ALTERNATIVA

Invasão de rancho do presidente da Codau gera mais um processo contra Mariscal

Lídia Prata
Publicado em 07/10/2020 às 19:38Atualizado em 18/12/2022 às 10:05
Compartilhar

MAIS UM PROCESSO CONTRA MARISCAL

Candidato do PSC vai responder a mais um processo na Justiça. Desta vez por invasão de domicílio, que foi consumada por Thiago Mariscal, na  madrugada do dia 30 de setembro, no condomínio fechado Águas de Jaguara e também na propriedade do presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, localizada em Rifaina (SP). Caso já está nas mãos da Polícia Civil daquele município paulista e irá gerar ações criminais e cíveis. O boletim de ocorrência é o de número 193/2020 e registrado com a presença de duas testemunhas. O vereador candidato responderá a processos na esfera criminal, por invasão de propriedade, e cível, por danos morais.

MUI AMIGO

De acordo com os caseiros do rancho, Mariscal se passou por amigo de Luiz Neto para invadir a casa e realizar filmagens. Contaram também que o vereador e seus acompanhantes estavam bastante alterados, sendo que dois deles entraram no condomínio e um terceiro ficou do lado de fora, provavelmente dando cobertura à ação.

Na avaliação de Luiz Neto, a ação foi meramente política e visava expor sua imagem como dirigente da Codau, em razão das denúncias de falta d´água em alguns pontos da cidade feitas pelo vereador candidato. Por sorte, Mariscal não teve maiores complicações no ato da invasão, já que o condomínio conta com vigilância armada.

PRA QUE ISSO???

“Política não se faz com bravatas, nem com populismo, muito menos invadindo direitos sagrados do cidadão” reagiu Luiz Neto, indignado com a atitude do vereador candidato. Embora afirmando não se surpreender com o comportamento de Mariscal em razão das suas atitudes antes e durante a campanha, ele reforça que não poderia deixar a invasão passar em branco, até porque configura crime.

ADIAMENTO

Dia de luto para a família do prefeitável Heli Grilo, com o falecimento de uma de suas irmãs, vítima de Covid-19. Com isso, a inauguração oficial do comitê de campanha na avenida Santos Dumont, prevista para esta quarta-feira, foi adiada. Ainda está sendo estudada uma nova data.

CASA NOVA

Próximo prefeito de Uberaba terá um baita abacaxi para descascar: pagar a indenização do prédio onde funciona o Centro Administrativo. Pendência judicial se arrasta desde o governo Marcos Montes, mas o sucessor de Paulo Piau terá de decidir como resolver o impasse. Se vai negociar aluguel para manter o Centro Administrativo onde está, ou mudar de endereço. Aliás, se depender do prefeitável Tony Carlos (PTB), a Prefeitura vai se mudar de mala e cuia para a Univerdecidade, onde ele pretende construir um prédio moderno, com estrutura metálica e amplo salão, no qual os servidores trabalharão em boxes individuais. Todo contribuinte que se dirigir ao Centro Administrativo poderá ver quem está trabalhando ali.  

Que medo de Covid que nada. No auge de seus 87 anos de vida, a candidata Terezinha Cartafina, que é vice de Tony Carlos, tem levantado cedo para pegar firme na campanha. Terça-feira a dupla esteve em visita no Asilo Santo Antônio. 

NEGATIVO

Foi negativo o resultado do exame que o governador Romeu Zema fez esta semana para covid-19. Em momento algum, o governador apresentou sintomas relacionados à doença, mas cancelou toda a sua agenda nesta quarta-feira, porque manteve contato com pessoa que está com a doença. Com o resultado do teste, o governador retoma sua agenda normalmente nesta quinta-feira.

SEM DATA

A CDL Uberaba ainda espera por uma resposta do prefeito Paulo Piau para restabelecer o horário das 8h às 18h no comércio local. Segundo o presidente Angelo Crema, CDL e Aciu já levaram essa reivindicação ao prefeito e estão insistentemente cobrando uma posição, mas por enquanto ainda sem sucesso.

NA TORCIDA

O Sicoob Uberaba abraçou a causa da proposta de Requalificação do Memorial Chico Xavier. Ao tomar ciência do projeto, a Cooperativa demonstrou interesse em intermediar a indicação para o Edital Cooperação Para o Desenvolvimento, do Instituto Sicoob. Segundo o presidente Alceu Vieira Neto, esse projeto atende plenamente aos requisitos do edital, uma vez que pretende promover o desenvolvimento socioeconômico por meio do turismo sustentável e da geração de emprego e renda.

O QUE VEM POR AÍ

Como funciona essa requalificação? É o seguinte: o projeto foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem meios para tornar o Memorial um equipamento de interesse cultural, turístico, econômico e social para a região, a partir do legado do médium Chico Xavier. O Sicoob Uberaba será parceiro nesse projeto que visa modernizar a estrutura física do Memorial, criar exposições interativas e tecnológicas, assim como a integração com o Parque Municipal Mata do Carrinho. A documentação foi enviada para o Instituto na semana passada e a resposta da aprovação sairá em novembro. Vamos torcer para que seja aprovado, pois Uberaba só tem a ganhar com este projeto.

QUE CALOR É ESTE???

O calor anormal que vem fazendo em Uberaba tem gerado memes em série nas redes sociais. Veja estes:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por