ALTERNATIVA

Romeu Zema deve voltar a Uberaba para ExpoCigra

Lídia Prata
Publicado em 07/09/2019 às 08:29Atualizado em 18/12/2022 às 00:05
Compartilhar

Grupo JM de Comunicação estará presente na ExpoCigra Fiemg 2019. Parceria foi definida na tarde passada pelo diretor-executivo Luiz Ciabotti Neto com os presidentes Elisa Araújo (Fiemg Regional Vale do Rio Grande) e Gleison Borges (Cigra). A feira multissetorial deste ano será bem maior em espaço e atrações, com destaque para as rodadas de negócios

A volta da Passaredo

Agora é oficial: Uberaba voltará a ter voo para Congonhas (SP) a partir do dia 27. Confirmação foi feita na tarde passada pelo presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho, ao prefeito Paulo Piau e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes. Com eles estavam ainda o secretário de Turismo de São Paulo e o ex-deputado estadual Tony Carlos. Há anos Uberaba luta para restabelecer os voos para o aeroporto de Congonhas, o mais central de São Paulo. Depois de muitas idas e vindas, negociações demoradas com várias companhias aéreas, finalmente deu certo. Ufa!

Plano de voo

Se trazer a Passaredo de volta foi uma peleja enorme, manter os voos para Congonhas em operação será muito mais complicado. Quem não se lembra que em passado recente a própria Passaredo começou a operar no nosso aeroporto e de uma hora para outra bateu em retirada, sem dar a menor satisfação aos uberabenses? Pois é. Para evitar a repetição desse fato, é preciso que nossas autoridades e lideranças elaborem um plano de trabalho capaz de manter os voos ocupados por passageiros, não apenas de Uberaba como de toda a região. E a própria Passaredo precisa se conscientizar da necessidade de divulgar seus voos, se quiser ter passageiros.

Concorrência saudável

Imediatamente após o anúncio oficial dos voos da Passaredo para Congonhas, a Azul já anunciava redução no preço da passagem para São Paulo. O detalhe é que o voo da Passaredo será direto, enquanto o da Azul tem escala em BH, e, portanto, demora mais para chegar ao destino.

Fila dupla

Cartão vermelho para pais de alunos de escola na rua Sete de Setembro que continuam teimando em parar em fila dupla, atrapalhando todo o trânsito naquela via.

Sufoco

Queda de energia no centro da cidade provocou um tumulto danado no trânsito, nessa sexta-feira. Semáforos não funcionaram e aí os motoristas estabeleceram a lei do “salve-se quem puder”. No “Morro da Onça” as filas chegavam quase até a praça Santa Teresinha, sem que os motoristas conseguissem atravessar a Governador Valadares e continuar o percurso pela rua Senador Pena.

Zema aqui

Tudo indica que o governador Romeu Zema voltará a Uberaba, em outubro, para prestigiar a abertura oficial da ExpoCigra Fiemg. A feira multissetorial terá início no dia 16 de outubro, no pavilhão multiuso do Parque Fernando Costa. Elisa Araújo, presidente da Fiemg Regional, já fez o convite ao governador e está na expectativa da confirmação da presença dele.

Dinheiro novo

Na semana em que o secretário de Estado de Saúde veio a Uberaba com as mãos abanando, políticos de atuação federal tiveram melhor desempenho no trabalho pela saúde pública. Na segunda-feira, por exemplo, será feito o anúncio de dinheiro novo para a saúde, fruto do trabalho do deputado federal Franco Cartafina. Serão anunciados R$5,5 milhões para Uberaba.

Credenciamento

Também o vereador Samuel Pereira anunciou nessa sexta-feira o resultado positivo de audiência com o senador Carlos Viana e o ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na qual ficou definida a liberação imediata de dez leitos para o Hospital Regional de Uberaba. Segundo Samuel, o credenciamento desses leitos irá desafogar os hospitais de Clínicas da UFTM, Mário Palmério e Beneficência Portuguesa.

No altar

Distante da cena política desde o fim de seu mandato, o ex-deputado federal tucano Caio Narcio casa-se hoje com Ana Lucília Reis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por