo e alma a coordenação da campanha de Lula em Minas Gerais. Promete!

ORAÇÕES

Nossas orações e votos de pronto restabelecimento para as seis irmãs do Mosteiro Nossa Senhora da Glória que estão com Covid. Cinco estão isoladas e uma delas, de 51 anos, foi transferida na noite desta sexta-feira para unidade hospitalar.

RECOMENDAÇÃO

“Devorei” numa sentada o delicioso livro “Entre umas e outras”, de autoria do estimado mestre Osmar Baroni. Este primeiro volume reúne diversas crônicas por ele publicadas no jornal “Lavoura e Comércio”, com temas que transitam de Pixiguinha à relação do Chorocultura com a banda Kid Abelha. Sua conclusão é lição para todos nós: “O trabalho que torna alguém infeliz deve ser abandonado”. E vai além: “Quando um iniciante cantor toma para si o microfone e encontra uma plateia reunida para comemorar qualquer tipo de evento,ele, acreditando nas previsões antigas de seus familiares, corre o risco de confundir o entusiasmo dos convidados por conta da alta temperatura etílica reinante no ambiente festivo com, no seu entender, a “beleza” de sua voz e os malabarismos irritantes da interpretação, efusivamente elogiados por sua mãe, que perdeu totalmente a audição durante o parto do então cantor. O obstetra jura que foi devido ao primeiro choro do nascituro”.

Bom fim de semana para você!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por