ALTERNATIVA

PMU deve iniciar reversão de áreas dos DIs para novas doações

Lídia Prata
Publicado em 20/02/2020 às 07:25Atualizado em 18/12/2022 às 04:21
Compartilhar

Wilton Abrahão Salum e Karim Mauad foram recebidos na manhã de ontem pelo diretor Luiz Ciabotti Neto, formalizando as parcerias do Jornal da Manhã e da Rádio JM na campanha promocional da Chave do Bem. Nesta segunda edição serão comercializadas 1.500 chaves a R$100 cada. Além do automóvel 0km, serão sorteados 200 prêmios. O sorteio será no dia 3 de maio, durante a ExpoZebu.

Em falta

Já não existem mais áreas disponíveis nos distritos industriais 1, 2 e 3 para abrigar novos empreendimentos. Foi o que revelou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, em entrevista à Rádio JM nessa quarta-feira. Segundo ele, a Prefeitura deve iniciar logo depois do carnaval o processo de reversão de 10 a 12 áreas que não foram devidamente aproveitadas por empresas que as receberam para investimentos. A partir daí será possível dar nova destinação a essas áreas.

Toma lá, dá cá

Essa não será a primeira reversão de áreas dos DIs no governo Paulo Piau, mas provavelmente será a última. Vale lembrar que outros 53 processos foram solucionados, com a retomada dos imóveis pelo município e destinação a terceiros.

Balanço geral

Um balanço feito pelo secretário José Renato Gomes mostra que atualmente há 28 empreendimentos em construção no setor industrial de Uberaba, e outros 28 aguardando início das obras. Levantamento de 2013 a 2019, por sua vez, revela que 38 investimentos iniciados estão hoje em fase de conclusão das obras de infraestrutura, além de outros 15 com PA em tramitação na Prefeitura. O mais interessante, porém, nem é só a geração de emprego e renda, mas a diversificação do parque industrial de Uberaba. Assim, se um setor enfrentar uma crise aguda, a economia do município não será tão afetada quanto se estivesse lastreada exclusivamente num setor específico.

Ela fica

Indagado sobre o futuro da Passaredo no aeroporto de Uberaba, José Renato foi taxativ não procede o papo de que a companhia aérea está prestes a bater asas de Uberaba. “Não tem nada disso. Mas o uberabense precisa prestigiar o transporte aéreo e colocar na ponta do lápis o que ele gasta indo daqui para São Paulo de carro, com pedágios, combustível, tempo de estrada, e o que custa a passagem aérea. Além disso, foi muito difícil conseguir esse voo direto daqui para o aeroporto de Congonhas.” Apenas a título de ilustração, vale destacar que o voo de SP a Uberaba, neste sábado de carnaval, virá lotado.

Cooperação técnica 

A partir dos próximos dias, a Passaredo iniciará parceria comercial com a Gol, facilitando a ligação de Uberaba com vários outros destinos pelo Brasil.

Quem mesmo?

Entrada da pré-candidata Elisa Araújo no caldeirão eleitoral continua provocando um rebuliço danado. Boa parte dos nomes cogitados como pré-candidatos a prefeito busca uma vice “ideal”. Nunca como agora o passe feminino foi tão disputado e valorizado. Nos bastidores comenta-se que alguns nomes femininos têm sido sondados, como o da ex-superintendente de Ensino Marilda Ribeiro de Resende, do PT, e da delegada Sandra Wazir, do PSDB. Na parada estão, ainda, a secretária de Educação, Silvana Elias, do MDB, e da líder sindical Graça Carriconde. Detalhe que fará toda a diferença este an as mulheres respondem hoje por 51,89% do eleitorado uberabense.

Ele vai

Fonte ligada a Wagner Junior garante que ele articula fortemente para voltar a disputar a Prefeitura de Uberaba. Pelo Pros.

Tabuleiro de xadrez

Sabe por que o pré-candidato Leandro Souza deixou o PTC para cair nos braços do Avante, do deputado André Janones? Porque o PTC não tem o número mínimo de deputados federais (9) para garantir a participação de seus candidatos em debates eleitorais. Na matemática eleitoral, todo segundo de TV é precioso.

Será que vai?

Nos últimos dias, o empresário Samir Cecílio Filho tem conversado longamente com a pré-candidata Elisa Araújo, ainda sem partido. Samir é hoje um dos expoentes do Cidadania. Ainda que Samir e Elisa não formem dobradinha, nada impediria, por exemplo, a formação de uma trinca entre o Cidadania, o PSB, de Kaká Carneiro, e o Solidariedade, de Eduardo Palmério e do deputado Zé Silva. No mínimo eles garantiriam tempo razoável de TV para a campanha majoritária. A conferir.

Números

Passados o carnaval e o aniversário de Uberaba, uma nova pesquisa de intenção de votos será patrocinada por grupo de empresários para aferir a temperatura do eleitorado e a aceitação popular de prováveis candidatos a prefeito e vice. Dobradinhas também serão testadas, segundo consta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por