ALTERNATIVA

Banco da praça central se quebra e faz vítima pela segunda vez

Lídia Prata
Publicado em 22/10/2019 às 07:23Atualizado em 18/12/2022 às 01:17
Compartilhar

Até quando?

Mais um banco quebrado na praça Rui Barbosa. Mais uma pessoa ferida. E nenhuma providência efetiva para resolver o problema de uma vez por todas. Não é de hoje que esta coluna tem denunciado a má qualidade do material utilizado na repaginação da principal praça da cidade, bem como do Calçadão. Da mesma forma, já ficou chato insistir na necessidade de trocar aqueles bancos, assim como ficou cansativo sugerir a substituição por bancos semelhantes aos instalados pela Codau na avenida da Saudade. Até agora nenhuma medida foi tomada pela Prefeitura. Fico imaginando o que será preciso acontecer (morte?) para convencer nossas autoridades a parar com a teimosia de manter esses bancos tão frágeis quanto feios na nossa praça da Matriz.

Barraco geral

Inauguração da praça Pôr do Sol, na manhã de domingo, registrou lamentável episódio, protagonizado, mais uma vez, pelo vereador Thiago Mariscal. Com megafone em punho, ele foi à praça gritando palavras de ordem contra a reforma bancada pelo Sicoob Uberaba e contra a administração Paulo Piau. A certa altura, ele se desentendeu com um rapaz e os dois só não chegaram às vias de fato porque foram contidos pela turma do “deixa disso”. Mariscal saiu do local debaixo de vaia. Cá pra nós: esse tipo de comportamento não combina com a liturgia do cargo de vereador. Nem o local era adequado para o vereador se posicionar sobre a obra.

Resultado final

Diante das denúncias de irregularidades na eleição do Conselho Tutelar, o Ministério Público determinou a recontagem dos votos. Segundo o secretário municipal de Ação Social, Túlio Cury, os números foram confirmados, como pequenas alterações, mas que não comprometeram o resultado final. Com isso, ficam mantidas as eleitas. No entanto, caberá ao MP apurar as denúncias relativas ao processo eleitoral. Uma delas envolve a ação e a participação de vereador ligado a segmento religioso, que emplacou 7 candidatas no Conselho Tutelar. Se as denúncias forem comprovadas, elas poderão perder o cargo.

Pela tangente

Esperado para palestra na Adesg à noite passada, o senador Carlos Vianna (PSD) desmarcou o compromisso em cima da hora. Através do seu amigo e vereador Samuel Pereira, Vianna alegou conflito de agenda, embora o compromisso em Uberaba tivesse sido assumido há meses.

De fininho

Vianna era esperado aqui também para uma conversa com os vereadores do seu partido, insatisfeitos com o convite feito pelo senador ao vereador Samuel Pereira para se filiar ao PSD, sem consultá-los previamente. Talvez o tal “conflito de agenda” alegado pelo senador Vianna tenha outro motivo chamado “crise no diretório municipal do partido em Uberaba”. Ou não?

Não deu

Depois de atuar decisivamente no salvamento de vidas, o helicóptero Arcanjo, do Bombeiros, foi “traído” pelo mau tempo à tarde passada. Ao prestar socorro a vítima de parada cardiorrespiratória em Frutal e tentar transportá-la para atendimento em Uberaba, o helicóptero não conseguiu decolar devido ao temporal na região. A vítima infelizmente veio a óbito.

Posse

Nova diretoria da ABCZ, capitaneada pelo pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Junior, tem posse marcada para o dia 17 de dezembro, no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos.

Tem mais

Moradores da região Leste de Uberaba comemoram a notícia da revitalização e alargamento das avenidas Nossa Senhora do Desterro e Niza Guaritá. Mas querem atenção também à avenida Padre Eddie, que, segundo eles, está totalmente abandonada. “Temos problemas de asfalto, que está horrível; falta sinalização em uma depressão, temos problemas com escoamento de água próximo ao Supermercado Foscarini, e iluminação da avenida após o viaduto até a avenida Orlando Rodrigues da Cunha é deficiente. Não é só: além da iluminação precária, os moradores se queixam da falta de poda e manutenção nas árvores e canteiros centrais da via. O que a torna escura e perigosa. Pedido registrado. Com a palavra da PMU!

Luz para todos

A propósito, a avenida Aluísio Prata, a marginal da BR-262 que liga o viaduto do Anatê com Califórnia até o Antônio Barbosa, está totalmente sem iluminação e sinalização. Um perigo! Só há iluminação no trecho do viaduto, mas sinalização de trânsito não há nada.

Pingos nos iis

Quando o conselheiro Jurandir Ferreira falou em “politicagem” na saúde ele se referiu ao Centro de Atendimento e Procedimento Ambulatorial a Animais de pequeno porte (cães e gatos) e não ao Conselho Municipal de Saúde, como constou na coluna de sábado. Colunista trocou as bolas, infelizmente. Segundo Jurandir, o secretário Iraci Neto só ouviu a vereadora Denise Max para formatar esse Centro, ignorando totalmente os cuidadores independentes de cães e gatos errantes. “Ele só se reuniu com a vereadora” – reclamou Jurandir. Já no Conselho Municipal de Saúde, Jurandir ressalva que o representante da causa animal foi indicado pelo Abrigo dos Anjos, que é independente.

Definições

Inicialmente cogitado para disputar a eleição para prefeito no ano que vem, Daniel Angotti já bateu o martel vai optar por lançar seu nome como pré-candidato a vereador em 2020, pelo partido Novo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por