ALTERNATIVA

CDL negocia com prefeitura abertura do comércio às 5h para a Black Friday

Lídia Prata
Publicado em 13/10/2020 às 16:59Atualizado em 18/12/2022 às 10:16
Compartilhar

Com a aproximação da famosa Black Friday, convém aos lojistas de Uberaba começarem a se organizar para evitar tumulto. Antes do feriado, o presidente da CDL, Ângelo Crema, revelou que já está negociando com a Prefeitura a possibilidade de abertura de lojas por volta das 5h para esse dia de promoções. Objetivo da antecipação do horário é justamente evitar tumulto nas lojas e aglomerações, especialmente nas grandes redes comerciais que fazem liquidação de estoques a preços muito atraentes. O problema é que o consumidor, de modo geral, não respeita regras de proteção à sua saúde. Evitar uma explosão de casos de coronavírus depois da Black Friday vai depender frontalmente dos lojistas levarem a sério o cumprimento de normas de segurança.

TUDO PELO CONSUMO

Por falar em Black Friday, esta semana o caminhão da adimplência da Caixa está estacionado em Uberaba, para acerto de contas com os devedores. A promoção foi batizada de “Você no Azul” e abrange todo o território nacional, onde mais de 3 milhões de pessoas físicas e quase 400 mil empresas estão no vermelho por conta de dívidas que variam de R$ 50 a R$ 50 milhões. Agora chegou a oportunidade de zerar essas dívidas com desconto de 90% para pagamento à vista, ou renegociar o débito em parcelas a perder de vista. 

Segundo o superintendente Antônio Minuk, essas dívidas já eram consideradas perdidas. Daí o descontão de 90% para quem tem pelo menos 12 meses de atraso nos pagamentos de cartão, cheque especial, empréstimos etc. 

Pois é. A cada dia que passa fica mais nítida a impressão de que não compensa pagar as contas em dia. O cidadão que “anda na linha” não consegue um desconto assim tão fenomenal, nem com “reza brava”... 

COMO ASSIM?

Parques lotados de crianças (e pais) no feriado de segunda-feira evidenciou, mais uma vez, que o uberabense está esmorecendo nos cuidados pessoais para evitar a contaminação pelo coronavírus. O Parque das Barrigudas, por exemplo, ficou superlotado, mas pouquíssimos frequentadores foram vistos usando máscara. Na Praça Pôr do Sol houve aglomerações durante todo o fim de semana e também à noite, como se não houvesse mais pandemia. Mas, todos sabemos que não é bem assim. Pelo contrário. Na semana passada foram registrados quase 20 óbitos em Uberaba e o número certamente só não foi maior por causa do fim de semana prolongado, em que há mais dificuldade para obtenção de resultados de exames. 

NÃO DÁ!

Como era previsto, os cabos eleitorais dos candidatos tumultuaram a Feira da Abadia, no seu retorno às atividades. O exagero foi tanto, que os próprios feirantes apelaram com os candidatos, pedindo para que os deixassem trabalhar em paz. 

Cá pra nós: esses candidatos precisam respeitar os eleitores, principalmente aqueles que estão tentando ganhar o próprio pão no batente.  

“VÉIO” ABUSADO

E por falar em abuso, o empresário Luciano Hang voltou a ser notícia no fim de semana, por conta da aglomeração gerada na inauguração de loja da Havan em Belém do Pará. Uma verdadeira multidão se aglomerou em frente à loja, à espera da abertura da porta. Confusão acabou suspendendo a inauguração.

Cá pra nós: está na hora desse cidadão criar juízo!

DIÁLOGOS COM CANDIDATOS

Dois dias de Diálogos com os candidatos: esse foi o modelo idealizado pela ADESG para ouvir as propostas dos prefeitáveis. Todos os 11 foram convidados, mas apenas 7 aceitaram participar do evento. Tony Carlos, Lerin e Elisa se apresentam nesta segunda-feira, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Adesg Uberaba.

Nesta terça-feira estão previstas as participações do Delegado Heli Grilo, João Chocolate, Leandro da Visão e Marcelo Marques.

CADÊ A MÁSCARA??

Carreatas do candidato Delegado Heli Grilo chamaram a atenção de populares no fim de semana, não só pela quantidade de seguidores, mas também pela negligência com o uso de máscaras. Confira:

ALÔ ALÔ

Os adversários não perdoaram também o motorista do carro abre-alas supostamente falando ao celular, o que é proibido por lei. A coordenação da campanha nega a infração. Argumenta que, na verdade, o motorista estava tapando os ouvidos por causa do som alto.  

CERCADINHO

Questionamentos ainda quanto ao transporte de pessoas na carroceria de camionetes na carreata do candidato do PSL. O próprio Delegado Heli Grilo explicou que os veículos foram devidamente adaptados com grades laterais altas, para segurança das pessoas. É o mesmo caso do Jeep que foi preparado para o transporte da dobradinha majoritária. 

CASA NOVA

Inauguração do comitê de campanha do prefeitável Lerin foi no Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, data especialmente escolhida por ele, que é empresário do setor de brinquedos infantis. 

ORANGE HOUSE

Também em área central, o comitê de campanha da dobradinha Leandro da Visão e Cel. Peres tem chamado a atenção. Pintada num tom de laranja bastante chamativo, o imóvel foi adesivado com imagens dos candidatos, que andam dividindo opiniões. Confira:

BIZARRICES ELEITORAIS

Veja se dá para levar a sério candidatos que se apresentam aos eleitores como Ferreira do Suvacão, Pé de Pato no Lixo, Pipi de Jorge, Agenor Passa Régua, Quinzinho da Água Parada, Valéria Minha Prima, Professor Goiaba, Tadeu Tô Contigo, Advogado de Deus. Sim. Esses nomes estão registrados como candidatos nas eleições deste ano pelo Brasil afora e foram selecionados pelo colega Marconi Lima em pesquisa no site do TSE. 

Acredite se quiser: a mulher da foto está atravessando a avenida Leopoldino de Oliveira, esquina com Barão de Ituberaba, conduzindo uma cabra pela coleira. Pode?

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por