ALTERNATIVA

Partidos políticos procuram mulheres para disputar vaga na CMU

Lídia Prata
Publicado em 19/02/2020 às 07:20Atualizado em 18/12/2022 às 04:22
Compartilhar

Deputado estadual Heli Andrade, o Grilo, esteve com o ministro Sérgio Moro, nessa terça-feira, em BH, oportunidade em que a queda dos índices de criminalidade em Minas e a importância de cada polícia cumprir seu papel para garantir segurança à população estiveram no foco dos debates

Que peleja!

Com a aproximação do prazo final para filiações com vistas às eleições de outubro, dirigentes partidários estão enlouquecidos à caça de mulheres que se disponham a disputar cadeira na Câmara de Vereadores. A maioria enfrenta a maior dificuldade para convencer mulheres tidas e havidas como “populares” em seus segmentos de atuação, e até agora poucos partidos conseguiram alcançar o percentual legal mínimo de candidatas para formação da chapa completa. Consta que há dirigentes partidários pedindo ajuda a colegas de outras siglas para conseguir nomes femininos para engrossar seus quadros...

Disputa apertada

A eleição para vereadores pode ser a mais difícil de todos os tempos, com as novas regras eleitorais em vigor. Políticos experientes vêm fazendo as contas, para colocar na balança se vale a pena enfrentar a campanha deste ano. Uberaba corre o risco de eleger velhos conhecidos nos meios políticos, em detrimento dos novatos. E não será surpresa se a próxima legislatura levar para a Câmara Municipal uma enorme pluralidade partidária. Se isso será positivo, só o tempo dirá.

Basílica para a padroeira

Santuário de Nossa Senhora da Abadia acaba de ser elevado à categoria de Basílica, recebendo o título por concessão do Papa Francisco. Notícia foi divulgada à tarde passada. Com esse anúncio, agora o Brasil passa a ter 46 Basílicas, sendo 17 em Minas Gerais. Vale lembrar que as mais famosas Basílicas são a de São Pedro, no Vaticano, e a de Santa Maria Maior, em Roma. O que significa esse título de Basílica, afinal? É o seguinte: a elevação a Basílica é concedida pelo Vaticano a partir da avaliação de certos requisitos, como importância histórica da igreja, devoção dos fiéis, ponto de peregrinação e indulgência, dentre outros. O Santuário de Nossa Senhora da Abadia cumpre vários desses requisitos.

Viva!!!

O vereador Rubério Santos comemorou a elevação do Santuário de Nossa Senhora da Abadia à condição de Basílica, pelo Vaticano. O parlamentar encabeçou iniciativa de encaminhar documento à Santa Sé, assinado pela maioria dos vereadores, reforçando o pleito para a concessão do título honorífico ao Santuário de Uberaba.

Zema na região 

Governador Romeu Zema tem presença confirmada na vizinha Pirajuba, depois de amanhã, para prestigiar o prefeito Rui Ramos na solenidade de inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE.

Pegando carona

Por falar no governador Zema, ele foi rápido na postagem de um vídeo nas suas redes sociais ao lado do ministro Sérgio Moro, destacando a parceria entre os governos do Estado e federal para a redução dos índices de criminalidade em Minas Gerais. Moro esteve em BH para falar sobre a importância do trabalho integrado das forças de segurança, seja Polícia Civil, Militar, Federal, Penal, quanto Corpo de Bombeiros. Em pouco menos de 3 horas de postagem, o vídeo foi visto por mais de 400 pessoas.

Causando

Ex-prefeito Anderson Adauto provocou a maior polêmica num grupo de WhatsApp à tarde passada, ao postar artigo do ex-ministro Zé Dirceu, condenado por corrupção. No artigo, Dirceu fala que o presidente Jair Bolsonaro “bate às portas de uma nova ditadura” ao cercar-se de ministros militares no governo. Frisa também que “anistiar os crimes da ditadura custou caríssimo” ao país. AA recebeu uma saraivada de críticas por avalizar o conteúdo do artigo.

De pai pra filho

William Silveira, mais conhecido por Tratorzinho, deverá disputar este ano cadeira de vereador em Uberaba. Pra quem não sabe, ele é herdeiro do ex-presidente da Câmara Municipal, Ademir Vicente da Silveira, que também era apelidado de “Trator”.

Às moscas

A cidade vai parar a partir desta sexta-feira, por conta do carnaval. Prefeitura e demais repartições públicas encerrarão o expediente nesta sexta-feira, só retomando o atendimento ao público depois do meio-dia da Quarta-feira de Cinzas. Comércio não abrirá as portas na segunda-feira (24), por força de convenção coletiva de trabalho, mas a terça (25) e a quarta-feira (26) não são feriados, ficando a critério dos empresários a decisão de abrir as portas ou não.

Desafio

Semana passada, durante reunião no gabinete do prefeito Paulo Piau para tratar da ocupação insuficiente das aeroaves da Passaredo no aeroporto local, um dos empresários pressentes perguntou por que a passagem aérea aqui está tão cara, quando o preço é comparado com outros praticados por concorrentes na vizinhança. Executivo da Passaredo explicou que quanto menos passageiros são transportados, mais cara é a passagem. Mas ficou no ar a dúvida: nos dias em que os voos lotarem, a Passaredo vai reduzir o preço da passagem de que forma? No ato da compra? Na hora do embarque? É mesmo possível reduzir esse preço em função do percentual de ocupação dos voos? E qual é esse percentual a ser alcançado para baratear a passagem???

Vai ficar?

Aos empresários convidados pelo prefeito Paulo Piau para a reunião, executivo da Passaredo garantiu que não há intenção alguma de suspender as operações no aeroporto de Uberaba. Mas pediu o empenho efetivo do empresariado local para ampliar o número de passageiros embarcados aqui. Seja como for, a luz amarela está acesa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por