ALTERNATIVA

Praça Rui Barbosa deve ganhar árvore de Natal gigante

Lídia Prata
Publicado em 04/12/2019 às 07:52Atualizado em 18/12/2022 às 02:31
Compartilhar

Divulgação

Serviço de recomposição do asfalto na avenida Dr. Hélio Luiz da Costa encerra capítulo negativo na vida dos moradores do Frei Eugênio, após um mês de obras no local

Dias de cão

Após mais de um mês sofrendo com poeira e barro na porta de casa por causa de obras da Codau, moradores da avenida Dr. Hélio Luiz da Costa, no conjunto Frei Eugênio, comemoram o serviço de recomposição do asfalto. Foram dias infernais para as donas de casa, que não conseguiam manter seus lares limpos. Mas, tudo passa...

Folgado!

Funcionários da Codau que trabalhavam na obra ficaram irados com dono de carro estacionado na via. Mais cedo, o motorista chegou a entrar em contato com os trabalhadores para saber se teria que retirar o veículo naquele momento. Diante da negativa, tomou chá de sumiço e não foi encontrado até por volta das 16h. Resultad fecharam a vala aberta e deixaram só o espaço sob o carro sem o asfalto. Pode?

Mais luzes...

Cidade está ficando mesmo uma belezura com as praças enfeitadas para o Natal. Há anos os uberabenses não viam tantas luzes nessa época do ano. A praça do Quartel, primeira a receber a iluminação, vai ficar ainda mais brilhante. Dia 20 será inaugurada a iluminação do prédio do 4º BPM, inclusive com apresentação de coral e banda de música com vários cantores.

Feira de Arte

E, a partir desta semana, a Feira de Arte e Gastronomia vai funcionar todas as quintas, sextas e sábados, até o fim do ano, na praça Magalhães Pinto. Até então a feira era realizada somente às quintas-feiras na praça do Quartel.

Expectativa

Já a praça Rui Barbosa deve ganhar uma árvore de Natal gigante. Estrutura já está sendo montada, assim como toda a iluminação da praça e da rua Artur Machado, incluindo o calçadão. Inauguração deve acontecer nesta sexta-feira. A conferir...

Aparecida

Muito bonita também a iluminação da praça Dr. Jorge Frange. Morador do entorno diz que a beleza da praça provoca a sensação de que ela não existia. Parabenizando o governo municipal, já questiona: poderiam fazer o mesmo com a praça Dr. Carlos Terra, que fica ao lado do terminal rodoviário?

Reciclando

Como se não bastasse ver homens e mulheres se promiscuindo, usando drogas e bebidas alcóolicas, agora o local virou área para seleção de reciclados. O lixo esparramado convida ratos e escorpiões. As autoridades responsáveis já viram? À noite, sem iluminação, a praça é uma ameaça para quem vai ou vem da rodoviária.

Vontade política

“Especialistas em fazer caridade” condenam as pessoas desvalidas a ficarem ali. Levam comida, café, lanches, roupas, sem levar a oportunidade para que possam reconstruir suas vidas. A vizinhança já prepara abaixo-assinado ao prefeito Paulo Piau, a fim de cobrar solução do problema. Quando há vontade política, todo problema tem solução, não é?

Exemplo

O vereador Cleomar Barbeirinho se antecipa para entregar o Título de Cidadania Uberabense ao subtenente Lissandro Mendes Siqueira, nessa quarta-feira. Gaúcho, ele estava em Uberaba atuando como comandante do Tiro de Guerra e tem carreira brilhante no Exército. O subtenente é casado e tem uma filha. No TG foi mais que um líder, foi exemplar.

Espelho

Uberaba é mesmo uma cidade solidária. Em dezembro, especialmente, eventos beneficentes acontecem todos os dias com bons resultados. É uma união interessante e que faz os observadores da cena política pensarem por que isso não ocorre também na hora das eleições. Está certo que ano de eleição é 2020, mas a pulverização de nomes a serem lançados como candidatos aos cargos de prefeito e vereador já começou.

Bem na fita!!!

Pra não dizer que eu não falei das flores, com tanto pré-candidato a vereador, é um Deus nos acusa de gente querendo aparecer bem na fita, comparecendo a tudo quanto é evento, só pra posar de papagaio de pirata. Estão mendigando convites até de campeonato de cuspe a distância. Que feio!!!

Mais médicos...

Dizem que os servidores públicos municipais estão cortando um dobrado depois da mudança do plano de saúde. É que antes, mesmo com o plano básico, eles tinham à disposição vários profissionais de uma mesma especialidade, o que não acontece atualmente. Para conseguir marcar com um ginecologista, por exemplo, as servidoras têm de esperar pelo menos três meses. Ô dó!

Novidades

A economia anda dando bons sinais mesmo de que a situação está melhorando. Bem sutilmente, sem muito alarde, há empreendedores ampliando, inaugurando e fazendo expansões. Quem passa pela rua Varginha, por exemplo, tem visto máquinas e mais máquinas em área do Shopping Uberaba. Pelo jeito, vem novidade por aí.

Bravos

Dia 18, oficiais e praças da Polícia Militar estarão no Hemocentro para mais uma doação de sangue.

Divulgação

Empresária e apresentadora Paula Chagas comemora amanhã os nove anos de sucesso de sua Clínica Mademoiselle Estética e Spa. Para marcar a data, Paula está organizando um evento exclusivo, durante toda a tarde, culminando num megadesfile com a presença de uma convidada mais que especial, a Miss Brasil 2007 e segundo lugar no Miss Universo, Natália Guimarães. Com certeza, será uma tarde inesquecível. Paula sabe como organizar um evento de qualidade!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por