ALTERNATIVA

Heli Andrade está convencido de que a vinda do o gasoduto é uma questão de tempo

Lídia Prata
Publicado em 23/08/2019 às 19:19Atualizado em 17/12/2022 às 23:39
Compartilhar

Foto/Leitor

A poucos metros de distância no palanque da solenidade do Tiro de Guerra, o prefeito Paulo Piau e o vereador Kaká Carneiro nem se olharam. Esta semana, o edil voltou a cobrar explicações do prefeito sobre a contratação da Fundação Getulio Vargas para a formatação da reforma previdenciária no Ipserv

Questão de tempo

Envolvido diretamente nas tratativas para finalmente viabilizar o gasoduto de São Carlos até Brasília, o deputado estadual Heli Andrade está convencido que é apenas uma questão de tempo para essa questão ser resolvida. Excesso de otimismo ou não, o certo é que o parlamentar ressalta que agora há vontade política dos três principais interessados – Minas, Goiás e Distrito Federal –, além de mercado para o gás. Vale destacar que o licenciamento ambiental desse gasoduto já está pronto, item que é dos mais complicados e demorados para ser conseguido.

Mutirão do acerto

O deputado Heli Andrade participou de entrevista à Rádio JM na manhã dessa sexta-feira, juntamente com o procurador Clóvis Pupo, anunciando o mutirão de regularização de 360 imóveis da Cohab. O alvo serão os adquirentes de casas de conjuntos construídos pela companhia habitacional há décadas em Uberaba, mas que não conseguiram escritura até hoje, em razão dos famosos “contratos de gaveta”. Heli está liderando esse movimento para acertar essas pendências que se arrastam há anos.

Revitalização

Veio ainda do deputado Heli Andrade a confirmação de que o Ministério do Turismo vai liberar R$500 mil para a reforma da Mogiana e seu entorno, em Uberaba. O “trenzinho” é um dos pontos turísticos mais conhecidos na cidade. Durante a visita do ministro Marcelo Álvaro Antônio, além de Peirópolis, ele teria manifestado entusiasmo com o Memorial Chico Xavier, segundo Heli Andrade. Todos esses pontos de atração de turistas poderão ser contemplados com recursos federais, segundo o parlamentar.

Tintim

No dia do seu aniversário, o prefeito Paulo Piau amanheceu no Tiro de Guerra, prestigiando a formatura de nova turma de atiradores e as comemorações do Dia do Soldado. À tarde, Piau foi surpreendido com “parabéns” da sua equipe, com direito a bolo e homenagens, além da presença de dona Fátima, sua antiga professora na escola rural de Patos de Minas.

Emoção

Ainda na comemoração do seu aniversário, prefeito Paulo Piau se emocionou quando recebeu um presente inusitad um feixe de cabelo de uma garotinha. Ela contou que havia deixado o cabelo crescer para vendê-lo e, com o dinheiro, ajudar a mãe a comprar uma casa. Como a família foi contemplada com casa da Cohagra, resolveu dar o cabelo ao prefeito em agradecimento. O cabelo será doado à Vencer, entidade de apoio a portadores de câncer.

Olha o breu!

Enquanto não deslancha a PPP da iluminação pública, a marginal de acesso ao condomínio residencial Mário Franco continua um breu. Apesar do alto padrão das casas lá construídas, motoristas de aplicativos relutam em pegar ou levar passageiro àquele residencial, por questões de segurança. Sem contar que a sinalização é outro problema gravíssim faltam placas indicativas de nome de ruas, sentido de direção de trânsito e até limpeza das ruas e seus canteiros centrais.

Prima pobre

Enquanto a avenida Tonico dos Santos recebeu uma série de melhoramentos estéticos, a avenida Cristo Rei continua esperando ser lembrada pelo menos pelo mutirão da limpeza. Seus canteiros centrais estão puro mato, mesmo em tempos de seca.

Ensaios

Orquestra de Uberaba já começou a ensaiar o repertório da apresentação programada para outubro, no Vera Cruz, comemorativa dos 60 anos da Bossa Nova. Ronaldo Amâncio, presidente da Fundação Cultural, quer estender as apresentações da Orquestra também aos bairros da cidade, possivelmente começando pela praça da Abadia, numa noite de sábado.

Em alta

Segundo Encontro ABCZ Mulher teve público estimado em 700 pessoas, consagrando-se como um dos pontos altos da Expogenética deste ano. Empreendedorismo e participação feminina no mundo do agronegócio estiveram na pauta das discussões do evento, que foi marcado ainda por homenagens diversas.

Estatística triste

A sexta-feira em Uberaba foi de registro de mais uma morte no trânsito urbano. Como evitar essa escalada nas estatísticas da violência na cidade? Essa é a pergunta que “não quer calar”...

Moradores da rua Barão da Ponte Alta, imediações do Asilo Santo Antônio, andam indignados com a vizinhança que emporcalha o passeio, frequentemente. Qual será a dificuldade para esses sujismundos colocarem os sacos de lixo na lixeira, acondicionados e fechados?

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por