ALTERNATIVA

Diretrizes do enfrentamento à Covid serão definidas entre Executivo e Legislativo na 3ª

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 06/06/2021 às 00:35Atualizado em 19/12/2022 às 03:15
Compartilhar

Todas as atenções estão voltadas para a reunião de terça-feira, entre a prefeita Elisa Araújo e vereadores, para decisão sobre as novas medidas de enfrentamento à pandemia em Uberaba. Depois que as partes fumaram o cachimbo da paz, agora vão compartilhar os ônus e os bônus dessa difícil tarefa de combater a Covid, juntos.

CHAMA O COMITÊ!

Na avaliação do presidente da Câmara, vereador Ismar Marão, a presença dos membros do Comitê Técnico será imprescindível na reunião de terça-feira, para avaliar ali mesmo as sugestões apresentadas pelos vereadores, com definição imediata se poderão ser adotadas ou não.

FAKE NEWS

Por falar no presidente Ismar Marão, ele garantiu de pés juntos que os vereadores não pediram cargos, muito menos a cabeça do secretário municipal de Saúde, nas conversas que tiveram com a prefeita Elisa no feriado. Aliás, Marão acredita que não seria oportuno trocar o comando da Saúde neste momento em que a pandemia atormenta tanto a população.

AFINANDO A VIOLA

Por outro lado, Marão revela que a prefeita teve uma reunião com secretários, subs e demais ocupantes de cargos de confiança, para alinhar o tratamento a ser dispensado aos vereadores daqui pra frente. Segundo o presidente do Legislativo, a prefeita Elisa teria pedido prioridade no atendimento às demandas dos vereadores, em todas as secretarias, daqui pra frente. Em algumas pastas, Elisa destacou um servidor para ficar exclusivamente por conta de atender aos vereadores, como no caso da Saúde, em que o colega Paulo Garcia assumirá essa função.

NA PENEIRA

Diante da boa vontade da prefeita Elisa em manter um bom relacionamento com o Legislativo, será de bom tom os vereadores também fazerem sua parte. Precisam parar de protocolar montanhas de requerimentos, para priorizar as demandas realmente importantes. Precisam peneirar as solicitações, para que possam ser atendidos. Não há Cristo que aguente tanto requerimento como nossos vereadores têm feito...

EM CONSTRUÇÃO

Construir um novo PPA, sem emendas. É o que pretende o presidente da Câmara, agora que o clima de “paz e amor” está imperando entre Legislativo e Executivo. Ismar Marão defende que as sugestões dos vereadores sejam inseridas no bojo do projeto do Plano Plurianual, sendo previamente discutidas e alinhadas com a prefeita. Novos tempos, bem melhores, estão a caminho. Vale destacar que se Legislativo e Executivo não se entenderem, quem perde é Uberaba.

MALDADE PURA

Em entrevista ao programa O Pingo do Jota deste sábado, o presidente Ismar Marão fpoi taxativ é pura maldade essa história de que havia dois pareceres sobre o pedido de impeachment da prefeita Elisa, à espera da conversa entre ela e os vereadores. “De maneira alguma. Mesmo que eu pedisse, o Dr Diógenes não faria isso nunca. Ele pediria exoneração, mas não faria” - garantiu Ismar.

FALTA POUCO

Readequação do Bosque Jacarandá ainda não tem data definida para ter suas obras licitadas, muito menos executadas. Subsecretário de Meio Ambiente, Vinícius Arcanjo da Silva, revela que os custos da reforma ainda estão sendo levantados.

SEM JAULAS

Defensora da causa animal, a vereadora Denise Max defende o fim das jaulas no Bosque Jacarandá. E tem razão. Não faz sentido encarcerar macacos, tamanduás, araras e outros bichos. O ideal é transformar o Bosque num parque para recreação familiar. Quem sabe até o trenzinho possa ser utilizado para passeio com as crianças ali dentro?

PRONTINHO

Levantamento dos custos da obra para a primeira etapa da Zona de Processamento de Exportação ficou pronto esta semana. Deve custar algo em torno de R$ 1 milhão e 800 mil. Próximo passo será formatar a licitação, o quanto antes, para início das obras até 31 de julho.

COMO ASSIM?

“Uberaba não pode deixar o Governo de Minas vender esta área do DI-3”. Manifestação é do ex-prefeito Paulo Piau, lembrando que o imóvel que abrigaria a fábrica de amônia da Petrobras deveria ser transferido para o Município de Uberaba, a exemplo do que foi feito no seu governo. “Além de prejudicar o projeto, via iniciativa privada, esta área não sendo destinada à planta de amônia/uréia poderá ser abrigo para muitas empresas se instalarem no DI-3” - diz o ex-prefeito. E sugere que o Deputado Heli Grilo negocie com o Governo do Estado, assim como “a prefeita Elisa não permita tal afronta ao povo de Uberaba. O Governo do Estado tem muito mais a ganhar com as possíveis empresas que ali poderão se estabelecer do que receber agora um dinheirinho e correr o risco de mutilar o nosso desenvolvimento” - sentenciou.

ASSIM NÃO!

Barzinho localizado na rua José Ferreira foi autuado na noite deste sábado pela Fiscalização da PMU. Estava lotado, com mesas ocupadas nas calçadas, e clientes sem máscaras. sábado. Aliás, estava usando espaço público para colocação de mesas e cadeiras, sem a devida autorização do Município.

TRABALHO DOBRADO

Dia dos Namorados vai dar trabalho para a Guarda Municipal e Fiscalização de Posturas. Barzinhos e restaurantes estão usando as redes sociais para anunciar desde já suas promoções especiais, na tentativa de atrair mais e mais clientes...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por