ALTERNATIVA

Grilo destaca segurança pública no lançamento de sua pré-candidatura a prefeito

Lídia Prata
Publicado em 08/08/2020 às 01:01Atualizado em 18/12/2022 às 08:33
Compartilhar

Pré-candidata do PSDB, a Pastora Regiane Isidoro esteve reunida com a Delegada Sandra Wazir nesta sexta-feira, para formatarem o programa de segurança de sua campanha. Vale lembrar que a Delegada Sandra Wazir esteve cotada para ser o nome dos tucanos na disputa majoritária, mas não topou. Era também considerada “nome certo” entre os apoiadores do Delegado Heli Grilo (PSL) a prefeito

SEGURANÇA NO FOCO

Lançamento da pré-campanha de Heli Grilo (PSL) a prefeito teve a segurança pública em destaque. Nem poderia ser diferente, considerando a trajetória de 40 anos dele como delegado de Polícia. No vídeo de apresentação, Grilo conta que começou “na roça” e ele próprio se surpreendeu com a votação alcançada  para deputado estadual. Mas percebeu que não tinha só mais um compromisso com a segurança pública, como também com a população que nele confiou para lutar contra as desigualdades, a pobreza, a violência. Por isso tomou a decisão de escrever um novo capítulo da sua história. “Só quem passou pelo que eu passei está preparado para superar de maneira firme e justa e criar um caminho seguro para nossa terra” – destacou Heli.

EM PESO

Lançamento da pré-candidatura de Heli Grilo contou com apoio “em peso” do PSL, seu partido, além dos apoiadores locais. Antes do início da transmissão, os deputados que vieram para apoiar o evento foram todos ao gabinete do prefeito Paulo Piau, acompanhados pelo pré-candidato do PSL, e pelos presidentes do DEM, Luiz Guaritá Neto, e da Câmara, vereador Ismar Marão.

ESPECULAÇÕES EM SÉRIE

Bastou a comitiva visitar o prefeito Paulo Piau para gerar especulações. O que mais se ouviu foi que Piau anunciaria o apoio a Heli Grilo no lançamento virtual da pré-campanha dele. Mas não passou de especulação mesmo...

COSTURA DIFÍCIL

No time de Heli Grilo, pouca gente ainda acredita que o MDB irá se juntar aos cinco partidos que sustentam sua pré-candidatura. O “x” da questão seria a tentativa do MDB de impor o “vice”, com o que nem Grilo, nem os partidos que o apoiam concordam. E, assim, o futuro político do MDB em Uberaba continua sendo uma incógnita.

JUNTOS OU SEPARADOS?

Depois que Piau não apareceu no videolançamento da pré-candidatura de Grilo, aumentaram as especulações em torno do lançamento de candidatura própria no MDB. No caso, o nome seria Luiz Dutra.

Tenho cá minhas dúvidas.

JUNTOS E MISTURADOS

Por outro lado, não menos ruidosos são os comentários garantindo que o MDB vai se juntar o PTB de Tony Carlos. Será?

BOM, MAS NEM TANTO

Braço direito do deputado federal Franco Cartafina (PP), Rodrigo Mateus observa que este ano o MDB detém o 5º maior tempo de rádio e TV, ficando atrás, pela ordem, do PT, PSL, PP e PSD. A pré-candidatura de Heli Grilo  já conta com PSL (2º maior tempo), PP (3º), PSD (4º) e Podemos (13º). O tempo total do candidato na campanha leva em conta a soma dos 6 maiores tempos dos partidos da coligação.

Com novos partidos esperados no grupo de sustentação à pré-candidatura de Heli, ele certamente terá um tempo bastante expressivo para dar o seu recado e convencer os eleitores. Com ou sem o tempo do MDB. 

SEM CHANCE

Presidente Ismar Marão, sobrinho e principal articulador da pré-candidatura de Heli Grilo, foi extremamente delicado ao considerar despropositada a iniciativa da empresária Kênia Borges em lançar seu nome a prefeita, sem o apoio do PSD, partido de ambos. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota nesta sexta-feira, Ismar disse que esse é um trabalho só dela, sem respaldo do grupo, o que a coloca numa situação de total solidão partidária.

“O PSD vai estar junto com o PSL e o presidente do nosso partido já deixou isso claro”, disse Marão. 

AGORA NÃO

Ainda na entrevista de Ismar Marão ao Pingo do Jota, Ismar Marão afirmou que a escolha do vice de Heli Grilo só acontecerá “lá na frente”. 

Mas que não faltam opções de “interessados”, ah! isso não falta não…

EXÉRCITO NA RUA

Segundo Ismar Marão, os 5 partidos que apóiam a pré-candidatura de Heli terão chapa completa para vereadores. Isso significa 160 pessoas trabalhando para o prefeitável.

Quantos serão eleitos? Façam suas apostas...

VIDA QUE SEGUE

Faltando menos de cinco meses para o término do mandato do prefeito Paulo Piau, o jornal oficial do município trouxe nesta semana mais três publicações de portarias instaurando processos administrativos disciplinares contra professores da rede municipal, destinados a apurar a ocorrência de possíveis infrações disciplinares. Dentre os processados está uma professora de educação infantil, que supostamente teria tido conduta inadequada no desempenho de suas funções.

SUFOCO DANADO

Empreendedores que conseguiram aprovar projetos de novos loteamentos no Município este ano queixam-se da enorme dificuldade que vêm encontrando para efetuar o registro junto aos cartórios competentes. Com a pandemia, o atendimento presencial foi suspenso e, com funcionários em home office, a demora na tramitação dos documentos exigidos para registro ficou ainda maior. Por conta da demora, as certidões vencem e o loteador é obrigado a renová-las, tornando o processo um círculo vicioso. Aliás, as edições do “Porta Voz” têm publicado constantes revalidações de prazos para os loteadores conseguirem o registro de alguns desses loteamentos e republicado decretos com datas até de fevereiro, na tentativa de regularizar essas áreas.

NOMEAÇÕES

Por falar no jornal oficial do município, a edição de quarta-feira traz a nomeação de novos servidores para exercício de cargos em função gratificada no IPSERV.

MUDANÇA

Mudança no comando do Departamento de Abastecimento da Secretaria municipal do Agronegócio. Mauro Genésio vai substituir João Carlos Caroni no cargo de chefia.

QUADRAS NA PRAÇA

Praça do Quartel vai ganhar duas quadras poliesportivas. Licitação já tem vencedora, a Elis Construções, Terraplanagem e Transportes Ltda, que terá 4 meses para executar o serviço. Custo da obra gira em torno de R$ 190 mil.

Entrada da cidade pela Ligação 798, próxima ao acesso à Penitenciária, virou depósito de lixo. Flagrante de Jairo Chagas mostra picape despejando entulhos no local na tarde desta terça-feira. Mas não foi o único. Quem passa por ali percebe que a população usa as margens da Ligação como se fosse um lixão. Uma vergonha!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por